Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd7770 + fx4100


leandrob

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um novo computador e preciso comprar VGA + processador na faixa de R$ 700.00 ~ R$ 800.00!! O restante das pessoas já tenho.

Teria problemas de gargalo com esse FX4100 + HD7770??

Nessa faixa de preço seria uma boa opção?

Conseguiria rodar bons jogos com isso? Crysis...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um novo computador e preciso comprar VGA + processador na faixa de R$ 700.00 ~ R$ 800.00!! O restante das pessoas já tenho.

Teria problemas de gargalo com esse FX4100 + HD7770??

Nessa faixa de preço seria uma boa opção?

Conseguiria rodar bons jogos com isso? Crysis...

Grato.

Olá,

O desempenho desse FX é um pouco menor do que um Phenom II X4 9***, mas para a sua placa de video vai casar bem já que ela tem o desempenho proximo da HD 6850/6790 dependendo do jogo... Em Crysis 2 que eu tenho(meu conjunto é um Phenom 2 X4 B50 + HD 6790) rodo em FULL HD no medio com 40-55 frames numa boa...Se for Crysis 3 não sei dizer já que ainda estou por fora desse jogo...Outros jogos que rodo numa boa tudo em FULL HD Fifa 13, Batman Arkam City, Far Cry 3, etc, alguns no maximo outros no medio sem perdas brucas de frames...

O Desempenho do seu conjunto deve ser proximo, porém melhor que o meu...Sem falar que o FX é um monstro em over e com uma boa refrigeração, vai longe...

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O desempenho desse FX é um pouco menor do que um Phenom II X4 9***, mas para a sua placa de video vai casar bem já que ela tem o desempenho proximo da HD 6850/6790 dependendo do jogo... Em Crysis 2 que eu tenho(meu conjunto é um Phenom 2 X4 B50 + HD 6790) rodo em FULL HD no medio com 40-55 frames numa boa...Se for Crysis 3 não sei dizer já que ainda estou por fora desse jogo...Outros jogos que rodo numa boa tudo em FULL HD Fifa 13, Batman Arkam City, Far Cry 3, etc, alguns no maximo outros no medio sem perdas brucas de frames...

O Desempenho do seu conjunto deve ser proximo, porém melhor que o meu...Sem falar que o FX é um monstro em over e com uma boa refrigeração, vai longe...

Boa sorte,

Eu teria problemas com uma HD 7870??

Estava vendo e talvez eu tenha a posibilidade de pegar uma 7870 ao invés de uma 7770...

valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria problemas com uma HD 7870??

Estava vendo e talvez eu tenha a posibilidade de pegar uma 7870 ao invés de uma 7770...

valeu pela ajuda!!!

No Cinebench 11.5, que analiza o desempenho por núcleo, o FX-4100 é 12% mais fraco do que um Phenom II X4 965, por exemplo. Com a HD 7770 não deve dar gargalo nenhum, pois não é uma VGA parruda, mas com a HD 7870 você vai ter um gargalo básico, só não sei até que ponto. Mas eu prefiro ter um pouco de gargalo com a HD 7870 do que não ter gargalo nenhum com a HD 7770 e ter frames muito menores em determinados jogos. Ou então espere mais um mês ou dois, junte uma grana e compre o FX-6300 ao invés do FX-4100, que é 18% mais forte e vai segurar a HD 7870 tranquilo. Dependendo do lugar, não chega a ser 100 reais a mais do que o FX-4100.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um novo computador e preciso comprar VGA + processador na faixa de R$ 700.00 ~ R$ 800.00!! O restante das pessoas já tenho.

Teria problemas de gargalo com esse FX4100 + HD7770??

Nessa faixa de preço seria uma boa opção?

Conseguiria rodar bons jogos com isso? Crysis...

Grato.

Não há gargalo com a Radeon HD 7770. Vai ficar uma configuração bem equilibrada. Fique só atento ao modelo de fonte-de-alimentação que você usará nesse PC, fora que não recomendo o uso de estabilizadores (o ideal de se usar são filtros-de-linha DPS, ou no mínimo filtros-de-linha comuns com pelo menos um fusível).

Eu teria problemas com uma HD 7870??

Estava vendo e talvez eu tenha a posibilidade de pegar uma 7870 ao invés de uma 7770...

valeu pela ajuda!!!

Não vai ficar ruim se usar o FX-4100 com a Radeon HD 7870, mas o ideal é usar um processador um pouco mais forte para aproveitar todo o poder da placa-de-vídeo, tipo um FX-6300 ou mesmo um Core i5 LGA1155, por exemplo. O FX-6300 é pouca coisa mais caro que o FX-4100, então acho que vale MUITO o investimento nele, pois já é um bocado mais forte e mais atual.

No Cinebench 11.5, que analiza o desempenho por núcleo, o FX-4100 é 12% mais fraco do que um Phenom II X4 965, por exemplo. Com a HD 7770 não deve dar gargalo nenhum, pois não é uma VGA parruda, mas com a HD 7870 você vai ter um gargalo básico, só não sei até que ponto. Mas eu prefiro ter um pouco de gargalo com a HD 7870 do que não ter gargalo nenhum com a HD 7770 e ter frames muito menores em determinados jogos. Ou então espere mais um mês ou dois, junte uma grana e compre o FX-6300 ao invés do FX-4100, que é 18% mais forte e vai segurar a HD 7870 tranquilo. Dependendo do lugar, não chega a ser 100 reais a mais do que o FX-4100.

***

Exatamente isso que eu estava falando. Minha recomendação é a mesma que a sua. ^^

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!