Ir ao conteúdo

Ajuda na tv cce 2910fs

marciotec

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos é um prazer esta com vocês.e minha primeira postagem peço

ajuda ,estou com uma duvida sobre componentes desta TV cce2910fs na cinoscópio dela tem três componentes que não sei o que é ,no esquema não indica eles na placa marcam sg902,sg903,e sg904 são tipo diodos ou resistor

encontrei um aberto e dois queimado apos o fly,back esta estourado.alguem conhece essa tv.

• Coordenador
Postado

Se eles são como um "tubinho" de vidro, são faiscadores com gás no interior, eles não podem apresentar resistência nenhuma! Para o multímetro, é um circuito aberto.

Se eles estiverem faiscando, é sinal que o tubo de imagem esta danificado.

Postado

Boa tarde amigo BCPETRONZIO um deles o sg902 esta partido no meio os outros dois

sg903 e sg904 não marcam nada na medição do multimetro e eles são poucos parecido como diodos zener meio vidro sim,quando liguei ela vi que realmente acendia os dois e o outro não.então é certo que o tubo esteja queimado?caso nem vou trocar fley bleck o que o amigo acha porque nem sei como é o nome da peça quebrada.

• Coordenador
Postado

O nome dela é faiscador, pode verificar que, se você ligar o TV com essa placa fora do tubo, (desconectada do tubo), esses faiscadores não vão acender...

Ai você pode condenar o tubo de imagem de vez.

Postado

Muito obrigado amigo por responder minha pergunta,vou ver até segunda se devolvo ao cliente ou consigo um outro tubo alem do fly queimado não sei se vai valer a pena, mas vou falar ao cliente.retornarei obrigado fica deus.

Postado

Boa tarde retirei a placa do tubo e liguei conforme o amigo falou ,e a TV e continuou dando faísca na placa do cimoscópio no faiscador, pode ser só fly?mas não consegui ainda esse fly

Postado

Amigo contei pro cliente o caso da TV , ele me deu a TV que iria comprar uma LCD ,como estou com outros trabalho aqui vou deixar ela de lado,podem da por resolvido. quando eu for trocar o fly back dela, tirarei a duvida dos outros componentes fica agradecido pela atenção.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!