Ir ao conteúdo

9600GT esquentando muito ou PSU fraca?

nicktte

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um problema com meu PC a tempos... Não consigo jogar muitos jogos sem que ele trave completamente. Só alguns jogos como FIFA 13 por exemplo que consigo jogar normalmente.

Tenho uma 9600GT que esquenta DEMAIS (coisa de 100°C em full), já abri ela inteira, troquei a pasta térmica, limpei completamente, fiz uma abertura no gabinete pra colocar um fan auxiliar que sopra diretamente nela (o fan é um Akasa Viper), também tentei inverter ele pra tirar o ar ao invés de soprar e nada abaixa a temperatura dela. Até considero isso como "normal", pois até hoje nunca deu problema (tenho o PC a uns 4 anos e sempre foi assim). Enfim, estou começando a achar que é a fonte que não está aguentando a configuração do PC.

Placa mãe: P5K-SE

Processador: Core 2 Quad Q6600

Placa de vídeo: GeForce 9600GT

Fonte: Coolermaster RS-500-PCAR-A3

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Há capacitor em curto da placa de video?? Pois parece que ela está com problemas!! A 9600 esquenta sim, porém em torno dos 65ºC ou 70ºC, agora chegar à 100ºC não sei como não soltou a solda da gpu ainda :D

Essa sua coolermaster aguenta o sistema sim, porém o seu problema ai é temperatura mesmo!! Se já tentou de tudo e a placa de video continua aquecendo demais, então pode ter certeza que ela está com defeito.

• 2 semanas depois...
Postado
Há capacitor em curto da placa de video?? Pois parece que ela está com problemas!! A 9600 esquenta sim, porém em torno dos 65ºC ou 70ºC, agora chegar à 100ºC não sei como não soltou a solda da gpu ainda :D

Essa sua coolermaster aguenta o sistema sim, porém o seu problema ai é temperatura mesmo!! Se já tentou de tudo e a placa de video continua aquecendo demais, então pode ter certeza que ela está com defeito.

Desculpa a demora, é que ficou tanto tempo sem nenhuma resposta que até desisti! :lol:

A placa vem overclockada de fábrica, alterei pros valores stock e parou de travar. Mas a temperatura fica em 100°C ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...