Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidades de Rede perdendo conexão


Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema aqui na firma, que eu pesquisei na internet e não encontrei problema parecido. Simplesmente do nada, de uns 15 dias pra ca, as minhas unidades de rede começaram a perder conexão, varias vezes durante o dia, e ficar sem conexão por 10 a 30 segundos, as vezes menos, as vezes mais.

Como na imagem, as unidades ficam com X vermelho, como se o servidor estivesse desligado, e depois de alguns segundos elas voltam. Notei que a internet sempre fica normal quando isso acontece, o computadorzinho que monitora a rede, ali no tray, mostra que esta tudo ok.

Veja na imagem no anexo.

Isso esta acontecendo no meu PC e em outro de artes gráficas, começou acontecer isso no mesmo dia nos dois computadores. Nosso roteador é um Trendnet. E a unica observação que tenho é que foi depois que instalei o Kaspersky Internet Security 2013 original, começou a acontecer isso, mas olhei todas as configurações e nao encontrei nada no KIS sobre redes.

grato

Eder Pansani

post-267217-13884965432743_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eder, sobre o kapersky deve ser coincidência. Como é a estrutura da sua rede, você usa algum switch ou é wireless? Se for cabeada, eu começaria trocando o cabo de rede para ver se resolve. Se não resolver, trocaria o equipamento (switch) se for o caso. Após isso, se não resolver, faria outros testes como reinstalar ou trocar a placa de rede...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eder, sobre o kapersky deve ser coincidência. Como é a estrutura da sua rede, você usa algum switch ou é wireless? Se for cabeada, eu começaria trocando o cabo de rede para ver se resolve. Se não resolver, trocaria o equipamento (switch) se for o caso. Após isso, se não resolver, faria outros testes como reinstalar ou trocar a placa de rede...

Ola gleysonhp, aqui, tenho um roteador TW-633 da Trendnet, com 4 portas Gigabit, nele esta ligado meu servidor com placa de rede Gigabit, o computador de artes graficas com placa de rede gigabit, o meu pc com placa de rede gigabit, na quarta porta, sai um cabo e vai para um hubzinho de 10/100 da tplink 8 portas, colocado recentemente a uns 40 dias, tambem tem coenscidencia com o inicio dos problemas, e desse hub tplink, vai pra outros 5 pc.

Wireless, só 2 notebook usa a wireles, mas nao ficam com acesso a unidades de rede.

Tanto o pc de artes graficas quanto o meu começam a perder conexão do nada, e de repente voltam a funcionar.

Aqui, mesmo sendo pequeno, fiz questa a 3 anos de colocar tudo cabo Cat6, com RJ45Femea padrão cat6 tambem, e na ponta usei patchcord (nao sei escrever), pra seguir a risca o padrão cat6.

Então, conseguiu entender como é aqui?

Mas ainda continua o problema, agora cedo mesmo 07:30 cheguei liguei o pc e estava tudo desconectado, ai fui clicando nas undiades de rede, e elas foram reconectando.

valeu

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eder, para resolver esse e outros tipos de problemas somente realizando testes. É possível ligar o seu micro e o das artes gráficas no hub?

Também é possível que seja as tomadas rj45 femeas com problemas. Se tiver um cabo longo, ligue ele direto no hub, ou no roteador e ligue no seu micro e teste por algum tempo. Se não der problemas, aí você saberá onde é o problema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Olá eder, para resolver esse e outros tipos de problemas somente realizando testes. É possível ligar o seu micro e o das artes gráficas no hub?

Também é possível que seja as tomadas rj45 femeas com problemas. Se tiver um cabo longo, ligue ele direto no hub, ou no roteador e ligue no seu micro e teste por algum tempo. Se não der problemas, aí você saberá onde é o problema.

Abraço.

Ola Gleyson, obrigado por sua orientação, ainda continuo com esse problema até hoje.

Hoje tenho um roteador de 300MB e 4 porta Gigabit, e na epoca paguei R$ 800,00 nele importado dos USA, tenho ele a muitos anos, e só queria partir por trocar ele se realmente tivesse certeza que seja ele o defeito.

Ja inverti os conectores nas portas do roteador, ja verifiquei os cabos.

Continua perdendo a conexão das unidades de rede com o meu servidor, e notei que não perde a conexão com a internet.

Ainda não troquei a placa de rede gigabit do servidor, só falta isso, depois é trocar o roteador.

Ninguem nunca viu esse problema? Ja verifiquei tudo o que eu poderia verificar

grato

Eder Pansani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, o problema foi resolvido, de conexão perdida na rede, me surpreendeu a solução; :-(

Veja abaixo os procedimentos realizados:

NR = Não resolveu

1º reinstalei o driver da placa de rede gigabit; [NR]

2º troquei o slot da placa de rede gigabit; [NR]

3º comprei outra placa nova, dessa vez gigabit PCIExpress; [NR]

4º formatei o windows e reinstalei novamente; [NR]

Após ter feito tudo isso sem solução, verifiquei que haviam capacitores estufados na placa mãe, fui e comprei outra placa mãe R$ 230,00 As Rock G41C, para soquete 775 Intel.

5º troquei a placa mãe; [NR]

6º ultima opção e solução do problema, o cabo de rede é novo, patchcord da marca ideal, padrão cat6, 1,5 metros, por ser novo, menos de 6 meses, havia trocado no meio do ano, decidi colocar outro para teste, deixei por um dia, não deu problema algum, ***** PROBLEMA RESOLVIDO *****

O problema era apenas o patchcord, o que eu jamais imaginaria que fosse, por ser novo, contatos brilhando, cabo lacrado, nada de montagem manual, e ocorrer esse problema, e antes que me digam, ja havia trocado de porta no HUB, mas nada resolvido, o problema era só mesmo o cabo.

Hoje fico o dia todo sem ter problemas, antes a cada 15 minutos a rede se desconectava;

grato, ao glaysonhp, era realmente os cabos, o que eu teimava que não fosse...

att

Eder Pansani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal, desculpa, mas que bucha eu estou enfrentando, esse problema acima não foi resolvido. Ja troquei cabos de rede entre o servidor e hub, troquei placa de rede do servidor não resolvendo acabei trocando a placa mãe do servidor, formatei ele e troquei o windows e nada resolvido, chamei uma firma de informatica, veio um cara aqui falou que era problema no Windows, formatou de novo, coisa que eu mesmo poderia fazer e faço a 16 anos.

 

No inicio até achei que fosse minha maquina, mas percebi que quando isso acontece é só com o servidor, com outras maquinas tenho acesso a rede local, ao acesso remoto normalmente. Verifiquei em visualizador de eventos, que algo está congelando, aparece um erro de despejo de memória, um tecnico em informatica disse que seria a memoria do pc servidor, trocamos, passou um dia e voltou a rede a desconectar novamente.

 

Hoje vi esse post de 2010, e notei semelhança com meu caso, tem um PC aqui na rede que é o de artes gráficas, notei que quando ele está conectado é que o meu fica desconectando toda hora, e os outros pc da rede tambem. Mas o estranho de tudo isso é que se o meu perde a conexão com as pastas da rede a cada 5 minutos, esse da artes graficas perde a cada 1 hora apenas, não é conflito de IP, não estou entendendo mais nada, e isso esta nos deixando perdido, louco, fora o tempo que estamos perdendo na firma todo dia esperando até 1 minuto pra rede funcionar, não sei mais o que fazer, será que esse pc artes graficas pode estar com algum problema e fazendo isso tudo na rede? não é possivel!!! Aqui tenho kaspersky internet security original a anos, em todos os PC, esse de artes graficas, é tudo bloqueado, só o google e alguns sites liberados funcionam, o resto é tudo bloqueado, qualquer link, atraves do firewall do roteador trendnet 633gr.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/762065-resolvido-rede-caindo/

 

Outro erro que tem aparecido bastante, no visualizador de eventos: sistema é esse:

 
O localizador mestre recebeu uma notificação de servidor do computador FINANCEIRO que acredita ser o localizador mestre do domínio no transporte NetBT_Tcpip_{307E08F0-5107-4C88-B1C8-33A1269. O localizador mestre está parando ou está sendo forçada uma eleição.
 
É um pc que é o nosso financeiro, mas é por wireless, pode ter algo haver tambem?
 

 

Alguem pode me ajudar? Não tenho mais o que fazer.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje 12/01/2014, acabei de confirmar que não é o PC artes graficas que poderia estar fazendo isso. Hoje, só o meu PC e o servidor estão ligados, mais nenhum outro e o problema de conexão com as unidades de rede continua, notem que nem o VNC consegue conectar, as unidades de rede ficam com X vermelho, e o PING, até deu uma resposta, mas depois nada mais.

 

 

post-415371-0-73682800-1389543467_thumb.

 

 

obrigado

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segue explicação da Microsoft para o problema:

 

 

Os roteadores na sua rede são configurados para encaminhar as transmissões dos protocolos UDP. 

Se um domínio do Windows inclui mais de uma subrede e o protocolo TCP/IP (NetBT) é utilizado, cada subrede terá um Navegador mestre. Se um Navegador mestre recebe notificações do servidor de um outro computador, solicitando ser um Navegador mestre, uma escolha é forçada para garantir que haja apenas um Navegador mestre por subrede. Essas eleições de navegador fazem com que a mensagem 8003 seja registrada. 

Se os roteadores em uma rede estão configurados para encaminhar as transmissões do protocolo UDP para as portas de protocolo UDP 137 e 138, as transmissões da eleição, que permaneceriam na subrede, são encaminhadas para outras subredes. 

Isso também tem ocorrido com pontes ou opções entre dois segmentos de rede diferentes na mesma subrede.

 

E a solução à ser adotada:

 

 

Para interromper as mensagens de erro 8003, verifique se os roteadores na rede não estão encaminhando transmissões de protocolos UDP, mantendo as eleições de navegador no NetBT locais e habilite o WINS ou os lmhosts na rede para a resolução de nome do netbios. 

OBSERVAÇÃO: As opções para a segmentação virtual da VLAN (rede local virtual) têm que ser configuradas em uma base por VLAN para evitar que a transmissão do protocolo UDP se propague.

 

 

Fontes:

http://microsoft.public.br.windows.server.narkive.com/KWJy5HAG/mrxsmb-localizador-mestre

http://support.microsoft.com/kb/135464/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/188305/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, tenho um servidor, mas longe de ser igual a esse seu ai, é um basico, simples pra guardar meus arquivos e por aqui acontece a mesma coisa, no comeco ele se desconectava geral, saia da rede mesmo e ai fui ver o recurso de hibernar o hd estava habilitado, desabilitei e resolveu, da rede ele nao sai mas sempre q vou no explorer tem esse X vermelho. o bom é que você clica e volta de imediato mas é um saco mesmo.. se resolver, vou ficar aqui acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Quantas Máquinas são ?

Oi amigo, são 8 PC no total, sendo 3 notebook e 5 CPU.

rapaz, tenho um servidor, mas longe de ser igual a esse seu ai, é um basico, simples pra guardar meus arquivos e por aqui acontece a mesma coisa, no comeco ele se desconectava geral, saia da rede mesmo e ai fui ver o recurso de hibernar o hd estava habilitado, desabilitei e resolveu, da rede ele nao sai mas sempre q vou no explorer tem esse X vermelho. o bom é que você clica e volta de imediato mas é um saco mesmo.. se resolver, vou ficar aqui acompanhando

Ola amigo, não é isso, até confirmei, mas ja estava tudo desabilitado. Aqui era windows server 2008 a uns 2 ou 3 anos, e estava tudo ok, desde que começou esse problema ja troquei tudo, placa mãe, e windows, patch cord, só falta trocar o roteador inteiro, rsrs... mas vou ver com atenção o que o Linio Alan me explicou acima. 

 

grato

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!