Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas nao aparece imagem!!


Posts recomendados

Recentemente peguei um pc para formatar, porém, no segundo dia em que eu ia terminar de instalar os programas, o pc ligava porém a imagem nao aparecia no monitor, fiz o procedimento de limpeza com borracha nos contatos na placa de video e nas memorias, mas ainda nao funcionou, então chamei um amigo meu que entende muito mais que eu, ele passou limpa contato e fizemos todos os testes possiveis, descobrimos que o problema se encontra ou na placa-mãe ou no slot ou na placa de video. OBS: QUANDO TIRO E COLOCO A PLACA DE VIDEO A IMAGEM APARECE, SE EU REINICIO O PC A IMAGEM NAO APARECE MAIS AI EU TENHO QUE TIRAR E COLOCAR A PLACA DE VIDEO ATÉ QUE FUNCIONE NOVAMENTE, JA LIMPAMOS OS CONTATOS E OS SLOTS... Alguém me ajuda :/

Configurações:

Placa Mãe: Abit KN9

memorias: 2 pentes de 512MB e um de 1GB (DDR2)

placa de video: Ge Force 7300 gs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de limpadinha de memoria é meio duvidoso, na real o que faz funcionar é a retirada e recolocada da mesma no local, porque contatos de cobre se limpa lixando (com lixa mesmo) e no teu caso, pode existir um defeito físico (mal contato) no slot, na placa de vídeo ou na placa mãe.

Ai voce retira e coloca refaz o contato momentaneamente, mas voce poderia tentar um reset na placa mãe, não custa tentar, tire a bateria aguarde, coloque e renicie.

Ps: Só tem um meio de resolver isso caso persistir(é como todos fazem) coloque outra placa de vídeo, se persistir experimente outra placa mãe, vá substituindo os componentes até "achar" o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se reprima, ninguém consegue um diagnóstico usando aparelhos, equipamentos ou outro meio que não seja esse, a substituição de componentes um a um até achar o "culpado" por isso que para ser técnico em informática tem que ter um arsenal à disposição formado por placas mães, placas de vídeo, memórias, fontes e de vários modelos para atender a todas as necessidades.

Trabalhei em uma grande industria siderúrgica e quando dava defeito no equipamento tirava-se o "módulo" que está causando o problema e colocava-se um novo seno o danificado enviado ao laboratório para reparo e a maioria era sucatado por falta de componentes ou devido a complexidade do mesmo.

PS: Os módulos ou cartões eletrônicos assemelham-se a uma placa mãe, evidente que não possuem os itens da mesma como processador, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...