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Esteira ergométrica


João Paulo PS

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Postado

Estou com uma placa agc 17470 que está com o seguinte defeito: ela liga, o relé atraca, aumento a velocidade do motor ao máximo e depois o motor vai diminuindo a velocidade ao minimo mas não para. O motor é de teste e está ok. Tem 170 v no terminal (+) do motor (como ele conectado) no terminal (-) do motor a tensão varia de 170 v como motor parado e 65 v com o motor na velocidade máxima e 151 v com o motor no minimo. No gate do mesmo IRFP tem 9 v com o motor no máximo e 0 v com o motor parado. Já substitui: os dois capacitores eletrolíticos de 470 uf x 250V, o IRFP 264, mas o defeito continua. Preciso que alguém me ajude. Obrigado

Postado

Se o problema é só esse e todo o resto está normal, você pode tentar fazer um reajuste em P1. Coloque a rotação no mínimo, e gire o trimpot p/ ver se dá regulagem.

Aqui tem parte do esquema dessa esteira

EsquemaAGC_zpsee7501ee.jpg

Agricio

Postado

Caro colega, o trimpot p1 está atuando. Mas a velocidade máxima não mantém, quando a velocidade cai, girando o trimpot para um lado a velocidade diminui mais mas não para e girando o trimpot para o outro lado a velocidade do motor até aumenta um pouco mas mesmo assim a ela não mantém a velocidade máxima. O LED fica piscando direto.

Pergunta: Qual a tensão que deve ter no terminal negativo (-) do motor (com o motor conectado), na velocidade máxima e na velocidade mínima?

Estas são as voltagens que encontrei no terminal positivo (+) do motor: 173,9V.

No terminal negativo (-) com o motor parado: 173,9V, com o motor na velocidade máxima: aproximadamente 40 v e na velocidade mínima: 145,8V.

Tensão no gate do IRFP: velocidade máxima: aproximadamente 9,9 v; na velocidade menor: aproximadamente 1,08 V.

OBS. Esta placa está me dando dor de cabeça. Muito obrigado pela ajuda anterior.

Postado
Pergunta: Qual a tensão que deve ter no terminal negativo (-) do motor (com o motor conectado), na velocidade máxima e na velocidade mínima?

Aí tem pulsos PWM amplificados, (acima de 1KV) Não se mede essa tensão com voltímetro nenhum. Vais queimar seu instrumento de medição.

Estas são as voltagens que encontrei no terminal positivo (+) do motor: 173,9V.

Está certo. Esta tensão não pode cair, mesmo com o motor na velocidade máxima. Aí a tensão é sempre continua e única. No terminal NEGATIVO, como já descreví acima tem apenas PULSOS PWM AMPLIFICADOS e não dá p/ medir com multímetros.

Tensão no gate do IRFP: velocidade máxima: aproximadamente 9,9 v; na velocidade menor: aproximadamente 1,08 V.

P/ o motor parar não pode ter vestígio nenhum de tensão no GATE.

No esquema que postei acima tem a variação de tensão no gate de Mosfet, tanto para Up como para Down. É só olhar lá.

OBS. Esta placa está me dando dor de cabeça. Muito obrigado pela ajuda anterior.

É claro, Se continuar batendo a cabeça sempre no mesmo lugar, vais arrebentá-la mesmo. Pelo que você escreveu no início do tópico, já trocaste tudo aí na saída. Se não resolveu, o defeito não é aí.

O problema aí está nos pré ampificadores, talvês algum transistor com fuga, resistor alterado

Agricio

  • 3 meses depois...
Postado

Oi, Agricio

Tudo bom?

Estava procurando o esquema elétrico da esteira ergométrica..

A que você postou é como eu quero, mas está pela metade...

Você tem como me enviar?

Ficaria muito grato, e desde já agradeço.

No aguardo...

Abraços.

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