Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Rooler, vi que no disquete existia sim esse arquivo ''txtsetup'' e achei que o erro tinha ocorrido porque eu coloquei os arquivos dentro da pasta, resolvi colocar eles espalhados no disquete e tentar de novo... Apertei f6 no momento devido, esperei ,e apareceu a seguinte tela: (Reproduzido fielmente)

Não foi possível determinar o tipo de um ou mais dispositivos de armazenamento em massa instalados no sistema ou você optou por especificar um adaptador manualmente.

A instalação vai carregar o suporte para os seguintes dispositivos de armazenamento em massa:

<Nenhum>

-Para especificar adaptadores SCSI, unidades de CD-ROM ou controladores de disco especiais adicionais para uso com o windows, inclusive aqueles para os quais vocee tem um disco de suporte de um fabricante de dispositivos de armazenamento em massa, pressione E

-Se vocÊ nao tiver discos de suporte de um fabricante de dispositivos de armazenamento eem massa ou nao desejar especificar dispositivos de armazenamento em massa adicionais para uso com o windows, pressione enter.

APERTEI ''E'' e apareceu o seguinte

Você optou pela configuração de um adaptador SCSI a ser usado pelo windows, utilizando um disco de suporte fornecido pelo fabricante do adaptador.

Selecione o adaptador SCSI desejado na lista abaixo ou pressione ESC para retornar a tela anterior.

-AMD AHCI Compatible RAID controler - X86 plataform

-AMD AHCI Compatible RAID controler - X64 plataform

ESCOLHI A OPÇÃO X86

Apareceu:

O windows ja tem um driver que pode ser usado para -AMD AHCI Compatible RAIDE controler - X86 plataform

a menos que o fabricante prefira o uso do driver que esta no disquete, use o driver do windows.

S= DRIVER DO DISQUETE ENTER= DRIVER padrão DO WINDOWS ....

APERTO S E NADA ACONTECE... FICA NA MESMA TELA ... =(

SE APERTO E, ELE ATIVA O DISQUETE, LE UM ARQUIVO, E VOLTA PRA TELA ANTERIOR...

SE APERTO ENTER também...

SINUCA DE BICO :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Lucas, desinsta-la e instala de novo o driver, comigo aconteceu a mesma coisa, resolveu meu problema com este processo, isso acontece por causa do Windows que as vezes deixa de instalar algum componente de driver!!!Principalmente se não for original.

Espero ter te ajudado... abraços!!!

cara pela 2 Vez eu desintalei e instalei o CCC 8.10 !!! e consegui!!! e no GPUZ não esta mais bugado os numeros da memoria agora ta certinho!!! e os jogos, nem se fala ta uma joia!! sumio aquelas imagens brancas e coloridas!!!!

aqui mostra o GPUZ e que não esta "Bugada" que nem antes!!

beh.png

valeu''''!!!!

Falou Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!!! Eu consegui instalar o windows vista, e o hd funcionou perfeitamente nele... Só estranhei a formatação, que foi praticamente instantanea...

Mas preciso do XP porque minha versao do vista é horrivel...

Depois disso tentei colocar o windows xp de novo pra formatar... e nada... continua sem reconhecer o hd...

Alguma sugestão????

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!!! Eu consegui instalar o windows vista, e o hd funcionou perfeitamente nele... Só estranhei a formatação, que foi praticamente instantanea...

Mas preciso do XP porque minha versao do vista é horrivel...

Depois disso tentei colocar o windows xp de novo pra formatar... e nada... continua sem reconhecer o hd...

Alguma sugestão????

Abraços!!

cara, hoje mesmo instalei o Windows XP em um HD sata e placa mãe ecs a780gm-a e não tive nenhum problema.

nem precisei usar o F6.

lembrando que é um WIN modificado, acrescentado os drivers.

deixa os arquivos na raiz do disquete, no CD da placa mãe tem os arquivos da RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao sei como funciona com a Gf8200a pois ela tem outro chipset mas no caso da A780gm-a se quiser usar HD sata em modo normal, (1 hd) você tem 2 opções para que o sistema reconheça o HD. E como a intenção é formatar, ao iniciar a BIOs selecione o seu leitor de DVD como boot primario, pois é com o dvd do windows que você formata o HD.

Eis as opções:

1ª opção é nao por um HD ata junto,

2ª opção se quiser manter um hd ata junto, mude o jumper do hd ata para ele operar em slave. E mantenha a opção IDE ou AHCI selecionada no lugar de raid, pois mesmo sendo um HD sata, ele ira operar em modo ATA serial.

Acredito que funcione igual para a GF8200a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHCI tem controle avançado, tem até hot-swap (arranca HD com micro ligado) ... amigo, como eu ja disse, insisto pra deixar somente modo SATA, se for um disco apenas, esqueça AHCI ou RAID ...

desculpe minha desantenção, mas como estamos em um tópico sobre a A780GM-A ... enviei o link com os drivers da mesma ... (desatenção de minha parte e falta de direção da sua)

retificando ...

Drivers SATA GF8200A Windows XP (x86-64)

Drivers SATA GF8200A Windows Vista (x86-64)

acredito que seja um programinha que já formata o dikete e deixa tudo pronto, bastanto apenas iniciar a instalação !

peço desculpas mais uma vez ... desejo boa sorte ! e na boa ! procure nos tópicos da GF8200A ... vai ser melhor pra você ...

(evita que os tontos se confundam - he he :wacko:)

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na bios de julho, tem opção pra deixar as memórias com frequência assíncrona, tente deixar a 400 ... se não funcionar, sugiro que tente fazer um over de uns 300mhz e tentar chegar aos 3.2 (vcore de 1.4) ÚNICA frequência pra compensar no desempenho das memórias, "acho" que você consegue sem muito esforço, uma vez que o calor gerado tem mais relação com clocks mais altos na base (gabinete bem refrigerado) ... mas você com 220x14.5 ja chega aos 3.2 que se continuar dividindo pelo valor atual 8 (2900 / 8 = 362 ) vai conseguir chegar aos 400 na memória (3200 / 8 = 400) , que podem continuar trabalhando com vdimm padrão ... tente devagar e monitore as temperaturas ... se consigo [email protected] com 1.35v ... acho que você deve conseguir [email protected] com 1.40v

não é possível alterar o multiplicador, uma pena !

Boa Sorte

Valeu pela explicação roller!!! :joia:

Na minha Bios atual (no momento não sei exatamente qual é, pois estou em outro pc), sei que tem uma opção de frequencias onde posso colocar em Auto, Manual e Limit, mas tanto em Manual ou em Limit, tenho as opções de 200, 266, 333, 400. Testei tanto em Auto, Manual e 400 e Limit em 400 e em todos os modos elas bateram 362MHz.

Dei uma procurada melhor e achei aonde fazer a mudandça, em Frequency/Voltage Control, coloquei CPU Over-Clocking Func. = ENABLE, e em CPU Over-Clocking Freq. = 210 (somente para testar). Fiquei com 3045Mhz com 5% de over e as memorias subiram para 380Mhz. então seria somente seguir o que você falou e jogar 220, mas sera que realmente preciso aumentar o vcore ???

Um outro medo que tenho é que nao consigo notar diferença alguma das temperaturas na bios, esta sempre assim:

Bios

CPU Temp - 40º (Nunca altera)

System Temp - 37º a 38º

Cpu Fan - 3054 (Alterando pouca coisa)

SysFan - 2490 (Alterando pouca coisa)

CPU Vcore - 1.376V

Vdimm - 1.888V

Já no Everest:

CPU 1 - 17º a 22º

CPU 2 - 17º a 22º

Mobo - 36º

Será que essas temperaturas estão confiáveis??? (Todas foram feitas sem over)

Aproveitando o post pra finalizar algumas dúvidas.

E esse overclock na memória de vídeo, nao mexi em nada disso mas ele esta la a 97%. Como na figura abaixo.

tela02is5.jpg

Se alterar o GFX Engine Clock na Bios resolvo isso, ou e deixar melhor assim mesmo???

Outras coisas.

O que seria em Sata Configuration o modo AHCI???

E DCT Unganged Mode o que seria isso???

Desculpa ai pela quantidade de duvidas, mas finalizando essas encerro finalmente a configuração do PC. Problemas agora so com o Windows. (_(

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação roller!!! :joia:

Na minha Bios atual (no momento não sei exatamente qual é, pois estou em outro pc), sei que tem uma opção de frequencias onde posso colocar em Auto, Manual e Limit, mas tanto em Manual ou em Limit, tenho as opções de 200, 266, 333, 400. Testei tanto em Auto, Manual e 400 e Limit em 400 e em todos os modos elas bateram 362MHz.

Disponha ...

no caso das configurações pra deixar a memoria trabalhar de forma assíncrona com o processador, suspeitei que não fosse funcionar, pois tentei colocar os 533 aqui em casa pra deixar as dominators trabalharem com os 1066 padrão, não consegui, achei que pelas memórias, mas se você tambem não consegue, então acho que é da bios mesmo.

Dei uma procurada melhor e achei aonde fazer a mudandça, em Frequency/Voltage Control, coloquei CPU Over-Clocking Func. = ENABLE, e em CPU Over-Clocking Freq. = 210 (somente para testar). Fiquei com 3045Mhz com 5% de over e as memorias subiram para 380Mhz. então seria somente seguir o que você falou e jogar 220, mas sera que realmente preciso aumentar o vcore ???

justamente, aumente pra 220 e teste, você tem várias dúvidas realacionadas a uma única mudança ... tente fazer essa alteração, antes disso baixe a frequencia do HT pra 800mhz ;), não deixe em auto ou em 5x ... mude somente após ter sucesso no over ...

... digo pra você aumentar o vcore pra 1.35 ~ 1.40 porque assim você tem mais estabilidade no over, tendo em vista que qualquer brisbane chega com segurança a 1.50 (REFRIGERAÇÃO EXTREMA RECOMENDADA).

... quanto as temperaturas, fique de olho novamente, antes não mudava porque você não tinha over, mas agora deve dar uma subida, acredito que a temperatura interna passe dos 36º para os 40º (o que acho aceitável). o processador deve se manter ... você tambem deve levar em consideração o cool&quiet, pois se o mesmo estiver habilitado a velocidade do seu cooler é variável o que tambem torna a temperatura variável ... no mais aceite os valores informados pela bios, são mais próximos da realidade ... fique atento para o padrão de amostragem de temperatura (celsius farenheit ) pois tem programas que mudamo padrão ...

... o over na memória de vídeo não existe, é erro de leitura ... ele detecta nas informações do dispositivo 400mhz, mas acredito que quando checa o barramento encontra os 800 (DDR) .... erro de leitura, não deve se preocupar !

... AHCI E modos de de operação DCT ... pesquiso no google, pois tambem sei pouco !

Boa Sorte

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Da de usar qualquer memoria ddr2, afinal é o processador quem tem o controlador de memoria, logo isso de compatibilidade nao tem muito haver com a placa-mãe em si, mas sim com o processador, mas pode ir de boa nessa G Skill ou numa Geil que são muito boas, apenas observe bem a tensão recomendada para elas ao instalar no pc, por padrão a placa-mãe opera com 1.8 volts e essas memorias geralmente usam 2.1 volts, você tera de mudar de 18 incrementos de tensão para uns 33~37 na Bios para chegar aos 2.1 volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da de usar qualquer memoria ddr2, afinal é o processador quem tem o controlador de memoria, logo isso de compatibilidade nao tem muito haver com a placa-mãe em si, mas sim com o processador, mas pode ir de boa nessa G Skill ou numa Geil que são muito boas, apenas observe bem a tensão recomendada para elas ao instalar no pc, por padrão a placa-mãe opera com 1.8 volts e essas memorias geralmente usam 2.1 volts, você tera de mudar de 18 incrementos de tensão para uns 33~37 na Bios para chegar aos 2.1 volts

Mas fazer essa mudança de tensão é possivel, facilmente, nessa placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação roller!!! :joia:

Na minha Bios atual (no momento não sei exatamente qual é, pois estou em outro pc), sei que tem uma opção de frequencias onde posso colocar em Auto, Manual e Limit, mas tanto em Manual ou em Limit, tenho as opções de 200, 266, 333, 400. Testei tanto em Auto, Manual e 400 e Limit em 400 e em todos os modos elas bateram 362MHz.

Dei uma procurada melhor e achei aonde fazer a mudandça, em Frequency/Voltage Control, coloquei CPU Over-Clocking Func. = ENABLE, e em CPU Over-Clocking Freq. = 210 (somente para testar). Fiquei com 3045Mhz com 5% de over e as memorias subiram para 380Mhz. então seria somente seguir o que você falou e jogar 220, mas sera que realmente preciso aumentar o vcore ???

Um outro medo que tenho é que nao consigo notar diferença alguma das temperaturas na bios, esta sempre assim:

Bios

CPU Temp - 40º (Nunca altera)

System Temp - 37º a 38º

Cpu Fan - 3054 (Alterando pouca coisa)

SysFan - 2490 (Alterando pouca coisa)

CPU Vcore - 1.376V

Vdimm - 1.888V

Já no Everest:

CPU 1 - 17º a 22º

CPU 2 - 17º a 22º

Mobo - 36º

Será que essas temperaturas estão confiáveis??? (Todas foram feitas sem over)

Aproveitando o post pra finalizar algumas dúvidas.

E esse overclock na memória de vídeo, nao mexi em nada disso mas ele esta la a 97%. Como na figura abaixo.

tela02is5.jpg

Se alterar o GFX Engine Clock na Bios resolvo isso, ou e deixar melhor assim mesmo???

Outras coisas.

O que seria em Sata Configuration o modo AHCI???

E DCT Unganged Mode o que seria isso???

Desculpa ai pela quantidade de duvidas, mas finalizando essas encerro finalmente a configuração do PC. Problemas agora so com o Windows. (_(

Abraços!!!

Jin Kazama,

resolvi o meu problema com esse bang* da memoria da VGA que estava em 97% de OC, o que eu fiz foi atualizar o ATi CCC que era 8.3 para o 8.10 , depois de eu ter atualizado fui ver no Everest e estava certo GPU 500, Memory 400 e no GPUZ também

http://gpuz.techpowerup.com/08/10/29/beh.png

comigo deu certo, não sei com você, espero ter ajudado,¹²³ ""!!!

falou

| Phenom X3 8450 |

| A780GM-A (1.1) |

| 1X2GB DDR2 800Mhz |

| ATI HD 3200 OnBord|

| HD 250 GB Maxtor Sata II|

| Fonte C3 Tech 550Watts Reais|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha ...

no caso das configurações pra deixar a memoria trabalhar de forma assíncrona com o processador, suspeitei que não fosse funcionar, pois tentei colocar os 533 aqui em casa pra deixar as dominators trabalharem com os 1066 padrão, não consegui, achei que pelas memórias, mas se você tambem não consegue, então acho que é da bios mesmo.

Obrigado mais uma vez roller!!!

Realmente parece ser da bios mesmo, so mais um coisinha, você sabe qual e a diferença de deixar em Manula 400 ou Limit 400???

justamente, aumente pra 220 e teste, você tem várias dúvidas realacionadas a uma única mudança ... tente fazer essa alteração, antes disso baixe a frequencia do HT pra 800mhz ;), não deixe em auto ou em 5x ... mude somente após ter sucesso no over ...

Isso eu nao entendi direito, no caso HT Frequency esta em 200 aqui, aonde exatamente você fala para fazer essa mudança para 800???

... digo pra você aumentar o vcore pra 1.35 ~ 1.40 porque assim você tem mais estabilidade no over, tendo em vista que qualquer brisbane chega com segurança a 1.50 (REFRIGERAÇÃO EXTREMA RECOMENDADA).

Meu medo é justamente esse, estou usanco cooler box, e apenas dois cooler extras no gabinete, um no centro da lateral e um na parte superior.

... quanto as temperaturas, fique de olho novamente, antes não mudava porque você não tinha over, mas agora deve dar uma subida, acredito que a temperatura interna passe dos 36º para os 40º (o que acho aceitável). o processador deve se manter ... você tambem deve levar em consideração o cool&quiet, pois se o mesmo estiver habilitado a velocidade do seu cooler é variável o que tambem torna a temperatura variável ... no mais aceite os valores informados pela bios, são mais próximos da realidade ... fique atento para o padrão de amostragem de temperatura (celsius farenheit ) pois tem programas que mudamo padrão ...

Deixei o C&Q desabilitado, e reparei que as temperaturas estavam em Celsius mesmo.

... o over na memória de vídeo não existe, é erro de leitura ... ele detecta nas informações do dispositivo 400mhz, mas acredito que quando checa o barramento encontra os 800 (DDR) .... erro de leitura, não deve se preocupar !

... AHCI E modos de de operação DCT ... pesquiso no google, pois tambem sei pouco !

Boa Sorte

Abraço !

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda, irei pesquisar mais sobre esses outros assuntos.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jin Kazama,

resolvi o meu problema com esse bang* da memoria da VGA que estava em 97% de OC, o que eu fiz foi atualizar o ATi CCC que era 8.3 para o 8.10 , depois de eu ter atualizado fui ver no Everest e estava certo GPU 500, Memory 400 e no GPUZ também

http://gpuz.techpowerup.com/08/10/29/beh.png

comigo deu certo, não sei com você, espero ter ajudado,¹²³ ""!!!

Pior que ja estou usando o ATI CCC 8.10, peguei o ultimo driver para HD3200 onboard no site da ATI. Dito pelo amigo roller acima isso é erro de leitura. Só para desencargo de coinsciencia como esta a sua configuração na bios para GFX Engine Clock dentro de Frequency/Voltage Control???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas fazer essa mudança de tensão é possivel, facilmente, nessa placa??

Sim é mole de fazer mas difícil de acertar heheh. Por sorte como outras pessoas ja fizeram é so pedir o valor a ser mudado. O sistema da A780gm-a pra aumentar as voltagens da memoria é chatinho pois opera com sistema de incrementos.

A placa fornece 1.7alguma coisa de tensão nas linhas das memorias. Por padrão a BIOs ja poe 12 incrementos de 0.10volts no sistema, assim a memoria opera a 1.8volt.

o que você precisa fazer é acessar a guia MIB (disponivel nas novas BIOS) e alterar o valor dos incrementos das memorias de 12 para se nao me engano algo entre 33 e 37 para ficar perto dos 2.1 volts. Como as minhas memorias operam com qualquer tensão entre 1.9 e 2.1 volt eu coloquei elas a operar a 2.0 com uns 25 incrementos.Observe na BIOs a tensão ao ajustar pois o CPU-Z e o everest marcam erroneamente 1.8 volt sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to querendo tirar algumas dúvidas:

1) na configuração na BIOS sobre HDs, é aconselhável habilitar(ENABLE) a opção 32 bit data transfer? uso só um HD Samsung HD161HJ 160Gb SATA2.

não conseguir habilitar o modo de transferência em SATA2, no Windows consta UDMA6. NO HWinfo32 também consta UDMA6. Na BIOS só tenho as opções: IDE, IHCP e RAID.

2) diz a atualização dos drivers um por um, indo em gerenciador de dispositivos e clicando em cada um deles, fui na opção ATUALIZAR e mostrei o caminho dos drivers no CD. Essa é a melhor forma? NA VGA é melhor usar o Catalyst? esse PC não será usado pra jogos HIGH, mais pra ve multimídia.

3) o que seria DCT unganged mode??

4) onde fica a opção do Cool'n'Quiet na BIOS?

5) no CPUID a mémoria consta como 400mhz, sendo que ela é 800mhz, seria o certo??

o processador é um Athlon 64 3200+ e to usando a última versão da BIOS.

2 Gb de memória 800mhz em 2 pentes de 1, da Kingston.

muiiitas perguntas...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu nao entendi direito, no caso HT Frequency esta em 200 aqui, aonde exatamente você fala para fazer essa mudança para 800???

... cara, o seu HT está em em 200 na bios ?? nossa, se for mesmo você deve estar perdendo muito desempenho ... essa placa chega tranquilamente à 1000mhz (AM2) se estive mesmo com 200 na BIOS ele deve estar multiplicando base por 1 .... com 1000 a placa iria multiplicar a base por 5 ...

P.S. o HT é o link que o processador faz com o NorthBridge, no caso dos AM2 o link padrão é 1000mhz, ou seja (200 do processador multiplicado 5x) em placas piores, não deve-se passar desses 1000, portanto o que fazemos é diminuir pra 800 (multiplicando por 4) assim teríamos a chance de aumentar o clock base pra 250 (250 x 4 = 1000) ... estariamos com over 'forte' e com o link HT dentro dos padrões ....

Notícia boa é a que a A780GM-A pode passar de 1000 com facilidade, mas mesmo assim aconselho a mudar o HT pra 800 ... se estiver com receio, mande uma tela do cpuz ...

tsc, to me sentindo idióta usando essas memórias à 505 ... preciso fuçar mais !!! -_-

abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roller, eu tenho a mobo com a versão 1.1 que ja vem os botões de liga/reset onboard. Se eu pegar outra versão da bios, que esta aqui não tem controlador de memória, vai rolar algum problema?

Abração.

A Q U I ... última versão da BIOS disponível pra esse modelo e com funções de Over ativadas!

enjoy ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tentei de tudo (com o problema sata)mas acabei de optar pelo windows vista mesmo.

Gostaria de agradecer a todos que tentaram me ajudar...

Lembrando que minha placa mãe é uma ECS 8200a, mas como não há um tópico sobre ela, vou fazer uma pergunta aqui mesmo, se alguem souber... :-)

Vale a pena eu fazer hybrid sli nessa placa com uma geforce 9600gso ou é melhor deixar só a placa offboard?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que se você fizer o Hybrid com uma placa fora das especificações (8400S, 8500GT), ele piora o desempenho. Porém, não lembro aonde, vi um cara falando que fez Hybrid Crossfire com a HD4850 dele e disse que melhorou o desempenho 15%.

Só testando mesmo pra saber. Rodar, ele vai.. porém precisa ver se vai haver ganhos ou perdas.

Coloca a placa primeiro só ela sozinha e manda um 3dMark06, um Bench.. e depois roda os memos testes com o Hybrid ligado.

Boa sorte (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tentei de tudo (com o problema sata)mas acabei de optar pelo windows vista mesmo.

Abraços

cara, dei uma boa pesquisada na NET ontem, li essas 55 páginas desse tópico e mais outros afora nesse mundo virtual, e o que descobri é um ponto fraco dessa placa, a controladora do RAID é muito problemática, de 10 users dessa placa, uns 6 tiveram ou tem problemas com ela. Inicialização demorada, travamentos e outros...

Quanto ao SATA, sem RAID, o AHCI, o macete pra tentar da certo seria esse:

1) antes da instalação do Windows XP, já mude na BIOS pra AHCI. Pode ser que o CD do Windows XP já tenha os drivers, senão, teria que copiar pra um disquete/pendrive os arquivos, eles estão nesta pasta do CD "AMD SB7xx SATA RAID Floppy Driver", ou pegue-os no site da ECS.

Lembrando que o x86 é para o Windows XP 32 bits, e o x64 para Windows 64 bits. (para os desavisados)

MAS TEM QUE SER UMA INSTALAÇÃO DO ZERO.

PS: Acredito que todos saibam do F6 durante a instalação. :D

No meu PC instalei em IDE na BIOS, tentei mudar para AHCI depois, com o Windows já instalado, e nem conseguir entrar no Windows, tentei 3x. Uma hora até deu aquela msg arrepiante: "Falta NTLDR". :eek:

To usando em IDE mesmo, até que tá rápido, podia ser melhor, podia...

E vi reclamação também de quem usa AHCI, de travamentos e demora na inicialização. Enfim, vamos esperar pra ve se na próxima BIOS resolvam isso.

Quanto a placa-mãe, realmente ela é show, conseguir instalar os drivers sem problemas nenhum, to usando o Windows XP SP3.

Testei o som, muito porreta. Agora é arrumar um 7.1 pra arrasar as estruturas aqui de casa. :cool:

Só não fiz testes em jogos, porque não tenho nenhum desses mais novos.

Agora, uma coisa que reparei nesse tópico, é que foi muito pouco discutido o assunto da RAID e SATA, que tá sendo o maior problema. Digo, de tentar solucionar, de da dicas, enfim. Não to achando ruim, só achei estranho, que, 55 páginas depois é um assunto pouco falado e detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou fazendo um over de leve no meu computador. Estou fazendo por etapas.

Stock

PC.jpg

210 x13

over.jpg

220 x13

over2.jpg

225 x13

over3.jpg

Estou fazendo de pouco em pouco para evitar danos. porém estou vendo que chego a 3.0 com v-core stock. A temperatura esta tranquila, 38ºC usando Internet 7.0, Windows Media Player e MSN e fica em torno de 49°C jogando Need Carbon no full, isso com cooler BOX. Todas as vezes eu rodei um Orthos até o 5 teste, para ver se o processador ficava numa boa sem v-core. Hoje, com ele a 2.9 vou rodar um Orthos de madrugada para ficar pelo menos umas 8 horas.

Amanhã tento um 3.0 com stock v-core.

A memória é de ferrar, é um kit 2x 1GB da Corsair Value Select 533. Ela ta subindo de acordo com o over, pois na minha versão o controlador sumiu. Como nunca dei update na bios, prefiro deixar desta maneira.

Bom, amanhã posto se o 3.0 foi numa boa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!