Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não, peguei do 32 mesmo, mas depois até reparei que tanto o do 32, quanto o 64 usam o mesmo driver. Vou tentar conectar sem instalar o driver pra ver se o Windows reconhece algo.

minha Lexmark só foi com driver específico pra Vista 64 .. (quando eu tinha o Vista Instalado)

Imaginei que fosse isso mesmo, e uso a placa onboard mesmo, mas como não uso o pc para jogos não vejo necessidade de fazer esse aumento.
... tenho a minha off, deixo lá em 150 -_- ... se você só usa pra tarefas 2D, pode deixar a 300.
E quanto ao HTT, melhor deixar em 800 ou 1000 como postei na última tela?
deixe a 1000 ... senãoo over que você ja fez no processador não vai compensar
Postado

Family: F

Stepping: 2

Revision: BH-F2

90nm

o que vem normal é 1.20v e pouco !

problema é aumenta muito o vcore e passa desses 95w da placa-mãe

e frita ela ... =/

---------------

spread spectrum é o que?

tem varias opções na bios que nao fala a respeito ... só alerta pro perigo =P

acho que dexaria meu pc melhor se soubesse usar todas ...

ativar o 32bit nao sei o que na parte do HD sata 2 , seria uma boa coisa?

Postado

Estava respondendo e o PC travou novamente, só estava com o FireFox e o MSN aberto. Ai reiniciei, mandei o FireFox restaurar a sessão e entrou na tela azul com a mesma mensagem de Memory Dumping.

Uma outra coisa que reparei, é que o uso da memória fica constantemente acima de 50%, quando não estou fazendo nada, o uso da memória fica em torno de 40% enquanto o do processador fica em 01%.

2- Ha varias causas possiveis. tensão insufiente nas memorias talvez. Qual a tensão padrão delas e quantos incrementos você está usando? Talvez alguma outra configuração que você passou batido na BIOS como o spread spectrum também.

Vou colocar aqui a tela do CPU-Z indicando a frequência das memórias, e as telas da Bios como esta configurado.

memriaskw2.png

bios01dl3.png

bios02pq1.png

Aqui não mexi em nada, aconselham alguma modificação???

bios03kq5.png

bios04ve4.png

bios05eb5.png

bios06gi8.png

O que acham que devo mudar nessas configurações??? Tendo como base a configuração da minha assinatura.

E se for possivel explique melhor sobre o Spread Spectrum também, eu pra ser honesto não sei o que é.

minha Lexmark só foi com driver específico pra Vista 64 .. (quando eu tinha o Vista Instalado)

Mas você usava o Vista x64 né? Ou usava o x86 e só funcionou com o driver do 64???

... tenho a minha off, deixo lá em 150 -_- ... se você só usa pra tarefas 2D, pode deixar a 300.

A única coisa que uso em 3D é o Solidworks, mas acho que deixando como padrão já esta bom, não quero fazer over nessa parte.

deixe a 1000 ... senãoo over que você ja fez no processador não vai compensar

Eu tinha feito de inicio com o valor padrão (1000), mas vocês que me falaram pra passar pra 800 se eu não usasse cooler no chipset, por isso passei pra 800. O que é melhor eu fazer afinal? Não uso cooler no chipset.

Foi mal ae pelo tamanho do post, mas tentei colocar tudo de uma vez só.

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos.

Abraços!!!

Postado

a unica coisa q eu faço e setar as memorias pra 333 , dai posso fazer over SUSSEGADO !

eu baixei a ultima bios ... e comigo consegui mais over ainda !

conseguir colocar meu 2.2 em 2750mhz ... sem forçar muito o vcore !

se deixar as memorias a 400 elas vão subir junto com o fsb ... eu deixo 333 dai com esse over elas operam a 400 ou seja o normal delas ...

saco mais ou menos ?

uso uma corsair xms2 ... deve ser mais ou menos a mesmo coisa q você =)

abraço

Postado

Jin, sobe um pouco a tensão do processador e das memórias.

O processador esta em stock v-core?

Engraçado e' que você nao subiu muito o processador. O meu esta a 2.9 com 1.32 ~ 1.34v. (Stock)

Postado
a unica coisa q eu faço e setar as memorias pra 333 , dai posso fazer over SUSSEGADO !

eu baixei a ultima bios ... e comigo consegui mais over ainda !

conseguir colocar meu 2.2 em 2750mhz ... sem forçar muito o vcore !

se deixar as memorias a 400 elas vão subir junto com o fsb ... eu deixo 333 dai com esse over elas operam a 400 ou seja o normal delas ...

saco mais ou menos ?

uso uma corsair xms2 ... deve ser mais ou menos a mesmo coisa q você =)

abraço

Eu entendi, mas o que acontece aqui é o seguinte, eu nem queria fazer over, mas como o multiplicador do meu processador é 14,5, mesmo setando as memórias em 400 elas operavam a 368, então fiz o over somente para poder rodar as memórias em 400.

Jin, sobe um pouco a tensão do processador e das memórias.

O processador esta em stock v-core?

Engraçado e' que você nao subiu muito o processador. O meu esta a 2.9 com 1.32 ~ 1.34v. (Stock)

O que você aconselharia fazer?

Como coloquei nessa screen, eu não modifiquei nada.

bios01dl3.png

Esta em stock sim, não mexi em nada referente ao v-core.

Como falei antes, não tenho interesse em fazer um grande over, só quero aproveitar os 400 da memória sem correr riscos.

Postado

tb nao vi mudanças ... a leitura dos 12v nunca vão coloca ?

roller ou alguem me ajuda ... ultima duvida q eu tenho é esse vcore ... o processador atingir 95w e fritar a placa-mãe , ja q padrão ele consome 89w ...

e ja me falaram pra maneirar no over ... então to com medo ;/

Postado

Não sei se o correto é postar a minha dúvida nesse post, pois trata-se dessa placa, se não for me desculpem, eu comprei a placa A780GM-A e não consigo fazer o som funcionar, instalei o driver pelo CD e nada, baixei somente o driver IDT e também nada, quando isntalo o driver aparece a mensagem: Aguarde enquanto o sistema atualiza a configuração do hardware... e só fica nisso, não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Abraços

Postado
Não sei se o correto é postar a minha dúvida nesse post, pois trata-se dessa placa, se não for me desculpem, eu comprei a placa A780GM-A e não consigo fazer o som funcionar, instalei o driver pelo CD e nada, baixei somente o driver IDT e também nada, quando isntalo o driver aparece a mensagem: Aguarde enquanto o sistema atualiza a configuração do hardware... e só fica nisso, não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Abraços

Tive o mesmo problema! Cheguei a derrubar na marra e tentar novamente. Resolvi deixar trabalhar até o final. O meu demorou uns 6 minutos para sair desta tela.

Postado

Obrigado.

Abraços

você tem que desinstalar os drives antigos antes de instalar os drives que você baixou. Faça isso que vai resolver.

inté+

Postado
Para quem está esperando os novos lançamentos da AMD, veja a figura abaixo. Pena que nenhum deles serve na A780GM.

então, é mesmo uma pena pra quem esperava usar os Phenoms II X4 ... o TDP baixou pouco em relação à última versão ... porém vejo um grande Potencial para os novos Athlons X2 de 45nn ... TDP deve ser BEM menor, o processador deve ser Bem mais frio e passando alvoroço de novidade, acredito que seja barato ... deve chegar a 4Ghz ??:unsure:

Postado
então, é mesmo uma pena pra quem esperava usar os Phenoms II X4 ... o TDP baixou pouco em relação à última versão ... porém vejo um grande Potencial para os novos Athlons X2 de 45nn ... TDP deve ser BEM menor, o processador deve ser Bem mais frio e passando alvoroço de novidade, acredito que seja barato ... deve chegar a 4Ghz ??:unsure:
Pelo que pude ver da figura o problema está no núcleo Deneb, que consome muito.

Já os com núcleo Propus, Heka e Rana tem consumo de 95W.

Agora a AMD tem dito que esses processadores (AM3) poderão rodar em placas AM2+ mediante uma atualização de BIOS, pois o controlador de memória deles aceita memórias DDR2 e DDR3.

Então... será que a ECS não vai disponibilizar uma atualização de BIOS para ela suportar tais processadores? Se ela fazer o papel dela e disponibilizar uma atualização de BIOS, vamos ter sim bons processadores para usar.

inté+

• Membro VIP
Postado

Meu plano é exatamente migrar para um x4 depois de um ano e meio quando comprei essa placa-mãe, mas a AMD melou meus planos com esse problema de TDP elevado.Sobre o socket am3, ele nao terá pinagem diferente nao?

• Moderador
Postado
Meu plano é exatamente migrar para um x4 depois de um ano e meio quando comprei essa placa-mãe, mas a AMD melou meus planos com esse problema de TDP elevado.Sobre o socket am3, ele nao terá pinagem diferente nao?

A pinagem é a mesma. Alguma MoBos AM2+ aceitaram AM3 sim.

Postado
Quando a AMD criou o soquete AM2 ela já o fez pensando no futuro, daí não me espantar já estarmos na 3ª geração de processadores usando o mesmo soquete.

Isso foi uma boa sacada da AMD, pois quando ela incorporou o controlador de memória aos processadores ela impôs aos consumidores a obrigatoriedade de trocar de placa-mãe a cada nova geração de processadores. Mantendo o mesmo soquete ao longo de várias gerações de processadores ela minimiza (mas não acaba) esse problema.

A grande questão é: Será que a A780GM-A é capaz de suportar esses Phenom soquete AM3? Se for beleza teremos placa para vários anos, se não for essa série da ECS vai virar um tiro na água.

inté+

Postado

Fala ai galera, como meu sistema esta bastante instavel, aparecendo tela azul direto, e acho que era devido o v-core, retirei o pequeno over que tinha feito.

Vê se alguem pode me ajudar a configurar minha Bios melhor.

Coloquei todas as configurações nesse post.

Valeu!!!

Abraços!!!

Postado

JIN de deus .. me explica porque suas memorias estão a 400 com over ... se nao eu vou fica loco !

=/

até eu saber porque , pra mim elas estão segurando o over

---------------

edit:

a ECS ta bem safadinha com essas bios ae ... ¬¬

Postado
JIN de deus .. me explica porque suas memorias estão a 400 com over ... se nao eu vou fica loco !

=/

até eu saber porque , pra mim elas estão segurando o over

Já havia respondido!!!

Eu entendi, mas o que acontece aqui é o seguinte, eu nem queria fazer over, mas como o multiplicador do meu processador é 14,5, mesmo setando as memórias em 400 elas operavam a 368, então fiz o over somente para poder rodar as memórias em 400.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...