Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

já sim. :D

a melhor coisa é não ficar tentando fazer crossfire com a on board, poe logo uma off board mais potente (HD4770 já foi indicada?).

bela cpu sandrodriver. ia comprar mas desisti.

Postado

Opa pessoal,

Valeu mesmo pelas respostas... andei pesquisando a HD 4830, pelos benchmarks que andei vendo, parece que o overclock nela torna ela tão rápida quanto a 4850... e o valor dela tá +/- em R$370,00... então estou pensando nela como uma alternativa também, o que acham?

• Membro VIP
Postado

Por falar nisso, meu X3 720 acabou de chegar, apos um longo passeio por todo o estado de SC graças a incompetencia dos correios!

Pena que nao pretendo instalar ele na A780 ja que a A790 ja está a caminho(epero que seja um caminho mais curto do que o do processador...)

So uma reclamação sobre o PII, o cooler dele parece muito furreca. A area de transferencia dele sobre o processador é circular e de diametro menor que o chip logo as bordas nao tocaram no cooler. Este cooler parece demais com o do meu Atlhon 5600 nas aletas e fan, mas nao tem a parte inferior bem lapidada como no do Atlhon, alem de ser circular como ja falei acima.

Enfim nao gostei nada dele e ja comprei um Buffalo que eve chegar junto da placa-mãe.

Postado
Por falar nisso, meu X3 720 acabou de chegar, apos um longo passeio por todo o estado de SC graças a incompetencia dos correios!

Pena que nao pretendo instalar ele na A780 ja que a A790 ja está a caminho(epero que seja um caminho mais curto do que o do processador...)

So uma reclamação sobre o PII, o cooler dele parece muito furreca. A área de transferencia dele sobre o processador é circular e de diametro menor que o chip logo as bordas nao tocaram no cooler. Este cooler parece demais com o do meu Atlhon 5600 nas aletas e fan, mas nao tem a parte inferior bem lapidada como no do Atlhon, alem de ser circular como ja falei acima.

Enfim nao gostei nada dele e ja comprei um Buffalo que eve chegar junto da placa-mãe.

... ah :angry: que mané não pretende instalar ... a placa é perfeitamente compatível ... só colocar la e pronto ...

faz um teste básico, só pra ver as diferenças na BIOS ...

... faz isso por nós e nossas 125 páginas de discussão ... :rolleyes:

... diz que sim, vai ....

• Membro VIP
Postado

está bem vou pensar no teu caso... Mas o fato é que esta placa aqui e o X2 nela ja estão vendidos, logo eu vou tirar do gabinete sem ter de desmontar nada, mas como comprei o Buffalo pra esfriar o Phenom, talvez neste fim de semana eu testo ele aqui na A780 pra ter uma noção da pontencia do processador e ver as opções de OC dele.

Postado

Enfim, entrei pro clube da A780GM-A, com um X2 7750 BE. Tá certo que meio tarde, mas antes tarde do que nunca. Pretendo pegar um Phenom II mais pra frente.

Muito boa a placa, e o processador é excepcional. Obrigado aos donos dessa placa que postaram nesse tópico - que eu li inteiro - e que me levaram a fazer essa ótima escolha.

Postado

Olá amigos ! já fiz diversas pesquisas, inclusive neste forum e post, sobre as mobos ecs a780gm-a e gf8200 e até agora nao descidi qual seria melhor pra mim segundo minhas necessidades. Sei q ambas são boas mas qual vocês recomendariam para eu comprar ?? Eu vou usar com uma placa de vídeo xfx 8800 GTS 512 alpha dog ... ou seja usarei o video on apenas se der problema em minha PV off ...

A GF8200 seria boa pra mim pelos seguintes motivos: por ser da mesma marca do chipset da PV, por não perder nenhum slot PCI, apenas um x1 o ... certo q por enquanto nem preciso de pci ... , por achar em uma loja confiavel com um bom preço e poder dividir ... O ponto negativo seria q a placa de video ficaria em cima do dissipador do chipset pegando 1/4 do mesmo e quase tocando nele.

ja a mobo A780gm-A penso nela por conta dos elogios referentes a mesma , e pelo fato da placa de video nao ficar em cima do dissipador do chipset, alem de q parece ter um melhor desempenho de video on, ( coisa q também nao é estão importante ja q usarei uma off ). Em contrapartida perderei UM slot pci e umas 2 conexões sata (q nao fazem muita falta ja q sao 5 ) além do fato de ter q comprar a vista e pelo ML ...

espero q possam me ajudar!

abraços a todos

Postado
Olá amigos ! já fiz diversas pesquisas, inclusive neste forum e post, sobre as mobos ecs a780gm-a e gf8200 e até agora nao descidi qual seria melhor pra mim segundo minhas necessidades.

espero q possam me ajudar!

abraços a todos

Me desculpe, mas depois de 125 páginas de discussão você não conseguiu escolher, compra uma Asus.

• Membro VIP
Postado
Me desculpe, mas depois de 125 páginas de discussão você não conseguiu escolher, compra uma Asus.

AUHuahuaha

Cara, cada chipset tem suas vantagens, ao olhar de uns 80% do pessoal, o chip da ATI é melhor. Mas a placa-mãe em si é a mesma, então minha dica a você a você é, pegue a mais barata.

Mas se caso sua intenção seja OC, pesquise um pouco sobre a 8200 para ver qual é melhor, eu nao sei quase nada sobre a capacidade de OC dela, principalmente por causa das novas BIOs lançadas. A A780 é até uma boa placa pra OC so tendo mesmo como impecilio a limitação de tdp, mas este mesmo obstaculo existe na gf8200.

Postado

Bom dia a todos, sou mais um companheiro na comunidade dessa excelente placa, ontem cheguei do serviço com todas as peças para finalmente poder testar essa belezinha, instalo o processador 7750be, as memórias 2x2 ddr2 800 ("kingston"), insiro a no gabinete (com certa dificuldade, O.o), coloco a hd do pc velho ide 80 gb (por enquanto, fazer o que), quando fui tentar ligar, começou a girar o cooler do processador porém para minha surpresa no monitor crt, aparece tela preta, tudo bem, testei as memórias em outro computador normal, porém não foi possível testar o processador pois não tenho placa mãe com soquete adequado, ai vem as perguntas:

1º - Precisa fazer algum atualização da bios para reconhecer o Athlon x2 7750be?

2º - Monitor ok, algum sugestão? placa-mãe? processador? fonte (O.o)

Grato, por qualquer tipo de ajuda!!

Postado
1º - Precisa fazer algum atualização da bios para reconhecer o Athlon x2 7750be?

é sempre recomendável fazer atualização de BIOS, pra funcionar não precisa, mas quando ja estiver funcionando, faça o quando antes.

... você instalou o falantezinho pra ouvir os soms da BIOS ?? tem algum apito ?? você esta usando video on-board ??

Postado

Amigo, nao instalei o alto-falante, vou fazer isso! Esqueci disso... Obrigado!

E estou usando o vídeo on board, talvez possa ser também né! Vou testar com um off antigo também que tenho!!

Vou testar e postar o resultado! valeu!

Postado

mudando de assunto novamente, alguem ja jogo wolverine com a hd3200?? Não queria comprar um jogo original q num vai roda(mintira é q num pode fala a palavra.Q os cidadões q o representam tem um olho tapado e assaltam outros barcos!)

Postado
Bom dia a todos, sou mais um companheiro na comunidade dessa excelente placa, ontem cheguei do serviço com todas as peças para finalmente poder testar essa belezinha, instalo o processador 7750be, as memórias 2x2 ddr2 800 ("kingston"), insiro a no gabinete (com certa dificuldade, O.o), coloco a hd do pc velho ide 80 gb (por enquanto, fazer o que), quando fui tentar ligar, começou a girar o cooler do processador porém para minha surpresa no monitor crt, aparece tela preta, tudo bem, testei as memórias em outro computador normal, porém não foi possível testar o processador pois não tenho placa mãe com soquete adequado, ai vem as perguntas:

Grato, por qualquer tipo de ajuda!!

Se você trocou a fonte também, verifica a chave 110/220v, mas acredito que seja bios mesmo, agora você vai precisar de um processador que seja reconhecido para bootar a máquina e atualizar.

• Membro VIP
Postado

Normalmente mesmo sem a BIOs atualizada, o pc funciona sim, ele so nao sabe ao certo qual o processador está usando, acredito que nao seja esse o seu problema

Postado

Então amigos, por sugestao do roller coloquei o alto-falante e gerou algo bizarro, quando retiro uma memória (tenho 2 mais só estou usando uma) começa a apitar por falta de memória porém quando coloco ela novamente, não apita nada, testei com o off, acontece a mesma coisa, putz será que é a placa mãe, talvez apenas um trecho do caminho dela que esteja dando pau, que tristeza, se fosse o processador acredito que nem apitaria né? (ou estou errado?), mais uma vez obrigado a todos!

Edit: Chave/Tensão ok!! Esqueci de postar esse detalhe...desculpe!

Putz pior que unico processador que tenho da amd é um Athlon XP 1800+, Jamantah o teu reconheceu normalmente o processador ou outra pessoa que tenha o conjuntos ecs A780gm-a v1.1 + x2 7750 BE gerou problema parecido poderia me dizer?

Gerou 3 apitos longos quando estava sem a memória, só pra avisar!

Postado

Pessoal to precisando de um help, comprei a placa essa semana, chegou em casa ontem e fui instalar, ligou normal, reconheceu minhas memorias da G.Skill, processador 5000+, geforce8800gt ecs, até chegar ao hd tá td beleza, quando vai dar boot ele simplesmente nao o faz, ele pede pra inserir uma media valida para dar boot, teste com dois hds ATA, nao tenho SATA ainda, testei pelo driver de dvd ATA tb e nao tem jeito, na BIOS ele reconhece os dois hds da Seagete e o DVD mas nao da boot, desculpe se alguem já perguntou isso mas eu juro q procurei e nao achei, alguem sabe o porque disso? vou ter q comprar um HD SATA?

[]'s

Postado

Putz pior que unico processador que tenho da amd é um Athlon XP 1800+, Jamantah o teu reconheceu normalmente o processador ou outra pessoa que tenha o conjuntos ecs A780gm-a v1.1 + x2 7750 BE gerou problema parecido poderia me dizer?

Tenho o mesmo conjunto que você e não tive problema nenhum, nem de reconhecimento de processador, nem de memórias. Não precisei nem atualizar a bios. Montei o sistema menos de duas semanas atrás.

E só complementando, tô com o XP desde sempre, sem nenhum tipo de problema. Instalarei o 7 em breve, entretanto.

Postado
Então amigos, por sugestao do roller coloquei o alto-falante e gerou algo bizarro, quando retiro uma memória (tenho 2 mais só estou usando uma) começa a apitar por falta de memória porém quando coloco ela novamente, não apita nada, testei com o off, acontece a mesma coisa, putz será que é a placa mãe, talvez apenas um trecho do caminho dela que esteja dando pau, que tristeza, se fosse o processador acredito que nem apitaria né? (ou estou errado?), mais uma vez obrigado a todos!

Edit: Chave/Tensão ok!! Esqueci de postar esse detalhe...desculpe!

Não gerou esse problema não a minha não queria instalar o win XP! ai tive q troca pra hd sata, mas ela iniciava!

Postado

Alguem sabe como eu faço pra pode escutar música nas caixinhas e no head phone, não tenho entrada frontal.

Ai eu queria saber se é o quadrifonico?

Postado
Pessoal to precisando de um help, comprei a placa essa semana, chegou em casa ontem e fui instalar, ligou normal, reconheceu minhas memorias da G.Skill, processador 5000+, geforce8800gt ecs, até chegar ao hd tá td beleza, quando vai dar boot ele simplesmente nao o faz, ele pede pra inserir uma media valida para dar boot, teste com dois hds ATA, nao tenho SATA ainda, testei pelo driver de dvd ATA tb e nao tem jeito, na BIOS ele reconhece os dois hds da Seagete e o DVD mas nao da boot, desculpe se alguém já perguntou isso mas eu juro q procurei e nao achei, alguém sabe o porque disso? vou ter q comprar um HD SATA?

[]'s

Não sei se entendi muito bem... pelo que você diz você tentou usar dois hds diferentes e um DVD todos ATA, ok? tipo HD1 + DVD ou HD2 + DVD ou HD1 + HD2, certo? Bom, você olhou a configuração do jumper de master e slave? esse tipo de erro é comum quando tem dois master ou dois slaves no mesmo canal IDE.
alguém sabe como eu faço pra pode escutar música nas caixinhas e no head phone, não tenho entrada frontal.

Ai eu queria saber se é o quadrifonico?

Se você que colocar o headfone na saída para caixas acusticas traseiras, então pode usar qualquer esquema, seja 5.1, 7.1 ou de quatro caixas. O inconveniente que vejo nisso é que o som que sai na saída de som traseira é muito baixo (não amplificado).

inté+

inté+

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!