Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rgdl,

Eu tenho um HD e um drive de DVD, ambos ATA(pretendo comprar SATA), o segundo HD é do meu irmão q peguei para testar e ver se era o meu HD q estava com problemas, mas nao teve jeito, eu botei exatamente como estava com a minha outra placa-mãe, os jumpers estão certos e já testei com outras combinações, mas nao adianta, a BIOS reconhece o HD e o DVD mas na hora de dar boot da um erro dizendo para inserir uma media valida para poder dar boot, os dois HD, tanto o meu quanto o do meu irmão da Seagate, agora nao sei o que fazer, to pensando em comprar um HD SATA mas eu nao poderia ter mais um gasto no momento, por isso se alguem tiver uma solução pra isso eu agradeceria muito.

Recebi a placa-mãe ontem e já fiz a troca ontem mesmo, minha maquina estava funcionando normalmente o unico problema dela ers q minha antiga placa-mãe nao estava aceitando minhas memorias da G.Skill.

Postado
Pessoal to precisando de um help, comprei a placa essa semana, chegou em casa ontem e fui instalar, ligou normal, reconheceu minhas memorias da G.Skill, processador 5000+, geforce8800gt ecs, até chegar ao hd tá td beleza, quando vai dar boot ele simplesmente nao o faz, ele pede pra inserir uma media valida para dar boot, teste com dois hds ATA, nao tenho SATA ainda, testei pelo driver de dvd ATA tb e nao tem jeito, na BIOS ele reconhece os dois hds da Seagete e o DVD mas nao da boot, desculpe se alguem já perguntou isso mas eu juro q procurei e nao achei, alguem sabe o porque disso? vou ter q comprar um HD SATA?

[]'s

Cara o meu dava quase isso, eu colocava o win XP ele formatava, instalava os arquivos primarios e quando ia pra aquela instalação da interface gráfica, ele bipava e resetava. Solução: troquei HD pra sata e funcionou!:lol:

Postado
Cara o meu dava quase isso, eu colocava o win XP ele formatava, instalava os arquivos primarios e quando ia pra aquela instalação da interface gráfica, ele bipava e resetava. Solução: troquei HD pra sata e funcionou!:lol:

é to vendo q vou ter q comprar um HD SATA, acho q essa placa nao tá indo muito com a cara de hds mais antigos e nem de drive de dvd.

valeu!

Postado
OC na GPU eu já fiz, alias to usando agora setado pra 630mhz, até agora tá normal, estavel, e temp. boa (se baseando na temp. da placa mãe indicada no Everest e na BIOS chega no max. aos 40º), e no dedometro, não aparenta estar muito quente.

lembrando q eu uso um fan direcionado para o chipset, porém o aumento de desempenho, não é aquelas coisa, nos jogos aqui fica em torno 2,3 frames em média..

e por não ter como aumentar a tensão do chipset, ficamos limitados no OC...

axeiii!! o cara chego a 1000mhz!

YouTube - Integrated HD 3200 overclocking and GPGPU benchmarks

Postado

... ok, vi o cara rodando COD4 ... com a HD 3200 ...

tento ficar estudando, mas não dá ... preciso de video de 2 MB se quiser ser alguem na vida (_(

... vou ver se consigo botar à 650.

^_^

Postado
Então amigos, por sugestao do roller coloquei o alto-falante e gerou algo bizarro, quando retiro uma memória (tenho 2 mais só estou usando uma) começa a apitar por falta de memória porém quando coloco ela novamente, não apita nada, testei com o off, acontece a mesma coisa, putz será que é a placa mãe, talvez apenas um trecho do caminho dela que esteja dando pau, que tristeza, se fosse o processador acredito que nem apitaria né? (ou estou errado?), mais uma vez obrigado a todos!

Edit: Chave/Tensão ok!! Esqueci de postar esse detalhe...desculpe!

Putz pior que unico processador que tenho da amd é um Athlon XP 1800+, Jamantah o teu reconheceu normalmente o processador ou outra pessoa que tenha o conjuntos ecs A780gm-a v1.1 + x2 7750 BE gerou problema parecido poderia me dizer?

Gerou 3 apitos longos quando estava sem a memória, só pra avisar!

Típico problema de memo. 3 apitos, processador fica tranquilo q não é, senão nem apitava, teste outras memos!!!

Postado
rgdl,

Eu tenho um HD e um drive de DVD, ambos ATA(pretendo comprar SATA), o segundo HD é do meu irmão q peguei para testar e ver se era o meu HD q estava com problemas, mas nao teve jeito, eu botei exatamente como estava com a minha outra placa-mãe, os jumpers estão certos e já testei com outras combinações, mas nao adianta, a BIOS reconhece o HD e o DVD mas na hora de dar boot da um erro dizendo para inserir uma media valida para poder dar boot, os dois HD, tanto o meu quanto o do meu irmão da Seagate, agora nao sei o que fazer, to pensando em comprar um HD SATA mas eu nao poderia ter mais um gasto no momento, por isso se alguem tiver uma solução pra isso eu agradeceria muito.

Recebi a placa-mãe ontem e já fiz a troca ontem mesmo, minha maquina estava funcionando normalmente o unico problema dela ers q minha antiga placa-mãe nao estava aceitando minhas memorias da G.Skill.

Eu já usei um HD IDE e DVD IDE tb e funcionou certinho..

Veja na BIOS se o Onboard IDE Controller está ativado, e desative por enquanto (enquanto você não compra um HD SATA) o Onboard SATA Mode..

Deixe o DVD (slave) como 1° boot e o HD (master) como 2° boot, e formate o HD e instale um S.O. (às vezes não da pra usar S.O. vindo de outra máquina)

Postado
axeiii!! o cara chego a 1000mhz!

Só q não foi com a nossa ECS...mas foi um bom resultado!!!

Esses testes enganam muito, por ex. aqui no no 3Mark 01, tb da uma diferença considerável de stock pra 630mhz, mas nos jogos a diferença não tão impressionante assim...

aqui jogo COD4, PES 2009, Medal Airborne, NFSUndercover, entre outros, claro numa resolução baixa, e detalhes dependendo do jogo médio, nunca joguei o tão comentado Crysis pra faze um testes sobre o video On, porém com os que eu já joguei dá pra ver o poder do 780GM (HD3200), para um video On muito bom mesmo..

fico imaginando o 790GX deve ser SHOW!!

• Membro VIP
Postado

Eu ja tinha falado antes que uma placa com controle de tensão dos chipstes sao paciveis de chegar nesses 1000 ou mais ate, mas a A780gm-a nunca vai chegar em tais valores pois nao da de aumentar a tensão do chipset.

Postado
Eu já usei um HD IDE e DVD IDE tb e funcionou certinho..

Veja na BIOS se o Onboard IDE Controller está ativado, e desative por enquanto (enquanto você não compra um HD SATA) o Onboard SATA Mode..

Deixe o DVD (slave) como 1° boot e o HD (master) como 2° boot, e formate o HD e instale um S.O. (às vezes não da pra usar S.O. vindo de outra máquina)

já fiz isso tb, e problema na placa-mãe acho q nao seria porque se nao nem ligaria, mas q tá muito estranho isso tá.

Postado
Eu ja tinha falado antes que uma placa com controle de tensão dos chipstes sao paciveis de chegar nesses 1000 ou mais ate, mas a A780gm-a nunca vai chegar em tais valores pois nao da de aumentar a tensão do chipset.

Eu lembro, é só pra mostrar o poder dessa belezinha!:lol:

Postado

Comprei um hd SATA e instalei o Ubuntu nele usando outra maquina q tenho aqui em casa, botei o hd novo na ECS e deu boot normal, o problema mesmo tá no IDE, nao tem jeito de dar boot no IDE, agora vou ter q comprar um DVD SATA pra poder instalar as coisas, espero q funcione, espaço tb tenho de sobra agora, peguei um HD de 500gb :)

Postado
Comprei um hd SATA e instalei o Ubuntu nele usando outra maquina q tenho aqui em casa, botei o hd novo na ECS e deu boot normal, o problema mesmo tá no IDE, nao tem jeito de dar boot no IDE, agora vou ter q comprar um DVD SATA pra poder instalar as coisas, espero q funcione, espaço tb tenho de sobra agora, peguei um HD de 500gb :)

Estranho esse problema né?!

Tive que fazer a mesma coisa quando comprei a minha só q foi um de 320gb só:unsure:

Postado

q bom então, pelo menos o SATA funcionou, menos mau...

essa plaquinha é fogo, cada um q pega ela tem um probleminha diferente, mas por enquanto qse todos solucionados ou pelo menos parcialmente!!

Postado

é realmente, dá pra jogar Crysis com a Onboard, tb qse tudo no mínimo pra ser jogável...

tentei colocar tudo no Máximo (menos resolução 1024x768, monitor não permite, rsrsrs), rodou à 1,2 frames/s... :/

aliás IMPRESSIONANTE o gráfico desse jogo, do minimo pro maximo a diferença é monstruosa~~

mas é isso aí, por enquanto dá pra rodar todos os jogos atualmente com a HD3200..

Postado
Pessoal to precisando de um help, comprei a placa essa semana, chegou em casa ontem e fui instalar, ligou normal, reconheceu minhas memorias da G.Skill, processador 5000+, geforce8800gt ecs, até chegar ao hd tá td beleza, quando vai dar boot ele simplesmente nao o faz, ele pede pra inserir uma media valida para dar boot, teste com dois hds ATA, nao tenho SATA ainda, testei pelo driver de dvd ATA tb e nao tem jeito, na BIOS ele reconhece os dois hds da Seagete e o DVD mas nao da boot, desculpe se alguém já perguntou isso mas eu juro q procurei e nao achei, alguém sabe o porque disso? vou ter q comprar um HD SATA?

[]'s

Verificou a ordem do boot na bios? A placa tem por padrão boot via sata. Veja se os HD's e o CD estão na ordem correta.

Postado

olá! na minha opnião a placa ecs gf8200a não vale a pena.

o mcp dela chega a 80 graus celsius o video on-board da uns paus que a tela fica piscando, as vezes nem consigo ver um video em avi. ja instalei o windows duas vezes e além dos problemas que eu tinha antes continuarem, arrumei outros, agora o windows não reconhece o som onboard! entrei num forum e várias pessoas tem problemas parecidos, além de dizerem que ela dura em média cinco meses e não tem resposta do suporte da ecs. testei os drivers atuais e os que vieram com a placa e continua a mesma coisa. sinto falta da minha placa d abit nf-m2s fiquei usando 2 anos direto e nunca tive problema, ja no caso dessa...=(

a minha config:

phenom 8450

2g ram kingston

hd320hj samsung

fonte huntkey 450w lw6450sg (dizem por ai que é uma granada, como não tenho gpu ligado no pc ainda não troquei)

abraços!

Postado
Verificou a ordem do boot na bios? A placa tem por padrão boot via sata. Veja se os HD's e o CD estão na ordem correta.

Eu tentei de diversas maneiras, dai descubri q pra mim a IDE nao esta dando boot, comprei um HD e um DVD SATA e já estou instalando o Vista nesse exato momento, agora é partir pro abraço, mas q é muito estranho esse negocio de nao dar boot pela IDE isso é, fiquei bolado mas...

valeu!

• Membro VIP
Postado

Roller help!!!! Eu criei coragem e espetei o 720 na A780gm-a. To afim de fazer um OC nele pra ver onde chega. Nao penso em manter o OC pois posso acabar fritando os 2 ja que o tdp é de 95w.

Mas as opções de OC da placa sao estranhas no black edition. Tem uns trem estranhos la. Ajuda ai...

• Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...