Ir ao conteúdo

monitor apaga e volta do nada

jmart5

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos .

este é o meu primeiro post .

estou com um o seguinte problema :

meu computador funcionava bem até pouco tempo atrás,quando o monitor começou a apagar e voltar, apenas video,o audio e outros processos continuavam normais. mexi em todas configurações possiveis, driver de video,monitor,bios,nada funcionou.troquei monitor e cabo o problema persistiu.

troquei a placa de video,q era uma ati 128 por uma nvidia 256 .parecia funcionar bem ,mas dava problemas com programas 3d "loop infinito" porém o resto parecia normal .voltei para a placa antiga ,e depois de alguns dias o problema cessou por varios meses até que voltou a dar o mesmo problema. chegou um dia em que ficava mais tempo apagada do que visivel. coloquei novamente a nvidia . como eu uso mtos programas 3d pensei em partir para uma outra placa,até q começou a dar o problema na nvidia também.e agora!será q é coincidência ou o problema não é a placa de video.

alguem pode me ajudar?

meu computador é um athlon 220+ o slot é agp 8x winxp .obrigado

• Membro VIP
Postado

O PC tem que estar com todos os drivers atualizados, principalmente os de vídeo. As placas vem com o CD de instalação. Tem em gerenciador de dispositivos o item: Adaptadores de vídeo (Este da placa mãe), pode estar falho. Seria reinstalar.

Placas de vídeos quando pifadas ou com defeitos, desliga o monitor ou a CPU também. Estas seria testar em outro PC e tirar a dúvida.

A Fonte pode estar com defeitos, desliga o monitor. E pode não aguentar a placa de vídeo ligada na alimentação. Estes itens seria verificar todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!