Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Por acaso a Fonte Thermaltake ATX TR2 600W TR-600 é um bom produto?

Pergunto isso porque ouvi relatos de que as fontes TR2 da Thermaltake costumam (ou costumavam) apresentar problemas. E a resenha do Clube do Hardware do modelo 750W concluir que a fonte era péssima: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-RX-750-W/1869

Por outro lado, as resenhas de compradores do kabum levam a crer que esse modelo de 600W é excelente.

Gostaria de uma ajuda quanto a isso se fosse possível, portanto. Posso comprar tranquilo?

Postado
Pessoal, tudo bem?

Pergunto isso porque ouvi relatos de que as fontes TR2 da Thermaltake costumam (ou costumavam) apresentar problemas. E a resenha do Clube do Hardware do modelo 750W concluir que a fonte era péssima: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-TR2-RX-750-W/1869

Por outro lado, as resenhas de compradores do kabum levam a crer que esse modelo de 600W é excelente.

Gostaria de uma ajuda quanto a isso se fosse possível, portanto. Posso comprar tranquilo?

Primeiramente, recomendação de compradores não devem ser levadas em consideração. É só pesquisar as fontes de péssima qualidade que são ditas como "ótimas" pelos mesmos.

"Segundamente" (:D), essa série de fontes da TT parece ser de boa qualidade, mas certamente existem opções melhores. Sem falar que, muito provavelmente, sua configuração sequer vai consumir 50% desse total.

Poste a configuração completa da sua máquina para que possamos lhe ajudar!

Grande abraço!

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda!

Eu queria comprar essa Thermaltake justamente por estar mais em conta e eu já estar gastando muito com todo o resto do computador :D.

Minha configuração é a seguinte:

Processador Intel Core i7-3820 3.60GHz LGA 2011 BX80619I73820

MB ASUS p/ Intel Core i7 RAMPAGE IV GENE LGA 2011

VGA GigaByte Radeon HD 7950 3072MB (3GB)*

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Memória G.skill Ripjaws X 16gb 2x8gb Ddr3 1600 (2 De 8gb)

Postado
Obrigado pela ajuda!

Eu queria comprar essa Thermaltake justamente por estar mais em conta e eu já estar gastando muito com todo o resto do computador :D.

Minha configuração é a seguinte:

Processador Intel Core i7-3820 3.60GHz LGA 2011 BX80619I73820

MB ASUS p/ Intel Core i7 RAMPAGE IV GENE LGA 2011

VGA GigaByte Radeon HD 7950 3072MB (3GB)*

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Memória G.skill Ripjaws X 16gb 2x8gb Ddr3 1600 (2 De 8gb)

Você pode gastar menos comprando uma Seasonic 520w, Antec HCG 520w, OCZ ZT550 ou Corsair CX500! :)

• Curtir 2
Postado
Você pode gastar menos comprando uma Seasonic 520w, Antec HCG 520w, OCZ ZT550 ou Corsair CX500! :)

Não fazia ideia de que precisava de tão poucos Watts!

Dentre estas duas Corsairs, qual seria mais adequada? A segunda é capaz de mais Watts, mas aparentemente a linha VS é de menor qualidade, então não sei dizer qual teria a melhor performance:

Fonte Corsair Builder Series 500W - CMPSU-500CX

Corsair Fonte ATX 550W VS550 Power Supply - CP-9020050-WW

Postado
Não fazia ideia de que precisava de tão poucos Watts!

Dentre estas duas Corsairs, qual seria mais adequada? A segunda é capaz de mais Watts, mas aparentemente a linha VS é de menor qualidade, então não sei dizer qual teria a melhor performance:

Fonte Corsair Builder Series 500W - CMPSU-500CX

Corsair Fonte ATX 550W VS550 Power Supply - CP-9020050-WW

Uma fonte de qualidade de 500w ~ 550w consegue levar uma configuração com praticamente qualquer placa de video SingleGPU do mercado, atualmente! ^_^

Com relação às Corsair, a nova versão da CX é esta: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:1905:34214&sugestao=OK

Mas se quiser investir um pouco mais em uma fonte de qualidade relativamente melhor, indico ir de Seasonic ou Antec.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Achei o modelo um pouco mais antigo da Corsair 500W em promoção. Será que ele dá conta do recado?

http://www.portalinformatica.com.br/index.php/fonte-corsair-builder-series-500w-cmpsu-500cx.html

Ela está cerca de R$100,00 mais barata que o modelo novo, então se for um bom produto, vou fechar negócio!

Aqui é o modelo novo e está com um preço bom, além de ser loja 100% confiável:

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx500-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-ww.html

Postado

Obrigado pela dica!

Agora, fiquei apenas com uma dúvida: se eu resolver fazer overclock do processador e da placa de vídeo, será que esses 500W ainda seriam suficientes?

Desculpem amolá-los com isso, mas é que é o único item faltando para fechar minha configuração!

Desde já agradeço!

Edit: Esta SeaSonic 520, por exemplo, seria suficiente para configuração mesmo com um overclock pequeno ou médio?

• 8 meses depois...
Postado
Pessoal, tudo bem?

Fonte de projeto antigo, sem PFC ativo, sem certificação 80 Plus, com eficiência ruim e falsa promessa de potência. É a típica fonte-ratoeira, que tenta fisgar o peixe (ou apanhar o rato) com o marketing de "cable managment".

• 3 anos depois...
Postado

Bom, a do meu irmão explodiu ontem então como é obvio eu não recomendo...

Postado

Essa fonte provavelmente é a irmã maior da C3Tech GPB-450S. Ambas são fabricadas pela CWT e parecem que compartilham da mesma plataforma, que é um lixo total.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...