Ir ao conteúdo

Pc Reiniciando Final Instalação Windows 7

aFFFFFF

Posts recomendados

Postado

w33bp.jpgOpa, to tentando instalar windows 7, e no final da instalação no ultimo passo da instalação (''preparando o windows para primeiro uso'') ele tava travando e dando tela azul ou reiniciando direto. Sei que ele reinicia ou da tela azul porque ja consegui ir adiante na instalação e ele reinicia ou da tela azul antes desse ultimo passo.

então Consegui entrar no S.O depois de inumeras tentativas de instalação, sim (formatava e instalava tudo do zero) e em uma dessas vezes consegui iniciar normal no S.O.

Então com poucos minutos ja começei colocar os drivers etc e do nada ele reinicia do mesmo modo.

Até agora ele deu 2 tela azul diferente, uma é rápido nao da tempo de ver direito, Em cima na msg diz, Que o sistema parou para nao causar danos; Em baixo diz algo como memoria fisica e começa a carregar de 0 a 100 e é muito rápido não da pra ver direito.

A outra tela azul é essa que tirei foto . Agora pouco acabei de tentar instalar novamente e foi tudo uma maravilha, e ja estava instalando os drivers e ele deu essa tela azul.

Tava com dificuldades pra começar a formatação anteriormente ele reiniciava ou dava tela azul na hora da instalação, e quando reiniciava ia direto pra tela de recuperação do sistema, sendo que tava no meio da formatação.

O que ja fiz, primeiro pensei que podia ser arquivo corrompido no cd. Gravei outra imagem, eu sabia que nao era o cd porque essa semana mesmo usei ele pra instalar em outro pc e funcionou perfeitamente.

Ai pensei que podia ser o driver de cd, o meu é IDE então peguei outro SATA e continuou das mesmos errors, até que foi.

Depois de muitas tentativas formatando e instalandou ele entrou algumas vezes mas ele reinicia, e logo ja entra na tela de recuperação do sistema, e ele entra na recuperação do sistema e reinicia.

RESUMINDO: Ele reinicia na ultima parte da instalação do windows (preperando o windows para primeiro uso) ou se ele passar disso ele funciona de boa e depois de uns minutos ele da tela azul. E fica nisso sem fim, ele tenta iniciar e reinicia.

Pensei que podia ser porque o meu hd 1tb ta dividido em 2 partes de 500, podia ta dando error de boot ou algo do tipo, então instalei ele num hd novo que comprei e continuou dando error quando ja estava no S.O.

Ja Fiz:

- Gravei outra imagem da instalação do windows 7

- Testei em outro CD-ROM, o meu é ide e testei num sata, pensando que podia ser o driver que nao tivesse conseguindo ler o cd direito e a instalação ficava com falha.

- Testei as Memorias, testei as minhas memorias separadamentes e em cada slot, testei outra memoria de outro computador e aconteceu a mesma coisa.

- Antes de testar as memorias passei ar no pc inteiro que ja estava limpo, e borracha na memoria

- Recentemente (60 dias talvez) troquei a pasta termica do processador por uma Artic Cooleing mx7 e vinha acompanhando a temperatura e estava excelente. De todos os componentes

-Instalei o windows xp novamente e funciona perfeitamente, então tentei por o windows 7 de novo e continua a mesma coisa, pensei que podia ter corrompido algo de boot no hd.

-Sempre antes de instalar o S.O eu deleto a partição e crio-a novamente para que nao haja erros.

-Nessas tentavias ele da ''Correção da Inicialização'' fiz ela completa com sucesso ai pediu para reiniciar o pc para concluir, dei ok reiniciou e na hora de iniciar novamente em ''Iniciar Windows'' ele reinicia novamente.

-Peguei o hd e formatei em outro computador e funcionou normalmente, então coloquei ele no meu pc e continuou. Ai então resolvi instalar ele no HD novo como havia dito.

Config do meu pc.

placa-mãe: Gigabyte Ga-945gcm-s2c

Processador : Intel dual core E5400 2.7ghz

Memoria : 2 x 2gb ddr2 667 kingston

HD 1 = 1TB SAMSUMG HJ103SJ

HD 2 NOVO = 2TB Seasgue Barracuda 7200rpm 64buffer

VGA: HD4670 XFX

Fonte: lixo atomico de 7 anos atrás. porém como o pc é fraquinho ele aguenta sempre de boa, a vga nem pci precisa de estão fraca que é.

O pc funciona e funcionou normalmente e bem até ontem quando resolvi trocar o S.O de xp para windows 7.então a fonte nao é desculpa.

Se eu colocar o windows xp novamente ele vai funcionar perfeitamente; porém eu quero o windows 7, porque xp + game fullscreen (jogo que eu jogo) +alt tab nao funciona.

Att, qualquer ajuda sera bem vinda. qualquer coisa so perguntar

Postado

Vejo que você é fera!

Tente formatar com outro processador e um só pente de memória, antes coloque o setup em default, deixando só dvd enable.

Dando certo nos avise fera!

Postado

É necessário mudar o modo SATA no Setup. Existem 2 opções: IDE ou AHCI. Provavelmente a sua está configurada em IDE (por isso o xp roda normalmente). Mude para AHCI.

OBS: Se pretende ficar com os 2 SO em uma única máquina, vai ter que mudar o modo para IDE sempre que trocar para uma versão anterior do 7, e para AHCI em versões posteriores.

Boa sorte!^_^

Postado

Testei tudo que era possivel, e coloquei outra placa-mãe e processador e rodou normalmente, então ja sabia que o problema era em uma desses 2. então testei somente o processador e funcionou, ai que ta como o meu processador que é melhor ta dando esse bug, ou ele da tela azul na instalação do windows 7, na ultima etapa quando vai entrar no windows, se ele passa essa parte da instalação ele vai entrar no windows e na parte ''Iniciando Windows'' ele da tela azul, e por ultimo se ele passar e entrar normalmente no S.O depois de um tempo ele da tela azul. Todos são o mesmo erros. Essa msg aqui 2C8DLSq.jpg

então coloquei o outro processador um Celeron 450 @2.2ghz e funcionou perfeitamente sem problema algum, testei por um bom tempo e testei no jogo também.

Agora porque meu processador Intel Dual Core E5400 2.7GHz nao ta instalando/suportando o windows 7, a também testei o windows 8 e não funcionou ele da o mesmo error ou na instalação que o 7, apenas o windows xp roda.

Porque será?

Postado

Tá na cara que o seu processador está com problemas, pra você ter certeza, teste um outro processador igual.

Processador também isola pinos por sujeira ou zinabre.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!