Ir ao conteúdo

Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor

juceliod

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei um notebook pra usar no campus de minha universidade. Porém, no segundo dia de uso, não consegui mais usar a internet.

Todo dia, consigo mexer na internet por uns minutos, até que a internet cai, reconecta, mas não entra em sites como Hotmail e Facebook (depois de um tempo nem no Google entra) e dá esse erro (Erro 105 no Google Chrome).

Já tentei usar o Internet Explorer e as vezes entra, as vezes não.

Já tentei mudar pra vários DNS diferentes, e nenhum funciona. Alguém sabe como devo proceder?

Obrigado.

Postado

Não parece ser falha do seu micro, wifi de faculdade não costuma ser um primor em velocidade e estabilidade, fora os bloqueios em aplicativos e websites, numa rede mais tranquila os problemas se repetem, como acessando em casa, ou em algúem de sua confiança com wifi?

att

Postado

Não, em casa eu acesso tranquilamente.

Acontece que em outros notebooks e computadores conectados a mesma rede da universidade, funcionam normalmente. Ou pelo menos funcionam, algo que não acontece comigo.

Eu no momento, estou acessando no notebook do meu colega de trabalho, já que o meu não está dando certo.

Postado

Sempre a teoria que o do vizinho sempre funciona...rsrs, adoro esse argumento, mas como disse wifi de faculdade não é uma coisa que se pode contar.

Tem micros que realmente não bicam em ambientes semelhantes, não dá para saber como esse roteador que distribui a internet foi configurado, tampouco a infraestrutura e o link usado, o que salva é tentar se conectar bem próximo dele e ver se melhora, se tiver configuração manual atrelada no seu micro como proxy, ip fixo remova e testar, e não saindo do lugar formalizar uma reclamação com o departamento de TI da instituição para auxílio, nem vou sugerir reinstalar driver ou alguma configuração pois numa rede "boa" voce navega bem.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!