Ir ao conteúdo

fx 8350 + hd 7950 ou i7 3770 + gtx 670

bobrogerio

Posts recomendados

Postado

quero montar um computador para GAMES e Edição de videos o computador já ta montado a configuração a baixo:

Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty Series

Corsair Cooler p/ CPU Hydro Series H100 CWCH100

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus

Memória Vengeance Corsair 8GB 1600 DDR3 Dual Channel

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Corsair SSD 60GB 2.5´ Nova Series SATA II

Drive LG Gravador Cd/Dvd/Blu-ray/ 14x SATA

TV Monitor LED 27" Samsung Full HD 1080p

Filtro De Linha Profissional Upsai Fht 1200

tambem teria a placa mãe:

MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

ou

MB GigaByte AMD FM2 DDR3 1866Mhz Sata 3 GA-F2A85X-UP4

Talvez não estaja relacionado diretamente so pra processador mais está um pouco sim, me desculpem mais estou preste a fecha a compra e presciso tira essa duvida logo

Obrigado a todos que possam me ajudar :)

Postado

Bem, primeiramente só pra esclarecer, este modelo em questão da placa-mãe para processador AMD possui um Socket FM2, ou seja, é um socket para as APUs e não para os FX. Portanto muito cuidado na hora de comprar.

Sobre o PC, se é para jogos, um i5 é mais recomendado. E o dinheiro que sobrar comprar uma placa de vídeo melhor (pode ser a GTX 670 ou quem sabe uma GTX 680).

Repito aqui para poupar de outras pessoas explicar porque um i5 ao invés de um i7: Um i7 só iria dar vantagem caso você fosse utilizar o PC para aplicações que exigem mais do processador como edição de vídeos, audio, conversão, etc. Fora isso, para jogos é recomendado economizar e investir num i5-3570K (caso queira fazer overclock) ou algum modelo mais simples (caso não veja necessidade própria de overclock).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!