Ir ao conteúdo

Fonte SL-8270btx (A) positivo 250w nominais ou reais ??

S3M N1CKN4M3

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !!!

Estou pretendendo colocar uma placa de video ATI RADEON HD6450 (não é muito boa eu sei :D ) mas preciso saber se minha fonte SL-8270BTX (A) tem watts reais !!!

Grana ta curta e no momento não tenho dinheiro pra fonte nova:(

Alguem ajuda !!

Postado
Olá pessoal !!!

Estou pretendendo colocar uma placa de video ATI RADEON HD6450 (não é muito boa eu sei :D ) mas preciso saber se minha fonte SL-8270BTX (A) tem watts reais !!!

Grana ta curta e no momento não tenho dinheiro pra fonte nova:(

Alguem ajuda !!

Genérica, nada de watts reais ai.

• Membro VIP
Postado

Fonte SL-8270btx (A) positivo 250w nominais ou reais ??

Se alguém puder definir qual a diferença entre Nominal e Real, mas sem ser chute, sem ser essas coisas de lenda urbana envolvendo Watts Reais, coisa que segundo o Padre Quevedo: "Non ecssiste"

Postado
Mas minha fonte é SL-8270btx a do teste é uma CL-8270btx

tem alguma diferença entre as duas ????

Projetos inteiramente diferentes. Sua fonte, também conhecida como Intelbras, Positivo, Allied, Login, Jitek, etc., promete 8A e 13A para as linhas +12V1 e +12V2, porém com uma potência combinada de 10.7A. Isso dá uma potência máxima total de 170W capaz de alimentar um PC moderno. Infelizmente, porém, a fonte é tão ruim que não oferece potência nenhuma dentro de valores permitidos. Quanto ao resto, watt é watt e nada mais ou além de watt.

Postado
Jorno a fonte que você me recomendou é muito pior que a minha . Mas valeu pela ajuda !!

como o kayke disse minha fonte é a mesma da jitek , se eu não me engano ela oferece 190 wats com picos de 230 wats .

teste da fonte jitek

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Jitek-de-250-W/1772/8

Meu filho, olhe direito.

Ela foi reprovada em todos os testes por não funcionar direito e colocar as peças do computador em risco.

Não importa se ela continuou ligada quando pediram 190W dela, o que importa é que a energia que ela estava entregando era de péssima qualidade.

Veja o item "resultado final" na tabela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Jitek-de-250-W/1772/7

E leia o segundo parágrafo da conclusão:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Jitek-de-250-W/1772/9

Postado

Outra duvida sobre a fonte é se eu posso retirar meu monitor samsumg ( 21 watts máximos ) e com a energia que sobrar colocar uma fonte ATI HD5450 (19 wats máximos )

Postado
Outra duvida sobre a fonte é se eu posso retirar meu monitor samsumg ( 21 watts máximos ) e com a energia que sobrar colocar uma fonte ATI HD5450 (19 wats máximos )

Monitor não é ligado na fonte.

As xing ling da década de 90 (leia-se jitek) possuem uma tomada na sua parte traseira, mas ela é ligada no cabo da fonte que vem lá da tomada, é completamente independente e nada tem haver com a fonte em si. (é só um pedaço de fio que sai lá de onde você conecta o cabo que vem da tomada e sai para essa tomada que fica no corpo da fonte)

E com a fonte que lhe indiquei você poderia ligar uma HD5450 sem medo.

Postado
não entendi .

só sei que essa fonte aqui possui saida para monitor que nem as antigas fontes .

tipo essa aqui .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470347449-fonte-jitek-atx-250w-_JM

Sim, isso mesmo que eu falei.

O fio que alimenta essa tomada ai vem daquele conector preto logo a baixo, onde você ligar o cabo que vem da tomada da parede, não faz parte da fonte em si, apenas fica na carcaça dela.

Seria a mesma coisa de você, por exemplo, furar a lateral do gabinete, parafusar uma tomada lá e puxar o fio até a tomada da parede, entendeu? A tomada está no gabinete mas não tem relação com ele, é apenas um fio que vem da tomada da parede.

Postado
to só com 180 conto :( ou eu compro a placa de video ou a fonte

mas a jiteck não aguentaria nem uma hd5450 ???

Compre uma fonte e fique tranquilo quando ao próximo upgrade ou compre a placa e fique sem usa-la até adquirir uma fonte.

Postado
quanto + ou - é uma boa fonte ?

se puderem me indiquem algumas .

Fica difícil lhe dizer qual seria uma boa fonte sem uma configuração em vista. Mas o que acontece é que 90% dos casos os pc's precisam menos de 250w para serem alimentados. Como o seu PC esta sendo alimentado por uma fonte de baixa qualidade e pouca potência, acho que ele se enquadra nesses 90%.

Como não existe nenhuma fonte decente no Brasil nessa faixa de potência. Recomendaria Antec HCG400, Seasonic 430 ou Corsair CX430 Bronze. Vai variar pela faixa de uns R$150 à R$200.

Postado

Cara essas fontes da BlueCase não muito boas não, olha o teste dela aqui no CDH Teste Bluecase, recebeu selo Produto Bomba.

As melhores de baixa potencia no mercado são essas logo abaixo

Antec 400w 155,00

Seasonic 430w 212,00

Corsair CX430w 190,00

Se não tiver dinheiro pra compra-las junte e compre, pois será o melhor investimento que você fará a longo prazo. Caso contrário pega a que o Jorno te falou ou então a Seasonic 350w que te falei la em cima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...