Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para i5 3550


Posts recomendados

Boa noite estou a procura de um bom cooler c/b que esteja disponível no mercado até 150 reais.

Minhas configurações são:

I5 3550

GigaByte GA-Z77M-D3H

2x Corsair 4GB

Corsair 430w

Radeon Saphire 7750

Haf 912

Até o momento estou de olho no Akasa Venom Voodoo e Corsair A50.

Aguem conhece alguma alternativa? O Akasa seria muito grande?

Outra coisa para fans melhor 2 fans de 200mm ou 4 de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo processador do que o seu e uso o Hyper 212+ com 2 fans PWM.

Segue as temperaturas dos cores:

Idle: 30 C com as fans em 600 rpm

Teste de stress pelo Prime95: 52 C - 55 C com fans em 750 rpm - 900 rpm.

Como você deve usar o processador em stock, qualquer um dos dois deve atender.

Eu já tive oportunidade de ver o Venom Voodoo de perto, ele é consideravelmente grande.

Para você ter uma ideia, a minha placa mãe é o Asus P8Z77-V LX com 4 slots de memória.

A fan frontal do 212 obstrui o primeiro slot de memória.

Se eu colocar a fan na traseira do dissipador, o primeiro slot de memória fica livre.

O Venom Voodoo é consideravelmente maior do que o 212.

Pessoalmente, não vi também uma grande diferença de desempenho com relação ao 212 e que justificasse o seu tamanho, ainda mais com um processador para ser usado sem over.

Optei assim pelo 212 por ser menor e pela sua boa popularidade nos fóruns.

Dos coolers mencionados optaria pelo Venom (não é o Venom Voodoo) ou o 412 PWM.

Suas dimensões são mais próximas do 212 e menores do que o Venom Voodoo.

Minha crítica com relação ao A50 é que ela vem com uma fan de 3-pinos com rotações selecionáveis de 1600 rpm - 2000 rpm.

Caso a CPU Fan da placa mãe não controle a rotação de fans de 3-pinos você terá o inconveniente da fan rodar nessas rotações que são consideravelmente altas e mais barulhentas.

No entanto a troca da fan original por uma fan de 4-pinos ou que seja mais silenciosa ainda seria viável.

Não considerei o Ice Prima Boss, pois não achei muitas informações sobre ele.

Essa marca parece ser o menos popular do que as marcas já bem conhecidas como a Cooler Master, Akasa e Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ice prima boss, tem teste dele aqui no CDH. Interessante que por ser pouco conhecido, ainda se encontra disponível ;>

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-3R-System-iCEAGE-Prima-Boss/1792

Sobre as memórias e tamanho do cooler: o problema comum dos coolers torre é sua relação com memórias com perfil elevado, como as vengeance da vida. Se sua corsair for comum, creio que não tem problema.

Sobre o gabinete: ele costuma ser muito indicado por evitar estes tipos de problema (cabe coolers de 159~163 mm)

Z77 se não me falha é a mobo de perfil inicial para overclock, e seu cpu não é o "mais indicado" para tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ice prima boss, tem teste dele aqui no CDH. Interessante que por ser pouco conhecido, ainda se encontra disponível ;>

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-3R-System-iCEAGE-Prima-Boss/1792

Sobre as memórias e tamanho do cooler: o problema comum dos coolers torre é sua relação com memórias com perfil elevado, como as vengeance da vida. Se sua corsair for comum, creio que não tem problema.

Sobre o gabinete: ele costuma ser muito indicado por evitar estes tipos de problema (cabe coolers de 159~163 mm)

Z77 se não me falha é a mobo de perfil inicial para overclock, e seu cpu não é o "mais indicado" para tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alternativas:

Corsair A70 ( melhor que o Corsair A50 por ter uma Heat Pipes a mais e ja vir com duas fans e ele tem um perfil alto para memorias a menos que use modelos com dissipadores altos)

Cooler Master Blizzard T2 (bom e barato, para quem não pretende fazer overs e ótimo so não sei o ruido que faz)

Evercool Transformer 4 (vi no site waz a um tempo atras mas fora isso so importando)

Cooler Master hyper 412 normal ou Slim (versão slim achei uma vez no mercado livre mas o anuncio ja finalizado agora so importando)

Cooler Master Hyper TX3 Evo (silencioso e bom para quem não pretende fazer overs)

Thermaltake Frio.... sem ser a versão OCK (fácil de encontrar, tem um visual legal, e tem bom desempenho mas meio caro)

Inclua esses na sua lista de coolers são todos bem conceituados pelos pessoal do Clube do Hardware e quase todos na faixa de preço igual ou abaixo do akasa venom voodoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alternativas:

Corsair A70 ( melhor que o Corsair A50 por ter uma Heat Pipes a mais e ja vir com duas fans e ele tem um perfil alto para memorias a menos que use modelos com dissipadores altos)

Este eu não encontro em lugar nenhum

Cooler Master Blizzard T2 (bom e barato, para quem não pretende fazer overs e ótimo so não sei o ruido que faz)

Na loja aqui na minha cidade eu encontro por 50 reais

Evercool Transformer 4 (vi no site waz a um tempo atras mas fora isso so importando)

Encontrei na officina dos bits por 158 reais

Cooler Master hyper 412 normal ou Slim (versão slim achei uma vez no mercado livre mas o anuncio ja finalizado agora so importando)

No ML por 149,00

Cooler Master Hyper TX3 Evo (silencioso e bom para quem não pretende fazer overs)

Na faixa de 75 reais

Thermaltake Frio.... sem ser a versão OCK (fácil de encontrar, tem um visual legal, e tem bom desempenho mas meio caro)

Não encontrei

Inclua esses na sua lista de coolers são todos bem conceituados pelos pessoal do Clube do Hardware e quase todos na faixa de preço igual ou abaixo do akasa venom voodoo.

Importados eu posso comprar onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importados realmente nunca fiz a compra mas vejo muitos fazendo pelo amazon que é tipo o mercado livre mundial e tem que ter cartão internacional e ver se não vai ser taxado pela receita no aeroporto. E se comprar sempre procure nota fiscal para apresentar na receita no caso de barramento senão a taxa deles fica alta...

Thermaltake Frio achei uma loja ...(digo e repito acho ele caro)... mas tem outras versões dele que tambem são boas ...(e caras)...mas essa e melhor para manutenção no caso da Fan para de funcionar mas e coisa que sempre faço pensando sempre no futuro :D

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25998&parceiro=google

E de uma olhada no mercado livre tem alguns anuncios dele por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de fato. Eu ainda arriscaria compras deste valor só para teste. Mas acima, nem sonhando. Prefiro kabum, pichau, mega mamute, just shop. Certamente elas também tem seus problemas, mas negociei com eles e foi tudo numa boa, sem contar que o indicador deles no reclameaqui tem a maior parte dos problemas resolvidos e quase todas os tópicos respondidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!