Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ligar som automotivo em casa


1234emerson.

Posts recomendados

/ajuda/ pessoal, se alguem puder me ajudar

eu tenho um modulo H buster transpower de 600w, um radio de carro 2amperes, e um par de 6x9. A fonte que eu tenho e muito fraca e nao consegue tocar o radio em sua potencia maxima. Que fonte eu poderia usar para ter um som legal dos aparelhos que eu tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou uma fonte especial para isso, como essas daqui: http://lista.mercadolivre.com.br/fontes-para-som-automotivo_SearchBoth_N

Solução alternativa e mais enjambrada é encostar uma bateria automotiva e sua fonte, fraca mesmo. Quando necessário a bateria alimentaria o som e na maior parte do tempo a fonte trataria de repor a carga da bateria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/ajuda/ pessoal, se alguem puder me ajudar

eu tenho um modulo H buster transpower de 600w, um radio de carro 2amperes, e um par de 6x9. A fonte que eu tenho e muito fraca e nao consegue tocar o radio em sua potencia maxima. Que fonte eu poderia usar para ter um som legal dos aparelhos que eu tenho?

Olha amigo se você ta usando fonte de pc , tem um jeito sim so que você tera de mexer na fonte, por que essas fontes de conmputador elas indicam funconamento do 12 v em torno de 12 ate 20 ampieres, mas elas trabalham em 12,8 v e então assim nao conseguem utilisar assim toda a corrente dela.

SAidas :

1 - (Mais fácil) voce pode compra uma lampada automotiva 12 v pode ser de seta de carro mesmo, e soldar o positivo da lampada no 5v da fonte e o negativo no negativo da fonte ou na propia carcaçacxa da fonte. Isso devera aumentar a fonte en torno de 13,5 e 14 v funcionamento ideal.(Teste a tensão antes de utilisar deve estar na faixa de 13,2 e 14 v ok)

2 - (Mais Complicado) voce tera de soldar um resistor de 10 a 15k emserie com um potenciometro. Soldar o potenciometro no negativo da fonte e o resistor você tera que encontrar no chip da fonte o pino responsavel pelo referenciamento do 12v (Eu geralmente testo 1 por 1 ate aumentar a tensão, mas os chips com numeracao 494 e 7500, O pino é o numero 1) e depois ajustar a tensão com o potenciometro ate chegar a 13,8 volts.

Eu utiliso para tocar o som aqui de casa toca blzz, tem algumas fontes que nao funcionao com o resistor mas com a lampada nao teve nenhuma que negou ate hoje. Mas sempre teste a tensão depois que você mexer ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

desculpe nao ter agradecido antes, mas obrigado pelas dicas. eu tenho uma fonte de pc Pauta de 200w e atx. quando eu ligo ela na tomada ela não liga, mesmo ligando o verde com o preto. mas quando eu ligo a fonte de computador no radio junto com outra no radio, ela liga. o que pode ser?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!