Ir ao conteúdo

Problema com NVidia Quadro FX 1400

dubarao

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Utilizo meu computador para fazer trabalhos no AutoCAD e futuramente pretendo trabalhar com o 3Ds MAX 2012. Vi que na minha placa NVidia Quadro FX 1400, que comprei no EBAY há 1 ano, queimou algum componente pois o PC desligou e senti o cheiro de queimado. Peço opiniões e ajuda sobre: Se é possível recuperá-la?, Se vale a pena?, Se é possível que aconteça novamente?, O que ocasionou o problema?. Tentei postar fotos da peça queimada mas não consegui. Caso alguém queira eu mando por email ou outro meio. Segue a configuração de meu PC:

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador: Intel Core2Duo CPU 7200 2.53GHz

Memória: 2 pentes de 1Gb DDR2 800

HD: Maxtor 160Gb SATA II

Fonte Cooler Master 460w REAL

Windows XP SP2 32bits

"NÃO BAIXEI DRIVE PARA A PLACA"(só conectei)

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Postado

É difícil dizer a causa . Só sabendo exactamente como aconteceu.

Mesmo assim pode ter sido uma falha normal.

Pode ser melhor levar a técnico competente e ver o problema.

Esses circuitos, pcb, são multicamadas e sem o devido cuidado morrem de vez.

Postado
É difícil dizer a causa . Só sabendo exactamente como aconteceu.

Mesmo assim pode ter sido uma falha normal.

Pode ser melhor levar a técnico competente e ver o problema.

Esses circuitos, pcb, são multicamadas e sem o devido cuidado morrem de vez.

Olá Bastassim!! Antes de mais nada te agradeço por ter ajudado.

voce acha que vale a pena eu te enviar uma foto da placa com a parte queimada?

Quem sabe voce saberia me dar alguns detalhes?

Postado
Coloque as imagens. Sempre dá para ter uma ideia mais correcta.

Embora não tenha essa placa alguém pode ter e ajudar.

Já tentei por várias vezes postar as fotos aqui mas não consigo. Inclusive compactei para diminuir de tamanho mas mesmo assim não consegui.

Postado
Já tentei por várias vezes postar as fotos aqui mas não consigo. Inclusive compactei para diminuir de tamanho mas mesmo assim não consegui.

Hospede-as em algum site como imageshack, tinyurl ou photobucket e coloque o link da imagem aqui no tópico.

Postado
Coloque as imagens. Sempre dá para ter uma ideia mais correcta.

Embora não tenha essa placa alguém pode ter e ajudar.

Hospede-as em algum site como imageshack, tinyurl ou photobucket e coloque o link da imagem aqui no tópico.

Consegui postar as fotos. Quando tiverem um tempinho para ver eu agradeço.

Abraço.

post-350403-13884965671665_thumb.jpg

post-350403-13884965671925_thumb.jpg

post-350403-13884965672265_thumb.jpg

Postado

Teria achar um serviço especializado e talvez tenha rompido trilhas internas e não teria conserto. Sua placa ja é antiga o preço do reparo provavelmente daria pra comprar outra. Tanto a GT430 ou a GT610 tem mais desempenho e memória que sua placa atual, os preços dessas placas é que você pagaria no conserto, não vale a pena consertar.

Postado
Teria achar um serviço especializado e talvez tenha rompido trilhas internas e não teria conserto. Sua placa ja é antiga o preço do reparo provavelmente daria pra comprar outra. Tanto a GT430 ou a GT610 tem mais desempenho e memória que sua placa atual, os preços dessas placas é que você pagaria no conserto, não vale a pena consertar.

É Rafael, parece que eu não tenho outra alternativa, mas vou continuar tentando.

Obrigado pela dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!