Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock pentium 4/ 1.6 ghz


th1russo

Posts recomendados

Não é bem assim... 3Ghz e pumba!

O pentium 4 tem multiplicador travado e não há nada que se possa fazer sobre isso, infelizmente. A única possibilidade é brincar com o FSB.

O que você vai conseguir depende de vários fatores. Do seu processador, da placa-mãe, da memória e até dos periféricos que estão pendurados na sua máquina... Inclusive a fonte de alimentação e o cooler que você vai usar podem influir no resultado.

Use o WCPUID, que está na seção de Download do clube para identificar o processador.

Existem duas versões do P4 1.6Ghz, a Willamette e a Northwood. A primeira usa tecnologia mais antiga 0.18µ e não vai muito alem dos 2Ghz. O northwood usa 0.13µ e conseguem overclocar melhor. Dá pra diferenciar os dois pela quantidade de cache L2 de cada um. O willamette tem 256Kb e o Northwood tem 512Kb. Essa informação é dada pelo WCPUID.

Poste sua configuração para que a galera possa ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Mal...

falha minha...

Meu pc é um Pentium 4, 1.6ghz, 512KB de Cache, Placa de Video geforce 2 mx200 32mb com saida pra TV,placa de som AC_97 (onboard), 256 Mb de Ram, Minha placa Mãe é uma VIA Prosavage..., HD de 40 Gb...DVD rom de 16x, e gravador de Cd LG 24x10x40.. acho que é só...

Então como eu posso mexer nos FBS???

Nunca fiz um Overclock...

Eu quero aumentar o meu pra 2.2 GHz....se possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Mal...

falha minha...

Meu pc é um Pentium 4, 1.6ghz, 512KB de Cache, Placa de Video geforce 2 mx200 32mb com saida pra TV,placa de som AC_97 (onboard), 256 Mb de Ram, Minha placa Mãe é uma VIA Prosavage..., HD de 40 Gb...DVD rom de 16x, e gravador de Cd LG 24x10x40.. acho que é só...

Então como eu posso mexer nos FBS???

Nunca fiz um Overclock...

Eu quero aumentar o meu pra 2.2 GHz....se possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-$$

Vou contar o básico que eu sei:

Vai na BIOS e onde estiver 100mHz coloque 133 isto vai dar 16x133 = 2133mHz ou +/- 2,1mHz.

Rode um Jogo pesado ou o 3Dmark por uns 5 minutos, se nada de diferente acontecer ou não aumentar muito a temperatura do processador, você pode ir aumentando de 2 em 2 mHz até atingir um limite.

obs.: Sua placa-mãe precisa permitir a mudança de FSB e em geral as memorias acompanham o clock do processador, ou seja, se você mudar para 133mHz as memorias também vão ficar em 133mHz.

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

O multiplicador dos P4 sao travados(bloqueados). você só pode mexer no FSB "já citado acima". Se na BIOS da sua placa mãe não puder também mexer no FSB, então não tem jeito.

Talvez algum jumper na Placa mãe, não conheço sua placa.

Não conheço nenhum programa que aumente o FSB, também acho que não funcionam bem.

Minha placa mãe é uma ASUS P4S333, boa e barata, meu PC é um P4 [email protected], "FSB= 139mHz" funcionando totalamente estável com coolerBox.

[]s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou um pouco.. :)

Mas VIA Prosavage é o nome do chipset da sua placa-mãe, não o modelo. você tem o manual? Se tiver, dê uma olhada. Ou olhe na própria placa-mãe, se não tem um código escrito em letra grande na parte de cima (Não precisa tirar a placa do lugar).

Mas esse chipset parece não ser apropriado para OC, pois tem vídeo onboard, desativado, mas  tem. Talvez você tenha que trocar... Sua memória é DDR?

Tente usar um soft chamado CPUFSB, que muda o FSB no windows (você precisa saber o modelo da placa para usá-lo). Ele está disponível gratuitamente na seção de download do clube.

Quando descobrir qual é a sua placa-mãe poste aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, pelo código que você me passou, M925, sua placa-mãe não é ECS, é uma PCChips. A descrição dela bate certinho, veja este link.

As PC Chips não são boas para overclock, são placas feitas para serem baratas e tem poucas opções na BIOS. Nesse caso o máximo que você vai poder fazer mesmo é tentar mexer no CPUFSB. Tive uma PCChips M817. Com o CPUFSB talvez você consiga aumentar o FSB via software. Não muito, mas se você quiser mais, vai precisar trocar de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!