Ir ao conteúdo

PC Trava com Memoria 32gb mas não com 24gb ou menos

conethos

Posts recomendados

Postado

Olá a todos meu caso é o seguinte:

Montei um PC recentemente que tem a seguinte configuração:

Placa mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H LGA 1155

Processador: Intel core I7 377 LGA 1155

Memória: 4 x Kingston 8gb DDR3 1333Mhz

HD: Samung 1TB

Cooler: Zalman CNPS10

Fonte: Thermaltake TR 800W

Gabinete: V4 Black VM3000 Series

Sistema Operacional: Windows Server 2003 com 15 usuários logados.

Depois de trabalhas varias horas com este PC ele começou a travar e por fim apresentou uma tela azul de erro, ao retornar o server identifica como erro de parada. Testei individualmente cada memoria e cada slot e quando coloco 8, 16 ou 24gb de memoria ele funciona perfeitamente independente das memorias ou slots utilizados, mas com 32 gb ele fica lento de vez em quado ou da o erro de tela azul.

Postado

Olá a todos, estou atualizando a situação, agora o PC não apresenta mais a tela azul mas continua travando com frequência, sabe da uma especie de leg e todos que estão conectados não conseguem fazer nada por uns 5 ou 6 minutos varias vezes ao dia.

Me ajudem estou usando este PC como servidor e acaba parando o escritório todo nestas travadas.

OBS: temos PCs windows 7 windows xp e Windows 8 todos trabalhando na rede.

Postado

Atualizando pessoal,

Retirei uma das memorias e o problema de travamento sessou, mas ainda preciso de uma solução já que o dinheiro já foi pago pela memoria e eu não posso simplesmente deixar para lá e temo que num futuro próximo se exigirá ainda mais deste PC que é nosso servidor. Utilizando este para acesso remoto quantos usuários em acesso simultâneo na configuração atual ele suportaria? lembrando que a a configuração atual é:

Placa mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H LGA 1155

Processador: Intel core I7 377 LGA 1155

Memória: 3 x Kingston 8gb DDR3 1333Mhz

HD: Samung 1TB

Cooler: Zalman CNPS10

Fonte: Thermaltake TR 800W

Gabinete: V4 Black VM3000 Series

Sistema Operacional: Windows Server 2003

Obrigado

Postado
Atualizando novamente, mesmo sem uma memoria continuo com o travamento, por favor me ajudem.

Dá pra restaurar o PC?

Já checou o HD (HD TUNE)?

Seus coolers estão dando conta de dissipar bem o calor? pasta térmica etc.

Limpeza de conectores de cabo sata e placa.

Dê uma olhadinha nesta página, pode lhe interessar.

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

Postado

Antes de mais nada você deveria verificar se a sua placa mãe dá suporte para 32GB de ram!! Afinal há muitas placas mãe que possuem vários slots porém poucas que aguentam trabalhar em um limite de memória tão alto. E outra amigo, Windows Server 2003?? Instala o 2008 ou diminue a ram dele, afinal se trata de um sistema antigo. Por via das dúvidas faça um teste de memória com uma por uma de cada vez (baixe o Ubuntu 10.04 para isso ou rode o Memtest) e, caso não encontre problema, vá no site do fabricante e baixe a bios mais nova para realizar um upgrade e ver se o problema é resolvido! Porém recomendo mandar à um técnico, afinal um upgrade de bios errado e você correrá o risco de perder a placa mãe!

Postado
Antes de mais nada você deveria verificar se a sua placa mãe dá suporte para 32GB de ram!! Afinal há muitas placas mãe que possuem vários slots porém poucas que aguentam trabalhar em um limite de memória tão alto. E outra amigo, Windows Server 2003?? Instala o 2008 ou diminue a ram dele, afinal se trata de um sistema antigo. Por via das dúvidas faça um teste de memória com uma por uma de cada vez (baixe o Ubuntu 10.04 para isso ou rode o Memtest) e, caso não encontre problema, vá no site do fabricante e baixe a bios mais nova para realizar um upgrade e ver se o problema é resolvido! Porém recomendo mandar à um técnico, afinal um upgrade de bios errado e você correrá o risco de perder a placa mãe!

A placa da suporte para 32GB sim, entendo com relação ao Server 2003 ser ultrapassado mas ele é o enterprise atualizado e suporta (segundo a Microsoft) até 64gb, quanto a Bios com certeza vou verificar pois só me resta isso agora rs, obrigado. Assim que atualizar a bios aviso se melhorou ok? Obrigado pessoal.

Dá pra restaurar o PC?

Já checou o HD (HD TUNE)?

Seus coolers estão dando conta de dissipar bem o calor? pasta térmica etc.

Limpeza de conectores de cabo sata e placa.

Dê uma olhadinha nesta página, pode lhe interessar.

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

Obrigado cara, o cooler que uso é o Zalman CNPS10X, ele é bem potente e até o momento nunca vi ele trabalhar em 2150 rpm que é a velocidade máxima dele ele sempre fica na faixa de 1200 e mantem a temperatura entre 39º e 41º, quanto a limpeza ta ok porque é tudo novo e semana passada abri ele para reduzir uma memoria e quase nem tinha pó dentro mesmo assim obrigado e obrigado pela dica.

Postado

Atualizando

Pessoal executei os procedimentos e nada de melhora, executei a limpeza, atualizei a BIOS, chequei a compatibilidade e ainda tenho o mesmo problema de travamento.

Postado

Você tem certeza que ela suporta 32GB à 1333MHz? Tente fazer o seguinte: teste com uma memória por vez e rode o WinStress pelo tempo que ela costuma demorar para travar + 30minutos e veja se com alguma delas trava! Agora se nada resolver, temo que terá de substituir a placa mãe já que, por ser um servidor, deve ser um micro estável e não que sempre terá problemas. Não vou desmerecer o computador que tem porém o melhor a fazer (se estiver na garantia) é recorrer à ela (da placa mãe) e tentar pegar uma ECS Z77H2-A5X DELUXE ou uma ASUS P8Z77-V PRO que são placas topo de linha e que com certeza não lhe darão dor de cabeça! Não que a sua seja ruim, porém pelas especificações acredito ser um pouco básica para o que necessita! Afinal, como você disse, um dia ou outro você necessitará realizar um upgrade.

Postado

Na boa... Creio que com a grana que você gastou para montar esse micro, poderia comprar um servidor da IBM ou da DELL. E com isso não teria esses problemas.

Dá uma olhada aqui: R$ 3699 = http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=ent-bpt110iihhse&model_id=poweredge-t110-2&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&

Processadores de servidores tem que ser Xeon. Fora o suporte que voce tem por tras.

Postado
Na boa... Creio que com a grana que você gastou para montar esse micro, poderia comprar um servidor da IBM ou da DELL. E com isso não teria esses problemas.

Dá uma olhada aqui: R$ 3699 = http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=ent-bpt110iihhse&model_id=poweredge-t110-2&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&

Processadores de servidores tem que ser Xeon. Fora o suporte que voce tem por tras.

Então pelo preço e pela configuração tanto este como o IBM não me surpreenderam mas obrigado pela resposta

Todas elas KVR1333D3N9H/8 ?

Cara todas são KVR1333D3N9/8 sem o H mas procurei pelas especificações de ambas e são idênticas em todos os quesitos segundo o próprio manual da Kingston.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...