Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Paca mãe X VGA


Gooya

Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei uma Gigabyte HD7850 2GB para substituir a minha Geforce GTS250 1gb. Porém, ao ligar o computador, ele congela na splash screen da bios , e de lá não sai.

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa Mãe Intel DP55WB, Processador Core i5 750, 16gb 1600MHz Ram Corsair, SSD Samsung 840 250GB, HDD Samsung 7200rpm 500GB, Fonte C3-Tech 500W.

Alguém já viu isso acontecer?

Olá de novo.

Continuo com o mesmo problema.

Testei a placa em outros dois computadores e funcionou. Então, pensando que o problema pudesse ser a fonte, comprei uma Coursair 650W, mas não resolveu.

Logo, imagino que deva ser algum tipo de incompatibilidade com a placa mãe. Porém, fiz o download da app de windows que atualiza a BIOS para a última versão disponível, e mesmo assim não funcionou.

Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo.

Continuo com o mesmo problema.

Testei a placa em outros dois computadores e funcionou. Então, pensando que o problema pudesse ser a fonte, comprei uma Coursair 650W, mas não resolveu.

Logo, imagino que deva ser algum tipo de incompatibilidade com a placa mãe. Porém, fiz o download da app de windows que atualiza a BIOS para a última versão disponível, e mesmo assim não funcionou.

Não sei mais o que fazer.

Ola, faça um teste: vamos iniciar o pc sò com um pente de memoria, a placa de video, processador, e o resto sera desligado, resete a bios e depois ligue normalmente. Ve se passa pelo screem da bios, se passou, não é a vga que esta com problemas de incompatibilidade.

Se não passou aconselho a troca da placa-mãe ou a vga, se for trocar a placa mãe, passe o memtest pra testar as memoria uma de cada vez. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, faça um teste: vamos iniciar o pc sò com um pente de memoria, a placa de video, processador, e o resto sera desligado, resete a bios e depois ligue normalmente. Ve se passa pelo screem da bios, se passou, não é a vga que esta com problemas de incompatibilidade.

Se não passou aconselho a troca da placa-mãe ou a vga, se for trocar a placa mãe, passe o memtest pra testar as memoria uma de cada vez. Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda. Vou testar hoje à noite. Lembrando que o computador funciona bem com a placa de vídeo atual. Ele só não funciona ao substituí-la pela HD7850.

Interessante é que eu entrei em contato com a Intel através do chat, e o que me foi passado é que a placa de vídeo não funciona porque é PCI-E 3.0, enquanto o slot da mobo é PCI-E 2.0. Achei que fosse compatível, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante é que eu entrei em contato com a Intel através do chat, e o que me foi passado é que a placa de vídeo não funciona porque é PCI-E 3.0, enquanto o slot da mobo é PCI-E 2.0. Achei que fosse compatível, não?

De modo geral, sim. Mas pode ser que a sua placa-mãe apresente, por alguma razão, incompatibilidade com placas 3.0 ou com algum modelo específico. Já tive problemas assim com uma Asus e o problema foi resolvido com a atualização da BIOS (a correção da incompatibilidade era citada no "changelog" da novar versão inclusive). A atualização você já fez, mas ainda assim, pode ser que a placa-mãe apresente uma incompatibilidade não solucionada. Já chegou a pesquisar por problemas semelhantes nessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De modo geral, sim. Mas pode ser que a sua placa-mãe apresente, por alguma razão, incompatibilidade com placas 3.0 ou com algum modelo específico. Já tive problemas assim com uma Asus e o problema foi resolvido com a atualização da BIOS (a correção da incompatibilidade era citada no "changelog" da novar versão inclusive). A atualização você já fez, mas ainda assim, pode ser que a placa-mãe apresente uma incompatibilidade não solucionada. Já chegou a pesquisar por problemas semelhantes nessa placa-mãe?

Então, vou ver essa questão da BIOS hoje.

Vale citar que, com a placa de vídeo antiga, eu fiz o update da BIOS pra última versão através da app do windows (o que dizem não ser muito eficiente).

Após o reboot, o computador não iniciou mais (ainda com a vga antiga - que funciona), dando 2 beeps no boot, (que significa problema no vídeo, segundo código da mobo). Aí eu coloquei o jumper na posição de recuperação da bios e voltou a funcionar. Talvez o problema esteja aí mesmo.

Com relação à pesquisa, achei o MESMO erro no fórum da intel, nesse link aqui:

http://communities.intel.com/thread/38635

Quando chegar em casa vou testar.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou ver essa questão da BIOS hoje.

Vale citar que, com a placa de vídeo antiga, eu fiz o update da BIOS pra última versão através da app do windows (o que dizem não ser muito eficiente).

Após o reboot, o computador não iniciou mais (ainda com a vga antiga - que funciona), dando 2 beeps no boot, (que significa problema no vídeo, segundo código da mobo). Aí eu coloquei o jumper na posição de recuperação da bios e voltou a funcionar. Talvez o problema esteja aí mesmo.

Com relação à pesquisa, achei o MESMO erro no fórum da intel, nesse link aqui:

http://communities.intel.com/thread/38635

Quando chegar em casa vou testar.

Obrigado pelas respostas.

Quanto ao programa, confere se realmente atualizou a versão. Se atualizou, não tem erro.

Quanto ao forum, um usuário (que aparentemente responde pela Intel) disse que tem mais reclamações a respeito, então, é muito provável que seja uma incompatibilidade com a placa-mãe mesmo.

Tu já tentou ativar aquela opção que ele passou lá no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela nome da versão que mostra, atualizou sim. Só achei estranho ele não reconhecer a minha placa original depois de atualizar, até eu colocar o jumper na posição de configuração. Hoje de noite vou tentar atualizar pelo DOS/USB, seguindo algumas recomendações (como tirar HD secundário, e desplugar quaisquer outros dispositivos USB, com exceção do teclado).

Com relação à opção lá do tópico, pelo que lembro (e pelo que vi no manual da placa-mãe), não tem essa opção no modelo da minha placa, mas vou conferir quando chegar em casa.

Valeu!

Bom, na noite passada tentei de tudo. Tentei atualizar pras duas ultimas atualizações da BIOS da MB, procurei tudo que foi opção na BIOS referente a PCI-E e/ou placa gráfica, mas não tive sucesso.

O engraçado é que um cara em outro fórum fez um review da HD 7850 com a mesma placa-mãe

http://www.pakgamers.com/forums/f139/gigabyte-7850-2gb-finally-136544/

oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na noite passada tentei de tudo. Tentei atualizar pras duas ultimas atualizações da BIOS da MB, procurei tudo que foi opção na BIOS referente a PCI-E e/ou placa gráfica, mas não tive sucesso.

O engraçado é que um cara em outro fórum fez um review da HD 7850 com a mesma placa-mãe

http://www.pakgamers.com/forums/f139/gigabyte-7850-2gb-finally-136544/

oO

Essa placa-mãe não tem rev. 1 e rev. 2 ou algo assim? Enfim, algo que pudesse diferenciar a sua da do review.

Já tentou fazer o teste que o lauro.m.s1379 falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não tem rev. 1 e rev. 2 ou algo assim? Enfim, algo que pudesse diferenciar a sua da do review.

Já tentou fazer o teste que o lauro.m.s1379 falou?

Na verdade não. Testei apenas retirando o HD secundário e uma memória.

Hoje de noite testo retirando o SSD também (ficando assim sem nenhum dispositivo SATA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei retirando todos os SATA's e deixando apenas uma memória. Nada feito.

É cara, acho que está na hora de cogitar a troca de placa-mãe :/

Tu não consegue trocar a fonte que comprou por uma placa-mãe nova (ou por crédito)? Se a loja não trocar, tenta a feira-do-rolo aqui do fórum, pode ser que tenha alguém se desfazendo de uma placa-mãe que te sirva e aceite uma fonte em troca.

Edit:

Tenta (com os HD/SSD conectados) dar um F8 para escolher manualmente o dispositivo de boot para aquela sessão e vê se ele não "força" a passagem do post. Não sei se vai ser F8 na tua placa-mãe, e nem se vai ter essa opção, mas dá uma conferida aí. Não custa tentar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei retirando todos os SATA's e deixando apenas uma memória. Nada feito.

Olá, pelo que entendi o pc ao iniciar deu "dois bips curtos" acusando erro no video e por causa disso creio que seja incompatibilidade com a sua placa mãe, se, feito o teste que postei anteriormente. Agora, ou você troca essa vga por uma nvidia que tem menos problemas de incompatibilidade, ou troca sua placa mãe por uma mais atual e de marca famosa (evite intel e placas com chipset via). Bom... você não é o unico que caiu na historia do retro-compativel tem pessoas com situações isoladas, até eu cai nesse conto, mais creio que é difícil de acontecer.

Aproveitando o forum vi que nem o representante da intel nesse site http://communities.intel.com/thread/38635 tem certeza se a placa mãe é retrocompativel "If the problem continues, this may be an issue with the requirements of the video card as these motherboards do not support PCI Express* 16x revision 3." traduzindo:"Se o problema persistir, isso pode ser um problema com os requisitos da placa de vídeo como essas placas-mãe não suportam PCI Express * 16x revisão 3." na placa mãe Intel DP35DP, esse suposto cara da intel disse no forum que não suporta pci-e 16x rev.3, ai é problema da intel e não da placa de video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!