Ir ao conteúdo

Colocar mais 4gb de memória, ajuda muito?

hlnsouza

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde!

A minha configuração é essa:

Processador: Core i3 2120 3.3Ghz (Sem over)

Memória: Memória 1x - G.SKill Ripjaws X 4GB 1333MHz DDR3 F3-10666CL9S-4GBXL

VGA: EVGA GTX 460 1GB - 256 Bits (Sem over)

Mobo: MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

SO: Windows 7 Ultimate 64bits

Monitor: Flatron E2241

Gabinete: Phantom 410 Gunmetal.

A configuração em sí está boa, consigo rodar quase tudo em FULL HD sem problemas. Mas alguns jogos como Ghost Recon e Hitman Absolution, em algumas partes fica pesado, cai bastante os frames. Queria saber se comprando mais um pente de 4GB e fazendo Dual Channel, eu obteria quantos % em melhora do desempenho?

Postado

Para melhorar o desempenho não é assim.

Você tem que usar programas para monitorar o uso do CPU, GPU e memórias e ver qual dever fica com o uso mais alto no momento da queda de frames.

Se o problema for falta de CPU ou GPU, de nada vai adiantar coloca memória ai (que coloque 32GB de memória, não vai adiantar)

Postado

eu concordo com o jorno.

a memória é importante, mas mt superlativada entre os "nerds". não é só aumentar memória que resolve não.

Postado

Concordo plenamente com os amigos acima. A melhor opção seria rodar um benchmark pra saber em que parametro teu computador tá pecando ao tentar rodar esses jogos em full configs. Lembrando que tem configurações como Anti-aliasing e V-sync que fazem uma diferença absurda ao tentar rodar um jogo com sua capacidade total.

Confesso que até hoje só achei um único jogo em que a memória importasse tanto assim e que ele "arregasse" ao tentar rodar em full, que foi The Force Unleashed. Rodei porcamente na minha antiga máquina após mais tempo me degladiando com patches e modificações nas configurações do que com gameplay efetivo. Mesmo assim aquele jogo não é parametro pra nada. Extremamente mal programado e bugado.

8Gb de RAM é desnecessário para maior parte dos usuários mid-ending. O que pesa mais geralmente, no caso de jogos, é tua VGA mesmo. Roda um benchmark e qq dúvida posta aí o resultado pra gente dar uma olhada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!