Ir ao conteúdo

Formatar só uma partição pode afetar outras?

Milo Marvel

Posts recomendados

Postado

Problema resolvido!

Baixei uma versão mais antiga do DiskDigger a qual não precisa licença

E tô recuperando mais de 30 giga de foto de uma partição a qual o Recuva não recuperou nem 100MB!!!

Agradeço a todos a ajuda e a atenção!

Postado

Uma coisa que nao foi respondido, referente ao titulo do tópico.....

Formatar uma partição NÃO apaga nenhum dado que exista em outras partições.... Só irá apagar se as outras partições forem formatadas por engano....

Postado

Mas tem algo que vale a pena mencionar sobre esse tema, há muito tempo atrás, queria formatar apenas uma partição e usei um programa chamado Killdisk (se não for esse é parecido) e quando percebi que ele não iria formatar apenas o C, mas o disco todo, já era tarde, não sei se foi por falta de conhecimento do mesmo ou alguma configuração, já que era tudo em inglês, só sei que perdi no tempo mais de 15 GB de dados, na ocasião usei o GetDataBack fot FAT, no tempo ainda usava FAT ao invés de NTFS, e fiquei impressionado com a capacidade do mesmo, mas para o sucesso quase total, é necessário não fazer nada no disco após o evento, instalar o programa em outro disco/partição que não seja o que quer recuperar, e o mesmo vale para os arquivos recuperados, tem que ser salvos em outro disco/partição diferente do local a ser recuperado.

Ps: O programa oferece 3 ou 4 opções de uso, convém lembrar que a cada escaneada o índice de sucesso diminue por causa da subscrição de dados, o ideal é escolher uma e executar, depois se quiser tentar com outra opção é válido, mas a primeira é a que tem mais chance de sucesso.

Postado

Usei a formatação normal mesmo, pelo CD do Windows XP.

Pelo que sei não afeta. Mas as pastas sumiram.

Talvez o cliente quis fazer um backup em casa e acabou fazendo coisa errada e deletou as pastas

Por que o marido da cliente tava suspeitamente muito calmo pra quem tinha perdido as fotos dos primeiros 5 anos de sua filha.

Ainda chegou a dizer: "Recupera o que der. Eu entendo, acidentes acontecem"

Quando falei pra ela que consegui recuperar fotos com data de ultima modificação de 2003 ela disse: "Nossa ta conseguindo recuperar fotos que até ja foram deletadas"

Apesar das suspeitas, não posso afirmar que foi mesmo o cliente. Pelo menos conseguimos resolver isso!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...