Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa mãe comprar??


Felipefelixbr

Posts recomendados

Olá amigos, estou dando um upgrade aos poucos e me deparei com um problema, no momento uso um AMD Phenom II X4 e em um futuro distante pretendo comprar um i7, só que no momento preciso trocar minha placa mãe com urgência, pois, a minha atual não tem a capacidade de suportar o conjunto de memórias rams que pretendo comprar e que no momento são prioridade máxima, no caso eu procuro uma placa mãe com as seguintes especificações:

-Compatível com AMD (Meu processador atual) e com Intel (Futuro i7)

-Suporte Dual Chanel 16GB Ram (8gb em cada canal) 1866Mhz no mínimo

-Saída de Som HD

-Uma boa marca

-Preço entre 300 ~~ 400

-----------------------------------------------------------------------------

Duvida Bônus:

O que é melhor, 1600Mhz com Latencia C9 ou 1866Mhz com Latencia C10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente AMD e Intel utilizam sockets diferentes, e neste caso como você já usa um processador AMD o que você pode procurar é uma placa-mãe que tenha socket AM3+ (observando que é interessante comprar uma com o TDP máximo de 140w), aí você já até teria acesso aos processadores FX.. Já no Intel se você for trocar a placa mãe, aí tem que comprar o processador junto mesmo, o que gera outro gasto para você. Para intel tem os sockets 1155 e 2011(bem caro essa tecnologia).

Resumindo: se a grana tá curta, vai de AMD mesmo; se fizer realmente questão de Intel(e tiver podendo gastar), vai de Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quesito qualidade, AMD x Intel, qual é melhor?

No caso gostaria de saber se a AMD oferece um processador igual ou melhor que o i7 e que tenha a mesma faixa de preço e também se as placas mães compatíveis com a AMD são melhores, iguais ou piores do que as compatíveis com a Intel.

Resumindo: Qual a melhor opção custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com AMD. São mais baratos. Caso você vá usar o pc para conversão de videos PESADOS, photoshop de uso profissional, recomendo i7.

Mas se for internet, jogos pesados, e uso domestico, tambem intel, mas eu pegaria AMD.

Nenhum AMD até então bate o i7, porém alguns ja batem o i3 e i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, preciso de informações mais específicas, já me decidi ficar com uma placa compatível com AMD, de preferência Socket AM3+ e estou com os 2 seguinte processadores de sugestão:

Fx 6300

Fx 8320

Alguém poderia me indicar uma placa mãe (Modelo, preço) que corresponda as especificações citadas no post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias opções, hoje qualquer placa mais atual já aguenta no minimo 16Gb.. Recomendaria a ECS A890FXM-A2(V2.0), tem USB 3.0 e milhares de porta Sata6, além de algumas tecnologias que são interessantes, custa em torno de 300~450, tem que saber procurar (no Mercado Livre tem algumas ofertas de 360,00 muito em conta). Tem também algumas da Asus e Gigabyte, mas não lembro o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!