Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga com fonte de 400W mas não com de 500W


MariaErvilha

Posts recomendados

Boa noite, pessoal...

Uso meu PC para alguns jogos. Antes de ontem ele desligou sozinho durante o jogo. Depois de um tempo ligou de novo, mas desligava após jogar por alguns minutos. Na terceira tentativa, não ligou mais. Tentei de tudo, inclusive um tutorial do Clube do Hardware.

Troquei a fonte por uma outra mais antiga que tinha aqui em casa e então ele ligou. Deduzi que a fonte havia queimado e resolvi comprar outra, já que a que eu usei para testes tem só 400W, o que não é suficiente para minha configuração, além de não ter saídas SATA suficiente. Aí que aconteceu o pior: o computador simplesmente não liga com a fonte nova. Já testei com duas outras fontes, uma de 500W e uma de 600W, e ele só liga com a fonte velha de 400W. Ele "liga" por um ou dois segundos, acende um led do cooler, os coolers tentam rodar, mas só isso. Sem bipes, sem imagem, sem leds do painel frontal.

Não sei mais o que fazer. :( Será que o problema é na placa mãe?

Obrigada!

Placa mãe: Intel DH61WW

Processador: Core i3 3,10GHz

Placa de vídeo: GTX 550 Ti

HD Samsung 160Gb (uso um extra, mas para os testes não estou usando)

Memória RAM 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que estava no PC quando começou a dar problema era uma BlueCase de 500W, que queimou (Pesquisei sobre ela agora e descobri que era um lixo).

Depois testei com uma de 400W, não sei a marca nem modelo, é uma antiga que veio em um PC Pentium 4 aqui em casa. Foi a que fez o PC ligar.

Depois com duas Thermaltake TR2, 500W e 600W. Nenhuma das duas funcionaram.

Obrigada por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maria, para alimentar essa sua configuração, uma boa fonte de 400W já da conta do recado.

Eu vi que seria necessário no mínimo 450W naquele formulário que tem da Asus pra calcular a tensão pras suas configurações...

De que forma está ligando sua fonte na rede elétrica?

Fez as ligações de forma correta?

Realmente tinha uma ligação errada. Achei que tinha tentado de todos os jeitos mas faltava um. Ouvi muitas opiniões ruins também. O PC está ligando agora, os coolers e os leds ligam, só não tem imagem... Mas acredito que seja algum outro problema, então obrigada por ter respondido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!