Ir ao conteúdo

Monitor LG não exibe imagem

melosamir

Posts recomendados

Postado

Pessoal, de uns tempos pra cá meu monitor LG IPS vem apresentando um comportamento meio estranho. Tenho ele já faz uns dois anos mais ou menos. Começou a acontecer de uns dois meses pra cá, e ocorre hora sim hora não.

Tem hora que liga normal, exibe tudo na tela, mas tem hora que eu ligo o pc mas não é exibido nada no monitor, a tela toda preta, como se estivesse desligado. PC entra no windows normal, ouço o som do logon. Daí pra ele voltar a exibir imagem eu tenho que desconectar o cabo DVI dele (aí faz aquele som padrão do win ao desconectar um periférico) e reconectar e desligar e ligar o monitor (pelo botão power mesmo), e aí aparece imagem normalmente.

Problema na vga com certeza não é, pois utilizei outro pc e apresentou o mesmo problema. Sem contar q o monitor fica com um certo delay, principalmente ao sair de jogos e inicializar o sistema, demorando pra aparecer a imagem. Será que é algum sinal do monitor indo pro espaço? Será que tem como consertar isso (e o conserto sai mt caro) ou é melhor partir pra um novo?

• Coordenador
Postado

Talvez seja só capacitores desgastados na fonte, se for, não fica caro para arruma-lo não...

Compensa você mandar repara-lo...

Postado
Talvez seja só capacitores desgastados na fonte, se for, não fica caro para arruma-lo não...

Compensa você mandar repara-lo...

Pois é, pelo que eu vejo em fóruns sobre esse monitor é normal ver usuários dele relatando um certo delay pra ligar. Aqui quando o adquiri também era assim, porém com o tempo esse delay foi aumentando gradativamente, ao ponto de em certas ocasiões ele nem sequer ligar (quer dizer, ele está ligado, o led de energia acende, porém só fica a tela preta, sem imagem alguma)...

Acho que vou levar numa assistência técnica mesmo. Se forem só capacitores mesmo não deve ser um processo de conserto muito complicado e oneroso né?

De antemão, muito obrigado pela ajuda.

• Coordenador
Postado

Sim, se for só os capacitores, fica barato, eles custam menos de 10 Reais!

O resto será a mão de obra do técnico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!