Ir ao conteúdo

Somente 1 slot de memória funciona

Kanzler

Posts recomendados

Postado

Seguinte, preciso da ajuda de vocês!

Tenho o PC da assinatura e como tava muito empoeirado eu resolvi dar uma limpeza.

Depois de tudo eu liguei o PC e reparei que só constava 2GB de memória e então fazendo testes as duas memórias estavam funcionando, mas apenas em 1 slot. Os outros 3 slots não funcionam com nenhuma delas.

Há a possibilidade dos 3 slots da placa-mãe ter queimado?

Obs.: eu já limpei as memórias e o slots com limpa-contatos e álcool, mas nada de funcionar.

Postado

Desculpe, mas sua assinatura não está aparecendo...

Qual sua motherboard?

Espero que não seja Intel e que não tenha removido o processador durante sua limpeza...

Abraço!

Postado

AMD Phenon II x4 965 3.4 + Cooler Master Hyper 212 Plus - ASUS M4A785TD-V EVO - 4Gb (2x2) Corsair XMS3 DDR3 1600 Mhz - HIS HD 5850 iCooler V Turbo - Samsung 1 TB + Seagate Barracuda 500 GB - Thermaltake V3 - Seventeam ST-550P-AM

A limpeza foi básica, nem removi placa alguma, só passei o pincel mesmo e tirei a poeira. Também fiz Clear CMOS e nada de funcionar.

Postado

Será que você fez o encaixe correto dessas memórias na primeira vez que ligou o PC ?

Faz uns testes com frequências menores no setup do BIOS ( memórias e processador ) para ver se elas são todas detectadas ou aceitas.

Postado

Bom, pelo que vi no manual dela, o Channel A é nos slots DIMM_A1 e DIMM_A2(slots de cor diferentes), apesar de achar estranho não colocar nos de mesma cor, porém não é um padrão pelo jeito. Já o Channel B é nos slots DIMM_B1 e DIMM_B2. Então teste a instalação de seus 2 módulos nestas 2 sequências.

No Setup(BIOS), configure manualmente a Frequência, Latências e tensão de seus módulos, conforme informação constante na etiqueta dos módulos. Salve as configurações e veja se muda o comportamento.

Abraço!

Postado

Segundo o manual, o dual channel funciona com slots de cor igual, e desde que eu comprei o PC de outra pessoa os pentes ficavam nos pretos (A2 e B2):

asus_m4a785td_v_evo.jpg

A bios só detecta 2 GB também, diminui os clocks para 400 mhz e mesmo assim nada.

Postado

Bom, na última coisa que posso recomendar, é testar com outros módulos de marca/modelo diferentes, apenas para excluir possível problema nos módulos. Caso contrário, pode ser que seus slots pararam mesmo de funcionar...lamento.

Abraço!

Postado

É difícil aceitar que esses 3 slots queimem de uma hora pra outra e 1 fique funcionando normalmente. E pior ainda, a memória do slot queimado funcione normalmente.

Em último caso, já que o restante está funcionando, acho que irei comprar uma RAM de 4GB e usar nesse slot.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!