Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak de 600 VA não segura meu PC.


kanflys

Posts recomendados

Ola gente tenho um problema, recentemente comprei um nobreak de 600 va da energy lux, mais quando acaba a energia ele não segura. Será que devo comprar um mais potente? Minha configuração Athlon X3 3,3 Ghz, 8 GB de memoria, placa mãe Asus M4n68T, Radeon 6850, fonte OCZ 500 com PFC ativo, 500 HD, monitor LG de Led 20.Quando ligo ele num PC com configurações basica ele segura uns 20 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente tenho um problema, recentemente comprei um nobreak de 600 va da energy lux, mais quando acaba a energia ele não segura. Será que devo comprar um mais potente? Minha configuração Athlon X3 3,3 Ghz, 8 GB de memoria, placa mãe Asus M4n68T, Radeon 6850, fonte OCZ 500 com PFC ativo, 500 HD, monitor LG de Led 20.Quando ligo ele num PC com configurações basica ele segura uns 20 minutos.

Energy Lux é marca desconhecida, é tão bom que o fator potência é de 0,35. Ou seja ele é capaz de manter um PC que consuma até 210w. Ai você coloca um PC com uma fonte de 500w e PFC Ativo (o PFC Ativo da fonte faz ela forçar o nobreak). Não vai funcionar mesmo!

O Fator potência minimo de qualquer marca que no minimo se prese é de 0,5. Ou traduzindo, cada 2VA equivale a 1W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então devo comprar um mais potente? ou de uma marca melhor? qual você me recomenda para usar aqui na minha maquina, lembrando que pretendo fazer um Up no PC para um FX 6300 e uma Gygabyte GA-990.

Depende do que você esta tentando buscar com a adoção de um no-break: se for para salvar arquivos importantes antes de uma queda de energia sim, recomendaria comprar um No-Break mais forte e de uma marca melhor, de preferência um No-Break Online de Dupla Conversão que é um equipamento muito caro.

Agora se você esta visando um no-break por motivos errados como: eu quero um no-break para que o meu PC não estrague durante um queda de energia. Então, recomendo apenas a compra de um filtro de linha para proteger o PC, mas tem que ser um que realmente possua proteção. A queda de energia em si não estraga os componentes do PC, o que estraga é a variação de tensão que essas quedas de energia causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nobreak e apenas por que onde moro a energia e péssima, aqui a energia abaixa muito e acaba direto, quero apenas ter um tempo para desligar o PC sem dar nenhum erro, estragou 2 HD aqui por causa disso, o vendedor esta querendo me passar um da mesma marca so que ele e de 1400 VA, será que esse segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nobreak e apenas por que onde moro a energia e péssima, aqui a energia abaixa muito e acaba direto, quero apenas ter um tempo para desligar o PC sem dar nenhum erro, estragou 2 HD aqui por causa disso, o vendedor esta querendo me passar um da mesma marca so que ele e de 1400 VA, será que esse segura?

Se a energia é péssima você tem total direito de reclamar da com a companhia elétrica, você esta pagando todos os meses por um serviço de qualidade. E se caso o problema for externo a companhia é obrigada a resolver o problema.

E caso o problema seja interno (fiação podre, mal feita e etc) você seria responsável por arruma-la.

Repito o que eu disse, se queimou o seu HD a culpa foi do surto elétrico gerado pela queda de energia. Independente de você ter ou não um No-Break seus HD's vão continuar pifando. Esse no-break da Energy Lux provavelmente deve ter apenas 1 fusível para protege-lo, e fusível só protege o equipamento depois da queima do mesmo.

Nesse seu caso eu recomendaria um filtro de linha como: Clone F8 Plus 1087, Clone F6 1085, SMS Clean Energy, Clamper Multi Proteção, UPSAI FHT-1200. Além de claro comunicar com a companhia de energia sobre seu problema com quedas frequentes de luz.

E mesmo um no-break da Energy Lux de 1400VA (se continuar com o mesmo FP de 0,35 seria horrível). O nobreak entregaria menos de 500w, o minimo pro PC + Monitor é de 700w. Marcas que recomendaria é APC e EATON, no-breaks de 1400VA deles.

Edit: Outra informação importante é CASO HAJA A QUEIMA DE ALGUM ELETRÔNICO/ELETRODOMÉSTICO DEVIDO A UMA SOBRETENSÃO POR QUEDA DE ENERGIA VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE RECLAMAR COM A COMPANHIA E ELA DEVE LHE RESSARCIR OS SEUS GASTOS. Só escrevi em caps porque é um editado e queria chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo pela ajuda, mais infelizmente a gente mora no Brasil, aqui todo mundo reclama e entra na Justiça e não da em nada, o fator de Potência desse de 1400 e de 0,45 vou comprar o filtro de linha para pelo menos não queimar mais nada aqui.

Esse tipo de pensamento que estamos no Brasil e nada funciona é o que faz nada funcionar, o povo não haje e não reclama seus direitos e dai pensa o que adianta reclamar se não vai resolver e no fim das contas ninguém reclama e as coisas ficam como estão.

Já queimaram algumas coisas aqui em casa por causa da COPEL e eles nos ressarciram, só tenha certeza de anotar os horários e dias para facilitar e eles terem certeza que realmente houve uma queda de energia.

Reclame com a ANEEL se for o caso, da companhia não querer lhe dar os seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo pela ajuda, mais infelizmente a gente mora no Brasil, aqui todo mundo reclama e entra na Justiça e não da em nada, o fator de Potência desse de 1400 e de 0,45 vou comprar o filtro de linha para pelo menos não queimar mais nada aqui.

Se quiser insistir em no-break, no mínimo compre de uma marca decente.

Sugiro APC e Eaton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!