Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de janelas leve. Sugestões?


npramos

Posts recomendados

Tenho um P4 com 2GB de ram rodando Linux Mint 13 com gerenciador de janelas cinnamon.

O problema é que ele anda "engasgando" com algumas aplicações um pouco mais pesadas.

Minha ideia é fazer uma instalação limpa e pura do Debian 6, eliminando todos os pacotes e serviços dispensáveis e usar um gerenciador de janelas leve.

Já tentei fazer isso no passado (muitos, muitos anos) mas na época as opções de gerenciadores leves eram poucas e não muito funcionais.

O que eu gostaria: Uma interface leve, que consuma poucos recursos e de uso confortável. Especialmente alguma que não tenha que editar o menu de aplicações na raça, como eu tive que fazer nos primórdios do fluxbox.

Alguém se habilita a sugerir alguma opção que se aplique a este caso?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramos,

O que eu gostaria: Uma interface leve, que consuma poucos recursos e de uso confortável. Especialmente alguma que não tenha que editar o menu de aplicações na raça, como eu tive que fazer nos primórdios do fluxbox.

Alguém se habilita a sugerir alguma opção que se aplique a este caso?

Obrigado a todos.

Eu me habilito, Ramos. ;) Que tal o Window Maker?

Os outros (que eu conheço) caem no 'problema' de ter que editar os menus na raça. Particularmente, acho o Openbox uma ótima escolha também, mas precisa ser customizado manualmente.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramos,

Eu me habilito, Ramos. ;) Que tal o Window Maker?

Os outros (que eu conheço) caem no 'problema' de ter que editar os menus na raça. Particularmente, acho o Openbox uma ótima escolha também, mas precisa ser customizado manualmente.

[]'s

LNW

Valeu brother. Realmente faz alguns anos que não testo o Window Maker, vou dar uma olhada nele pra ver se me encorajo! :-)

Mas pelo que eu me lembro ele é bem diferente dos demais, e como eu não sou o único a usar a máquina, tenho receio que o povo daqui de casa não se adapte. Mas de qualquer forma vale o teste.

Valeu.

Mais alguém se habilita? :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse engasgar é pelo driver de vídeo. Eu não tive boa experiencia com Debian em questão de desempenho, o Ubuntu se saiu melhor (10.04), versão 12.04 eu passo longe. Tanto o Debian quanto o Ubuntu tem suas todas suas funcionalidades no Gnome, se você desabilitar alguns programas que iniciam com sistema. o Gnome consome apenas 120MB de memoria RAM.

Eu fiz uma versão baixando o LXDE (pacote por pacote) para o Ubuntu server, embora tenha ficado um pouco mais leve, ficou limitada em recursos, caso queira posso te passar.

Mas ja te adiantando, caso tenha problemas com o driver de video, basta voce usar o navegador da internet que vai ficar lento de qualquer jeito com qualquer interface gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!