Ir ao conteúdo

Algumas horas após a instalação o drive de DVD desaparece do Windows 8! (socorro)

TecFalco

Posts recomendados

Postado

Olá!

Já instalei no meu desktop o Windows 8 pro, por quatro vezes e passadas algumas horas ou dias depois da instalação o leitor de DVD, desaparece :eek: do sistema operativo. É como se não existisse. Nem no gestor de dispositivos aparece.

Na bios está normal. cabo sata normal. Bios atualizada etc. Mais nada deste maldito Windows 8 mostrar a gravadora de dvd :angry:

Já tentei milhares de programas e o tal CD-DVD Icon Repair e nada :unsure: To a ficar loco com isso. Tudo está lindo mais este bendito teima em sumir...

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado.

Postado
Olá!

Já instalei no meu desktop o Windows 8 pro, por quatro vezes e passadas algumas horas ou dias depois da instalação o leitor de DVD, desaparece :eek: do sistema operativo. É como se não existisse. Nem no gestor de dispositivos aparece.

Na bios está normal. cabo sata normal. Bios atualizada etc. Mais nada deste maldito Windows 8 mostrar a gravadora de dvd :angry:

Já tentei milhares de programas e o tal CD-DVD Icon Repair e nada :unsure: To a ficar loco com isso. Tudo está lindo mais este bendito teima em sumir...

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado.

Tente trocar o cabo de dados.

Verifique o conector elétrico da fonte de alimentação que encaixa no seu DVD.

Talvez seja problema nestes cabos ou conectores.

Postado
Tente trocar o cabo de dados.

Verifique o conector elétrico da fonte de alimentação que encaixa no seu DVD.

Talvez seja problema nestes cabos ou conectores.

Como falei está tudo normal meu caro :(... Se não nem ligava e nem a bios reconhecia ele.

Postado
Como falei está tudo normal meu caro :(... Se não nem ligava e nem a bios reconhecia ele.

Certo...Se você já testou os cabos e estão funcionando sem interrupção ou mau contato eventual...Tente (quando o ícone aparecer), criar um atalho na área de trabalho e verifique se fica funcional.

Postado

Eu acho que ele só aparece quando tem um cd dentro.

Mais esse negócio de não aparecer no gerenciador de dispositivos e meio estranho tente descobrir marca e modelo e baixar drivers no site do fabricante.

Postado
Certo...Se você já testou os cabos e estão funcionando sem interrupção ou mau contato eventual...Tente (quando o ícone aparecer), criar um atalho na área de trabalho e verifique se fica funcional.
Eu acho que ele só aparece quando tem um cd dentro.

Mais esse negócio de não aparecer no gerenciador de dispositivos e meio estranho tente descobrir marca e modelo e baixar drivers no site do fabricante.

Bom nada funciono. :( ...Fiquei tão bravo que formatei a máquina sem dó e testei com o Windows 7 original. E adivinha? Funciono tudo sem problemas. Para tirar a "teima" que é falha do Windows 8, instalei o Windows 8 em seguida com dual boot. E adivinha? Funciono por 2 horas e depois voltou a sumir novamente o driver, mais no Windows 7 funciona.

Mais que raios pode ser? :huh:

Dei uma busca no google e achei vários com o mesmo problema ou parecido... :(

Se vocês ou alguém descobrir a solução agradeço. Poís ter comprado o sistema e não poder usar por conta disto é muita sacanagem da MS :angry:

Postado
Bom nada funciono. :( ...Fiquei tão bravo que formatei a máquina sem dó e testei com o Windows 7 original. E adivinha? Funciono tudo sem problemas. Para tirar a "teima" que é falha do Windows 8, instalei o Windows 8 em seguida com dual boot. E adivinha? Funciono por 2 horas e depois voltou a sumir novamente o driver, mais no Windows 7 funciona.

Mais que raios pode ser? :huh:

Dei uma busca no google e achei vários com o mesmo problema ou parecido... :(

Se vocês ou alguém descobrir a solução agradeço. Poís ter comprado o sistema e não poder usar por conta disto é muita sacanagem da MS :angry:

a solução esta aqui meu querido, http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-dvd-some/1116102 , o usuario tekinha postou a solução que eu mesmo ja tinha usado e resolvido o problema:

No prompt de comandos como administrador cole esta linha e tecle enter...

reg.exe add "HKLM\System\CurrentControlSet\Services\atapi\Cont roller0" /f /v EnumDevice1 /t REG_DWORD /d 0×00000001

reinicie.

aconteceu o mesmo comigo no pc da minha irmã , instalei o win8 tudo muito bem tudo muito bom e a unidade dvd sumiu usei esse comando e problema resolvido, vai na fé

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...