Ir ao conteúdo

Comprar mais um roteador seria a solução?

Budjubas

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida e espero que me ajudem.

Bom tenho um roteador wireless no 2º andar da minha casa, mas o alcance é minúsculo coisa de 1~2 cômodos (uns 10 metros aproximadamente). Não alcança até aqui no 1º andar. Alguns amigos me recomendaram comprar antenas com mais dbi (o meu tem 3 dbi), mas falaram que tem roteador que não aceita um certo limite.

Então estava pensando, teria como eu comprar outro roteador e colocar aqui no primeiro andar usando ele meio que como um "râbi" e "extensor de sinal"? Caso tenha como fazer isso, qual roteador vocês recomendariam? E caso não tenha o que eu poderia estar fazendo?

Obrigado pela atenção, e aguardo respostas! Abraços.

Postado
Sim, pode usar como repetidor de sinal. Veja os TP-Link, pesquise nos tópicos.

Opa dei uma olhada aqui por cima, maneiro Ricardo, muito obrigado. Mas você me recomendaria algum roteador? Ou no meu caso serviria qualquer um? Até um bem baratinho e simples que nem o que eu uso (um com antena de 3dbi tal).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...