Ir ao conteúdo

FX-8350 vs DDR3 1600MHz

F.CaseMod

Posts recomendados

Postado

Amigos do fórum boa noite. Tenho aqui a seguinte configuração: AMD FX-8350; 4 x Corsair DDR3 CMT4GX3M2A1866C9 1866MHz/9-9-9-24/1.65v; ASUS Crosshair V Formula-z. Quando essas memórias trabalhavam na outra plataforma composta por um phenom II x4 970 e Crosshair IV Formula, o sistema funcionava perfeitamente com as memórias trabalhando em 1600MHz definidos manualmente ou por D.O.C.P. Agora com o FX-8350 o sistema só aceita trabalhar completamente em stock. Se eu tento setar manualmente as memórias a 1600MHz ou até mesmo ativando o D.O.C.P. o sistema não inicia. Não quero fazer overclock no processador, apenas conseguir chegar aos 1866MHz conforme dito na descrição das memórias. Por isso gostaria de saber se alguém já fez ou viu em algum lugar uma maneira de se conseguir trabalhar com essa frequência nas memórias sem afetar muito o clock padrão do processador. Valores para multiplicadores e clocks base, timings corretos... qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

Postado

Veja a descrição do seu módulo, lá diz: 1866MHz no modo XMP, ou seja, eXtreme Memory Profile, eXtreme é uma marca da Intel, seu processador é AMD, esse perfil foi testado em plataforma da Intel, portanto, você pode até ativar o D.O.C.P, mas a garantia de funcionar não existe.

Você pode usar este módulos "na verdade são de 1333MHz" acrescentando mais tensão, cerca de 1,65V ou até mesmo subindo para 11 o tempo TRCD

Postado
Veja a descrição do seu módulo, lá diz: 1866MHz no modo XMP, ou seja, eXtreme Memory Profile, eXtreme é uma marca da Intel, seu processador é AMD, esse perfil foi testado em plataforma da Intel, portanto, você pode até ativar o D.O.C.P, mas a garantia de funcionar não existe.

Você pode usar este módulos "na verdade são de 1333MHz" acrescentando mais tensão, cerca de 1,65V ou até mesmo subindo para 11 o tempo TRCD

Ok jonny_br obrigado pela ajuda. Eu já até sabia sobre as memórias serem XMP que é específico para intel. Porém, as minhas outras memórias eram próprias para AMD e nunca consegui ativar o perfil AMP delas. Sempre configurei pela BIOS mesmo. Consegui estabilizar o sistema da seguinte forma: Processador 4000MHz @ 1.35v; Memórias a 1874MHz @ 1.65v; NB Frequency 2600MHz @ 1.35v e HT Link Speed 2600MHz. Gostaria de saber se posso estar forçando demais o sistema com essa configuração ou posso utiliza-la no dia a dia.

Obrigado.

Postado
Ok jonny_br obrigado pela ajuda. Eu já até sabia sobre as memórias serem XMP que é específico para intel. Porém, as minhas outras memórias eram próprias para AMD e nunca consegui ativar o perfil AMP delas. Sempre configurei pela BIOS mesmo. Consegui estabilizar o sistema da seguinte forma: Processador 4000MHz @ 1.35v; Memórias a 1874MHz @ 1.65v; NB Frequency 2600MHz @ 1.35v e HT Link Speed 2600MHz. Gostaria de saber se posso estar forçando demais o sistema com essa configuração ou posso utiliza-la no dia a dia.

Obrigado.

tenta baixar o vcore do processador, veja no google sobre undervolt para fx, se não me engano é possível chegar a 1.250v com 4GHz ou 4.2GHz

http://www.behardware.com/articles/880-5/amd-fx-8350-review-is-amd-back.html

http://www.hardcoreware.net/amd-piledriver-fx-review-vishera-8350/11/

Postado

Ok pessoal minha preocupação maior é com o NB Frequency 2600MHz @ 1.35v e HT Link Speed 2600MHz. Vou fazer uns testes com o undervolt no FX. Hoje já fiz alguns testes e parece que o sistema está segurando bem... Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!