Ir ao conteúdo

Equipamento para Captar sinal Wireless de fonte situada a 5Km

aender

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. É o seguinte, eu necessito captar o sinal Wireless de uma fonte situada a mais ou menos 5Km da minha casa.Não existem barreiras e tenho visão completa da antena onde o sinal está sendo transmitido.A fonte é o campus da Facu onde estudo, o sinal está aberto no Campus mas eu gostaria de pegar da minha casa.Será que eu conseguiria captar esse sinal wireless com qualidade ? Que equipamentos devo usar ?

Muito obrigado pessoal.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Poderia tentar utilizando um kit de cliente wireless para provedores. (Antena direcional + adaptador wireless)

Agora acredito que seja difícil conseguir o sinal porque a antena na faculdade deve ser omni, logo ele não otimiza longas distâncias, mas longas áreas. No entanto como cita a visada limpa, pode ser que o ganho de sinal da antena seja suficiente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...