Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ap router


henriquesccp

Posts recomendados

Pessoal não sei se já tem um tópico explicando isso se tiver me desculpe, então tenho um tenho um Engenius que está com a firmewere ap router, e eu tenho um modem speedy e quero configurar como roteador para rede sem fio para poder utilizar o notebook na sem fio e o computador de mesa nas portas lan, quero saber como faço isso porque vou usar uma discagem ppoe e não sei o modo em que ele tem que trabalhar, eu consegui configurar um ap pro que eu tinha antes mas queimou e comprei este que veio com ap router, Obrigador pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente você nao esta sabendo fazer?

Se você se refere o modo de operação do wireless, tem as opções "CLIENT" e "access point" (ou router), a opção correta sera outra que não "wireless client"

se o seu modem dsl já funciona no PC sem precisa de nenhuma configuração no PC, basta plugar no router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, em que parte das configs você tem dúvidas?

as configurações da linha DSL ficam no modem, e devem estar do mesmo jeito (VCI, pppoe/pppoa ...), e deve estar no modo bridge ou router, tanto faz.

Se você pluga o PC no modem speedy e funciona internet sem instalar discador e nem configurar nada no PC, então deve estar em modo router.

No AP router na configuração WAN deve estar em "dynamic IP"/DHCP se o modem speedy estiver como router, ou em modo "PPP dial" se o modem speedy estiver e modo bridge.

OBS: Antes de modar o modo de operação do modem, anote as configurações que estiverem gravadas como usuario e senha da discagem.

no site do Abusar você acha um guia especifico pro seu modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem não é roteado por isso quando plugo no pc precisa do discador, o que eu quero fazer é conectar o modem no ap e fazer o ap discar e soltar a internet via wireless para o note e usar o micro de mesa nas portas lan, no ap pro eu consegui mas no ap router não. Me ajude rssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!