Ir ao conteúdo

Ap router

henriquesccp

Posts recomendados

Postado

Pessoal não sei se já tem um tópico explicando isso se tiver me desculpe, então tenho um tenho um Engenius que está com a firmewere ap router, e eu tenho um modem speedy e quero configurar como roteador para rede sem fio para poder utilizar o notebook na sem fio e o computador de mesa nas portas lan, quero saber como faço isso porque vou usar uma discagem ppoe e não sei o modo em que ele tem que trabalhar, eu consegui configurar um ap pro que eu tinha antes mas queimou e comprei este que veio com ap router, Obrigador pessoal!

Postado

O que exatamente você nao esta sabendo fazer?

Se você se refere o modo de operação do wireless, tem as opções "CLIENT" e "access point" (ou router), a opção correta sera outra que não "wireless client"

se o seu modem dsl já funciona no PC sem precisa de nenhuma configuração no PC, basta plugar no router.

Postado

então, em que parte das configs você tem dúvidas?

as configurações da linha DSL ficam no modem, e devem estar do mesmo jeito (VCI, pppoe/pppoa ...), e deve estar no modo bridge ou router, tanto faz.

Se você pluga o PC no modem speedy e funciona internet sem instalar discador e nem configurar nada no PC, então deve estar em modo router.

No AP router na configuração WAN deve estar em "dynamic IP"/DHCP se o modem speedy estiver como router, ou em modo "PPP dial" se o modem speedy estiver e modo bridge.

OBS: Antes de modar o modo de operação do modem, anote as configurações que estiverem gravadas como usuario e senha da discagem.

no site do Abusar você acha um guia especifico pro seu modem

Postado

Meu modem não é roteado por isso quando plugo no pc precisa do discador, o que eu quero fazer é conectar o modem no ap e fazer o ap discar e soltar a internet via wireless para o note e usar o micro de mesa nas portas lan, no ap pro eu consegui mas no ap router não. Me ajude rssr

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...