Ir ao conteúdo

Notebook desliga sem uso!

User Z

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! Já ví alguns casos de desligamento por superaquecimento, por fonte insuficiente ou mesmo falha de memória ou algum componente. Mas, comigo tá acontecendo um negócio estranho:

-Faço testes de stress pesados tipo o OCCT e o notebook aguenta firmemente, guerreiro! Mas deixo ele ligado um tempo e o note desliga do nada, fazendo coisas leves como editar um texto, ou mesmo na tela inicial sem fazer nada.

Alguém já viu algo parecido!??:huh:

Postado

Já, vi em um notebook HP. Há um ano, depois de 10 minutos ele desligava sozinho. Hoje, depois de 30 segundos. É que a ventoinha (fan) dá umas travadas e a placa-mãe desliga quando a fan não funciona (alta temperatura do processador). Mas podem ser 1000 coisas.

Postado

Então! A minha ventoinha acelera e freia a toda hora. Ela inclusive se desliga quando o processador está abaixo de 50°C. Talvez alguma coisa se aqueça muito rápido e antes que a ventoinha consiga girar.

Postado

Tem aquelas bases que resfriam o note (acho que a EVO era a melhor). Mas não sei se vale o investimento e não sei se funcionaria (a USB desligaria junto com o note). Talvez seja melhor abrir o note e trocar a fan (ou limpá-la). Aqui devolvi o note e nem arrisquei nada. Só tirei o HD e passei os dados para outro HD.

Postado

Oppa, e aí galera!

Tava olhando os logs de temperatura e acho que ví a fonte do problema...

Parece que o sensor de temperatura tá falhando: no meio das medidas, aparecem alguns picos de (1 segundo) temperatura que vão pra 0ºC!!! (sendo que a temperatura ambiente é de uns 25-30ºC aqui) Esses picos também vão pra cima, mas quando era pra cima, eu achava que era por processar alguma coisa rapidamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...