Ir ao conteúdo

Qual fio do MIC é positivo e qual é negativo?

Posts recomendados

Postado

Boa noite, infelizmente meu multímetro foi pro saco e emergencialmente precisaria identificar a polaridade do meu MIC. Se fossem vermelho e preto eu saberia mas neste caso as cores são BRANCO e AMARELO.

Alguém com conhecimento sobre essa identificação de cor, poderia me falar qual é qual?

Por se tratar de um MIC antigo "Clone multimídia System" Nª de registro 501063209, não consegui achá-lo na internet. Pelo menos nada com respeito ao schematic dele.

Segue a foto abaixo:

http://s82.photobucket.com/user/Vinggert/media/Foto-0087_zps37ebe1cd.jpg.html

Desculpem o trabalho, mas pesquisando não conseguir achar nada a respeito disso e caso já haja algum tópico a respeito eu peço encarecidamente o link. Obrigado.

Postado

O grande segredo não está nas cores usadas dos fios. Está em conhecer os pontos de ligação no microfone de eletreto. Observe que num dos terminais do microfone, onde está ligado o fio amarelo, tem 3 trilhas que estão ligadas à carcaça do microfone de eletreto. Esse terminal é o negativo do microfone. Sabendo que esse terminal é o negativo, já sabes agora o que significa o que é o outro terminal certo?

Se quiser mais detalhes, pesquise sobre microfones de eletreto e não as cores dos fios que são usados para ligar esses terminais. Há muitos links pela internet que informa sobre isso(o microfone de eletreto) e não sobre cores usadas para ligar esse terminais. No momento não tenho de memória a informação de alguns links mas com paciência você acha informação sobre esse assunto e pesquise com palavras inglesas. Vais achar muita coisa interessante.

Lembrei-me a pouco de um site: Feira de Ciências. Nesse site, que trata de vários assuntos, tem uma area sobre micropfones de eletreto, sua construção e alguns circuitos e também o que significa esses terminais. Se quiser pesquisar por lá para saber mais a fundo, é só visitar o site.

.

.

Guiar-se pela cor é furada. O correto é observar os terminais do microfone de eletreto e o que eles significam.

.

.

O terminal que está ligado ao fio branco não é somente alimentação. Esse terminal vai para um circuito de alimentação e separação do sinal de áudio que está incluso na entrada de microfone de qualquer placa de som. Verificando um circuito com microfone de eletreto, você vai entender como a coisa funciona.

Mais uma informação...

Esse microfone que colocastes na foto é um de 2 terminais. Ou seja, é preciso um circuito de alimentação e um circuito de amplificação do sinal. Há microfones de eletreto com 3 terminais onde um é a alimentação do microfone, outro é referente ao sinal porque o microfone tem um transistor que amplifica o sinal e o terminal restante é referente ao negativo do microfone e do circuito de amplificação.

.

.

Para ratificar o que falei, eis um link --> http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/ideias-dicas-e-informações-uteis/161-ideias-praticas/2101-ip201.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!