Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet entre dois PCs. Problema


Nandus

Posts recomendados

Olá! Gente estou configurando dois PCs para compartilhar a internet somente.

Uso um cabo crossover e Windows Xp.

O grande problema é que:

_ A sinal de rádio da internet entra pela placa de rede da placa mãe.(conexão local)

_ de outra placa rede no mesmo pc1 sai por cabo crossover para a placa rede3 ubucada no Pc2.

Antena Rádio------> Placa rede1 no PC1 ----->Placa rede2 no PC1 --------- >caboCrossover ----->Placarede3 no PC2.

Não sei em que estou errando. Como configuro???

PC1 IP: 192.168.10.1

255.255.255.0

PC2 IP: 192.168.10.2

SubMask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.10.1

Mas tenho 3 placas de rede

No PC1 na placa de rede1 é conexão local tenho internet.

e no PC2 placa de rede 3 a conexão também se chama Conexão Local.

Bom...... Alguém pode me dar uma luz???

Obrigado

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estes computadores estão no mesmo ambiente? Se estiverem, procure comprar algo como um roteador wireless que sirva como um switch, ou seja, que tenha ao menos duas saídas como as RJ-45 para os seus computadores. Do jeito que você está fazendo, seria necessário manter o computador hospedeiro, PC1, sempre ligado e criar uma conexão de ponte pelo sistema operacional para deixar o computador cliente conectado

Aqui tem um link explicando melhor isso https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Como-Montar-uma-Rede-Usando-um-Cabo-Cross-Over/1338

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!