Ir ao conteúdo

Dead pixel ou bug?

Fabianoshz

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte, faz um ou dois dias que apareceu o que eu imaginei que fosse um dead pixel no meu PC (http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%ADxel_morto).

Então eu baixei aqueles programinhas para tentar recupera-lo, entretanto algo muito estranho aconteceu, os programas não detectavam o dead pixel e quando eu clico com o botão direito nele não abre as opções como acontece quando você clica em qualquer arquivo com o botão direito.

Isso pode ser algum bug do windows? Alguém já passou por isso? Como resolve? Eu sei que é mínimo, mas eu queria muito resolver...

bugjnl.png

Postado

Não existe um software capaz de indicar um dead pixel ou não. o que eles fazem é apenas mostrar uma tela cheia em uma unica cor, para que voce veja mais claramente o dead pixel. ou detecte dead pixels que so se manisfestem em uma cor

O dead pixel, é um defeito fisico na tela causado normalmente pela queima de algum transistor que seja responsavel pelo controle do determinado pixel. esse transistor é integrado na propria tela. a proposito os LCDs com tecnologia TFT (Thin Film Transistor ) ou filme fino de transistores, tem esse nome derivado dos transistors responsaveis pelo controle de cada pixel ser integrado na tela; de forma que a unica forma comprovada de remove-lo é trocar a tela inteira...

Existem formas de "amenizar" o problema. se voce usa o monitor mais para editar textos, com a tela branca a maior parte do tempo. o jeito é conviver com esse dead pixel.

Mas se voce usa o monitor, a maior parte do tempo para jogos e filmes, então voce pode tentar "pintar" o pixel queimado com um marcador ou caneta preta. um ponto preto fixo é bem menos visivel que um ponto branco, exeto, obviamente em textos.

Postado

Acho que não é um dead pixel, já que você tirou uma print dele.

Dead pixels são problemas no monitor, então um print screen do sistema não os detectaria.

Ou seja, sim, é um bug.

Postado

mas isso é uma foto ou um print?

se for print não é dead pixel, para ter certeza que é dead pixel, entra na bios e ver se esse ponto também é apresentado na bios, se apresentar é dead pixel, se não apresentar é algo no sistema operacional, também pode ter relação com o cabo usado.

Postado

Pois é, eu só fui atentar a esse fato depois, realmente não é um deadpixel, foi algum bug do windows, pois alguns instantes depois começaram a aparecer mais e mais, reiniciei a máquina e voltou ao normal.

Muito obrigado pela explicação galera! (:

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...