Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação FANs


Posts recomendados

Galera tenho uma placa EVGA 550Ti e minha fonte não é tão boa, o gabinete é pequeno mais estou deixando ele com a lateral aberta até ter condições de comprar um maior.

75º rodando um jogo pesado é comum para ela ?

Minha duvida é o seguinte... é possivel colocar 2 fans de 80mm ligado direto na fonte e no mesmo conector 4 pinos,ou seja, alimentar 2 fans com o mesmo conector ide(4 pinos da fonte) :confused: :confused:

obs: os fans tem a mesma tensão, porém a corrente de um é um pouco maior do que a do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode ligar os dois com plug ou direto nos fios amarelo (+) e preto (-).

Descasque o fio amarelo se não tiver conector, junte os dois vermelhos dos fans e ligue; e os dois pretos do fan no preto do contector.

Mas se é provisório e a tampa está aberta, coloque um pequeno ventilador e deixe a tampa aberta, será mais eficiente.

Ps: Ligações em paraleto, tensão igual, correntes diferentes (o seu caso); ligações em série, tensões iguais ou diferentes, corrente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode ligar os dois com plug ou direto nos fios amarelo (+) e preto (-).

Descasque o fio amarelo se não tiver conector, junte os dois vermelhos dos fans e ligue; e os dois pretos do fan no preto do contector.

Mas se é provisório e a tampa está aberta, coloque um pequeno ventilador e deixe a tampa aberta, será mais eficiente.

Ps: Ligações em paraleto, tensão igual, correntes diferentes (o seu caso); ligações em série, tensões iguais ou diferentes, corrente igual.

Entendi, é que assim, aonde mais esquenta é no local aonde eu aloco os cabos abaixo do drive de cd. Acha que um fan apenas de 12 volts na parte traseira ajudaria a exaustar este calor ? A temperatura de 70º durante o jogo não é preocupante para uma placa deste porte certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Eu tenho a placa de vídeo EVGA GTX 560.

Meu gabinete é o 300R e veio com apenas 2 fans (frontal e traseira).

Em jogos a temperatura pode chegar a 72 C.

Usando o controle de rotação automático do utilitário EVGA Precision X ou o MSI Afterburner as temperaturas melhoram consideravelmente uns 8 C.

Experimente usar um desses utilitários quando estiver jogando.

No caso do Precision X (não confundir com o Precision sem o "X") clique no botão FAN CURVE e ative o controle de rotação automático.

No caso do MSI Afterburner clique no botão User Define para ativar o controle automático de rotação.

Esses utilitários gerenciam melhor a rotação da fan conforme for a temperatura da placa de vídeo.

2) Vi que você pretende trocar de gabinete em momento oportuno.

Pessoalmente, eu consideraria trocar também a fonte caso ela seja genérica.

Eu mesmo já usei fonte genérica e desconfio que por conta dela eu tenha perdido uma placa de vídeo e também seja responsável pelos problemas que tive em discos rígidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!