Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Tecnico Esta Me Passando A Perna?!


André2k

Posts recomendados

Olá!

Devido as dificuldades de comprar memorias rams aqui em Porto Alegre, deixei a cargo de meu tecnico (quem montou meu pc) comprar e encomendar a memoria, memoria essa Kingston 512 PC 3200 400 Mhz. Ele teria orçado o mesmo preço de uma loja, ele disse: "Se esse preço ta na loja, posso conseguir com meus fornecedores pelo mesmo preço", Ok, aceitei, seria o mesmo preço. Pois bem (meu pc neste "intervalo" enquanto não chega a memoria kingston, esta rodando uma generica de 128 MB :chicote:) o que aconteceu é que meu tecnico me ligou pra mim agora e me disse: "Estava encomendando a memoria de 512 quando eles me anunciaram que a de 512 não iria funcionar aqui". Daí eu disse: Bah!. E ele prosseguiu: "Bom daí vai vir duas Kingston de 256 MB e em cada uma vai aumentar 9 dolares".

Poxa, rodei esse forum e nunca vi ninguém falar que uma Kingston (um pente só de 512) da vida não rodaria na minha placa MSI K7N2 Delta. Liguei para uma loja aqui tambem, e eles tambem nunca ouviram falar disso tambem. Por favor, alguem me ajuda, quero ter embasamento para falar com meu tecnico.

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis te dizer que 1 pente de 512 não vai rodar em DUAL CHANNEL.. É a única explicação que vejo. Logico que a tua placa-mãe roda com apenas 1 pente, mas se colocares 2 pentes de 256, podes ativar esse recurso e ganhar uns 5% de performance.. Ou seja, tens que ver se vale a pena investir mais $9 por 5% de performance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você é mais interessante 2x256 do que 1x512, trabalhar em dual é sempre melhor...

Agora dizer que kingston 512 não funcionar ai é duro, ou o cara é burro, ou nuca viu kingston na vida, ou viu que não conseguia e tentou te empurrar a que ele tem...Conselho de amigo, aprenda bastante pra num depender de picareta...

So um detalhe, posta os preços e já te digo se ele ta te explorando tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, consegui resolver o problema, ele me fez as 2 memorias de 256 por 450 mangos mesmo, um preço salgado se comparado com a waz, mas fazer o que, eu já tinha pago antecipado. Bom... eu queria saber como ativar o Dual Channel no meu pc aqui, pois aqui esta single channel 512. Eu uso uma placa da MSI, K7N2 Delta. Onde na bios eu ativo isso? Quanto vou ganhar de rendimento?

Obraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os dois módulos devem estar espetados nos slots corretos, um no azul e o outro em algum dos verdes... Só isso.

Como você constatou q as memórias não estão sendo acessadas em dual channel? Rode o programa CPU-Z(disponível aqui) e veja no ítem Memory c é feita a menção do modo "Dual".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A K7N2 Delta com bios acima de 5.4 já mostra Dual Channel, durante o POST, a minha já veio assim, da pra ver assim que iniciar o micro, provavelmente seus modulos estão em slots errados, o ganho aparentemente não passa de 7%, mas pra jogar melhora um pouco mais...

13-130-419-02.JPG

Ta vendo, são tres slots (dois azul, um verde), tem de deixar um modulo em cada cor (um verde e um no azul)

modulos vazios

----------------------

----------------------

----------------------

Double Channel

============

----------------------

============

ou

----------------------

============

============

Single Channel

============

============

---------------------

Belo Tecnico hein.....!

Legendas :

----------------- (slot vazio)

===========(slot ocupado)

Desculpa a tosquice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por André2k@05 jun 2004, 00:27

programa muito bom mesmo, e está em SINGLE  :cry:

como posso trocar?

Vai ser necessário abrir o gabinete e trocar a posição dos módulos, como mencionado anteriormente. Caso esteja lacrado, recomendo levar até o técnico "orelhudo", para não perder a garantia.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@05 jun 2004, 00:29

A K7N2 Delta com bios acima de 5.4 já mostra Dual Channel, durante o POST, a minha já veio assim, da pra ver assim que iniciar o micro, provavelmente seus modulos estão em slots errados, o ganho aparentemente não passa de 7%, mas pra jogar melhora um pouco mais...

13-130-419-02.JPG

Ta vendo, são tres slots (dois azul, um verde), tem de deixar um modulo em cada cor (um verde e um no azul)

modulos vazios

----------------------

----------------------

----------------------

Double Channel

============

----------------------

============

ou

----------------------

============

============

Single Channel

============

============

---------------------

Belo Tecnico hein.....!

Legendas :

----------------- (slot vazio)

===========(slot ocupado)

Desculpa a tosquice...

nossa! não sei como te agradecer a paciencia de fazer isso tudo aí! realmente meu muito obrigado. As memorias estavam as 2 nos slots azuis :tantan::chicote::wacko:

agora quando eu reiniciar o pc eu vou trocar pra um no verde e outro no azul mesmo. E meu gabinete é sossegado de abrir, não tem galho!

Mas de novo ««ŠÞä®täkµ§»» e também Phoenyx, meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!