Ir ao conteúdo

queda de conexao

jose clecio

Posts recomendados

Postado

ola amigos, to aqui para tirar uma duvida , bom eu tenho uma pequena rede com 7 computadores (rede wireless), os equipamentos ficam ligados o tempo todo mas algumas raras vezes há queda na conexão e os usuários acabam ficando sem conexão pelo motivo de nem sempre eu estar com meu computador ligado e perceber esta queda e poder reiniciar o roteador para o reestabelecimento da conexão , então minha duvida é a seguinte existe algum tipo de programa ou roteador que eu possa usar para quando houver falha na conexão eu seja avisado por um aviso no computador ou uma forma para quando acontecer esta falha o roteador seja reiniciado automaticamente?

Eu uso um ap krazer KR WAP2150N e um modem dsl500B D-Link

desde já fico grato pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Até existe roteadores que possibilitam isto utilizando um script, porém em alguns casos o script pode não ser eficiente porque o "travamento" pode estar no próprio equipamento em questão, desta forma ele não consegue executar nenhuma tarefa.

No roteadores com dd-wrt por exemplo você pode criar ou habilitar scripts para este recurso. No Krazer eu não sei informar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!