Ir ao conteúdo

Problemas com Razr i

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal?!

Estou precisando de ajuda com esse aparelho!

Primeiro, como faço pra reativar os avisos de bateria fraca?? Não tem nenhuma opção pra gerenciar isso em "configurações > bateria". Ele estava dando aviso de bateria fraca já com 30%, toquei na mensagem que aparece na barra de notificações e mudei pra 10%. Depois disso ele continuou avisando mesmo com 15%, aí selecionei desativar só pra testar... Aí realmente pararam os avisos, mas agora não consigo reativar essa função! A única forma de mudar essa configuração era clicando na própria notificação de bateria fraca que não aparece mais... Não sei se muda alguma coisa nos menus do 4.0 pro 4.1, mas ele já veio com o Jelly Bean.

Outras dúvidas que eu tenho são referentes ao funcionamento geral do aparelho. Eu pesquisei bastante sobre ele e vi relatos de problemas, mas achei um ótimo custo-benefício e resolvi arriscar. O que mais me deixou com um pé atrás foram os relatos de speaker com defeito e bateria com pouquíssima duração. Assim que o aparelho chegou eu testei bem essas duas coisas e achei normal, ótimo som e duração razoável da bateria. Parece que com a atualização pro JB a bateria passou a durar menos, mesmo desativando o google now, então não é uma duração tão boa quanto alguns relatam na internet mas eu achei uma duração normal bem razoável, não acredito que seja defeito.

Maaaass, surgiram outros problemas.

Ele apresenta certa falta de fluidez nas transições das homescreens, às vezes fica um pouco truncada a movimentação como se fossem soquinhos, quando está carregando é que fica realmente pior. Fiquei imaginando se isso é problema de atualização, li relatos de gente que fez a atualização em casa e ficou com esse problema, mas teve gente que comprou já atualizado e não reclamou de nada. Achei que estaria livre desse problema comprando já com o Jelly Bean instalado, mas está dando essas travadinhas... No entanto parece ser só um problema das transições nas homescreens, jogos e aplicativos estão rodando muito bem. Será um problema ocorrido durante a atualização ou da ROM oficial mesmo que não ficou perfeita?? Alguém mais observou isso??

O outro problema que também me incomodou foi o led de notificação, ele não acende durante a carga e nem após completar a carga da bateria. Isso é o padrão mesmo do Razr i ou é defeito??

Pra notificações de mensagens e chamadas perdidas ele acende normal...

Ajuda, por favor pessoal!! Ainda posso devolver o aparelho se estiver com defeito, tenho até amanhã pra devolver!!

Agradeço qualquer ajuda!!

Postado

PODEM FECHAR ESSE TÓPICO!!

O aparelho foi comprado pra minha mãe, expliquei esses detalhes e ela não achou nada demais, então resolvemos ficar com ele assim mesmo. Mas fica a dica pra quem estiver pensando em comprar o Razr i: por tudo que andei lendo, parecem ser todas características normais do aparelho. Ele tem ótimas características mas nem tudo são flores... Ainda assim acho que vale bem a pena!

Postado

Caramba, ninguém responde, rsrss... nem pra fecharem o tópico...

Bom, eu pesquisei bastante e como eu disse os problemas que relatei são características normais do Razr i, inclusive as travadinhas (deve ser um probleminha da ROM oficial, quem sabe ainda não liberam mais uma atualização para ele corrigindo isso). Existem relatos na internet de gente que fez alguns factory resets e melhorou, mas acho que não some 100%. No entanto é algo que ocorre basicamente nas transições entre as homescreens, no restante percebe-se que o aparelho tem um ótimo desempenho, bem fluido, então vale muito a pena! Ainda mais pagando R$800-850, o que comprei saiu R$846 no site do efacil à vista, e pode ser tanto no boleto quanto em uma vez no cartão de crédito (vantagem para algumas pessoas por ganhar descontos ou recompensas no cartão). Mas a última vez que olhei já tinha subido um pouco o preço.

O led funciona normalmente para mensagens, mas não é funcional para quando se está carregando o celular (característica normal do aparelho), apenas pisca vermelho quando já está quase pra desligar mesmo. No entanto existem apps que controlam o led e melhoram isso pra quem faz questão de ver o aparelho acendendo vermelho e verde enquanto está carregando e com a carga completa.

As mensagens de bateria fraca parece que ele exibe sim em algum momento (não tenho muita certeza porque não sou eu que estou usando direto), mas parece que é quando já está pra desligar também junto com o led vermelho piscando. As notificações de bateria fraca que eu tinha desativado eram do antivírus AVG, não tinha me tocado que essa era uma função controlada por ele...

Ele também fica mesmo mais lento quando utilizado durante o carregamento, dá até a impressão de que o touch dele fica menos sensível como se passasse a ser resistivo, ou melhor, um capacitivo meio tosco. Mas conforme vai se mexendo no aparelho, ele melhora e fica basicamente normal.

Resumindo, eu mesmo já me acostumei com o comportamento do led e minha mãe nem tinha notado algo incomodo, então fora as travadinhas ele é um aparelho muito bom, um ótimo custo-benefício nos preços que se pode encontrar atualmente.

O preço de lançamento que era R$1299,00 é ridículo, nessa faixa certamente já tem coisa melhor, da Samsung e da Sony, talvez da LG também. Digo isso pelo poder de processamento que é muito bom mas que por esse preço poderia ser melhor (faria mais diferença pra quem quer tudo quase que na velocidade da luz ou que utiliza os jogos mais pesados disponíveis atualmente), pela câmera também que é de 8MP mas que como qualquer outra câmera da Motorola não é tão boa assim (o flash de led também não é dos melhores), e pela tela que tem uma resolução bem bacana mas que, novamente, por 1300 contos poderia ser melhor. Se essas três coisas fossem todas um pouco melhoradas, aí sim eu entenderia pagar esse antigo preço de lançamento.

No resto ele já faz jus, bonito, resistente e tela com bom tamanho para os padrões atuais (eu particularmente só iria querer um smart com mais de 4,3" de tela se fosse com menos borda, porque esse já tem pouca borda e ficou um tamanho limite na minha mão sem ser incomodo; o Galaxy SII por exemplo também tem 4,3" e já é consideravelmente maior, o Razr i é bem legal mesmo nesse aspecto). A bateria também tem uma boa autonomia, mas com a atualização pro Jelly Bean 4.1.2 (o que comprei já veio com essa versão) ela passou a durar um pouco menos, mas ainda assim é uma duração um pouco acima da média.

Bom, é isso, quis aproveitar o tópico pra informar quem estiver com dúvidas semelhantes e pra falar um pouco mais da minha experiência com o aparelho.

PODEM FECHAR O TÓPICO!!!!

Ahh, um último fato absurdo sobre este e outros smartphones. O Razr i está sendo vendido na loja da Vivo (acho que era Vivo, as lojas das operadoras do Shopping daqui de São Carlos ficam uma do lado da outra, rsrss) desbloqueado e sem plano por míseros R$1499,00... hahahahaa!! Ridículo o que essas lojas fazem... Pra você comprar pelo preço "normal", já tem que pagar um plano razoável, pra ganhar um descontinho tosco, um plano facada leve, e pra ganhar um desconto relativamente grande, um plano facada completa tipo R$250 ou mais por mês! Não sei se todos têm noção desse roubo, é que pra mim foi uma novidade ver esse tipo de preço porque fui nas lojas experimentar o aparelho com minha mãe antes de comprar pela net. No exterior as lojas de operadora "dão de graça" aparelhos tipo Galaxy SIII em planos que custam aproximadamente o equivalente a R$100 por mês (um amigo que mora na Inglaterra me contou, nos EUA deve ser ainda mais barato). Tomara que essa realidade brasileira mude daqui uns tempos... Até lá, pesquisem bem antes de fechar negócio, galera! Mesmo os preços da net...

Postado

Bem cara, eu tenho esse cel, fiquei encantado de primeira, mas realmente nem tudo são flores.

Não tive os mesmos problemas que você, pra falar a verdade só tenho um, ele funciona bem no geral e até me atende além do que esperava, mas...

O meu problema é com o sinal e com o chip, ele perde o sinal com muita facilidade, chegando a precisar reiniciar, mandando buscar a operadora, ele diz que justamente a que eu tenho não esta acessível (vivo). E de vez em quando não reconhece o chip, só reiniciando o aparelho ele volta a reconhecer, as vezes nem volta.

Tirando isso uso ele de boa pra muita coisa, principalmente para o que mais faço, tirar fotos.

Postado
Bem cara, eu tenho esse cel, fiquei encantado de primeira, mas realmente nem tudo são flores.

Não tive os mesmos problemas que você, pra falar a verdade só tenho um, ele funciona bem no geral e até me atende além do que esperava, mas...

O meu problema é com o sinal e com o chip, ele perde o sinal com muita facilidade, chegando a precisar reiniciar, mandando buscar a operadora, ele diz que justamente a que eu tenho não esta acessível (vivo). E de vez em quando não reconhece o chip, só reiniciando o aparelho ele volta a reconhecer, as vezes nem volta.

Tirando isso uso ele de boa pra muita coisa, principalmente para o que mais faço, tirar fotos.

E ae, Le.Mario?! Tudo bom?

Valeu por contribuir aqui pro tópico =D

Eu digo que as características que citei são normais porque tem muitos comentários pela net sobre elas, são coisas recorrentes que deixam os usuários com pulgas atrás das orelhas, hehe... Especialmente em relação ao led de notificações, mas isso tudo considerando o aparelho atualizado para a versão JB 4.1.2. A questão das fotos mesmo, eu sei que as fotos do Razr i são bem legais, mas uma câmera da Sony como a do Xperia Neo também de 8MP (do Neo original, não do Neo V) são melhores, é inevitável... Assim como os led flashes da Sony, são muito mais fortes e com a luz mais branca. As câmeras da Samsung também são muito boas de 5MP pra cima.

As travadinhas podem melhorar com factory resets, mas não tentei porque o aparelho já está todo ajustado e vai dar muito trampo pra algo que nem chamou a atenção da minha mãe que é quem realmente usa. Mas essa questão de fluidez e "travadinhas" é relativo pra cada usuário, quem usava um aparelho consideravelmente inferior antes desse nem vai achar que isso a que estou me referindo é "travada", ainda assim é fluido, é como se fossem soquinhos nas transições das homescreens que não deveriam estar lá pela potência do aparelho. Mas o nível de exigência de cada um e a percepção também variam, garanto que muita gente veria esse aparelho que comprei funcionando e diria que estou falando besteira ou exigindo demais. Mas como eu tenho um Xperia Neo há um bom tempo, sei que as transições podem ser mais suaves quando o aparelho não está todo carregado nem com muitos apps abertos ao mesmo tempo, além de outras pessoas terem relatado a mesma coisa. E o detalhe é que muitas vezes essa fluidez fica perfeita, não é algo que ocorre em tempo integral, mas sempre que pego o aparelho pra mexer por alguns minutos eu percebo.

Mas você ainda tem garantia?

Pergunto isso porque sinceramente o seu problema parece estranho, parece defeito mesmo da parte de recepção ou do slot do chip. Uma coisa eu te digo com certeza, todos os smarts que testei até hoje sofrem com sinal mais fraco quando comparados a celulares comuns, parece inevitável. Mas o seu problema parece agravado, não enfrentei isso aqui não e olha que o sinal na região da minha casa não é dos melhores. Se puder tente usufruir da garantia!

Postado

Tudo bem cara e com você?

Acho que vou por na garantia mesmo, pra ver. porque tem vezes que fica dias normal, mas tem uns dias que fica muito ruim.

Realmente quanto a camera as da sony são melhores, mas quem gosta de fotografia tira com qualquer coisa, vai do olhar fotográfico foto fica boa de qualquer maneira. rsrs

Quanto a transição, quando comprei, ele com o 4.0 era bem ruim, travava um pouco, mas depois que atualizou para o 4.1.2 melhorou bastante.

Eu acho que o ponto forte dele é ele fazer o que eu quero quando eu quero, coisa que sofri quando tive o primeiro milestone, demora pra camera, pra abrir, não demorava tanto assim mas incomodava. Não é o melhor dos celulares, mas é bom sim e me atende, tirando esse problema com o chip e o sinal, não teria reclamações.

Postado

Opa! Tudo bom também!

Ah sim, concordo com o lance do olhar fotográfico, hehe... Não que eu seja muito bom nisso, mas também gosto bastante de fotografia e ultimamente tenho tentado melhorar minhas habilidades. Mas com certeza a câmera do Razr i já faz um trabalho legal, e a velocidade de acesso, principalmente com o botão físico, sem dúvida é um ponto forte.

Eu também acho o desempenho dele muito bom, seria mais do que suficiente pra tudo que eu faço e já é bem mais rápido que meu Xperia Neo. Mas eu pelo menos sou a favor de pagar um preço justo nas coisas, quer dizer, mesmo que não se utilize todo o poder de processamento do aparelho diariamente, acho que vale a pena comprar o melhor aparelho possível com o dinheiro investido. Dessa forma você tem um poder de fogo guardado pra quando precisar, assim ele também dura com bom desempenho por mais tempo conforme surgem atualizações cada vez maiores e mais pesadas dos aplicativos (principalmente pra quem curte os jogos que exigem cada vez mais do hardware, que é meu caso apesar de eu não ser um fanático). Além de outras características como câmera e tela que já são boas mas que deveriam ser ainda melhores para justificar o preço de lançamento. Foi por isso que falei da relação custo-benefício do Razr i, com o preço de lançamento essa relação não era muito favorável, mas atualmente é muito boa! Basta pesquisar bem os preços antes de comprar. Um exemplo é o Xperia S que ainda custa por volta de R$1100-1200, mas esse sim justifica mais o preço na minha opinião, só a bateria é que dura relativamente pouco, uma pena...

Não cheguei a ver ele rodando o ICS pessoalmente, não tenho como comparar, mas li muitos comentários dizendo que era realmente menos fluido. Talvez seja mais questão de dar um reset para melhorar, vai saber... Mas tudo indica que os lags que restam nas transições das homescreens, mesmo estando na versão 4.1.2, são decorrentes de algum problema da ROM oficial, já que o aparelho demonstra um desempenho 100% fluido nas demais atividades (mesmo as mais pesadas). No entanto é algo sutil como eu descrevi, não mudaria minha decisão de comprar esse aparelho que tem um ótimo desempenho geral a um preço acessível.

Tomara que você solucione seu problema cara, boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!