Ir ao conteúdo

Tv toshiba inoperante

Moizes Paulino

Posts recomendados

Postado

Bom,esta tv toshiba do chassi U15 se ficar muito tempo fora da tomada ela acende o led e logo apaga,verifiquei o Q404 mas o mesmo esta beleza,depois de ligar a tomada,o led nao acende mais,refiz toda solda fria,mas mesmo assim a tv nao liga e permanece com o led apagado,então soltei a solda do coletor do Q404 e o led acendeu,porém o Bu nao esta em curto,o que sera que deve estar acontecendo.Obrigado

• Coordenador
Postado

Remova o flyback da placa, muitas vezes o TV entra em funcionamento ao colocar na tomada, nessa hora se o flyback estiver em curto ele "mata" a fonte...

Postado

Amigo Bcpretronzio,retirei o flayback e o led acendeu normal,tenho um flayback retirado de uma outra toshiba,porém o chassi da tv é U14 usando o TFB4126CS e no meu chassi da outra toshiba é U15 usando o flayback OV2094/AO,estranho para mim,acho que ele nao serve para substituir,correto?

• Coordenador
Postado

Segundo uma tabela que tenho aqui, eles são diferentes...

Teste também o transistor de saída e os capacitores de largura...

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo,coloquei um flayback novo e o BU estava beleza,e o led acendeu,mas ao ligar a tv minha serie estava so piscando e a tv nao liga,se o Bu esta bom e o flaybak tambem,agora vou trocar os capacitores de largura,depois digo o que sucedeu.

• Coordenador
Postado

Troque esse BU também!, vai que ele esta com uma fuga pequena e seu multímetro não pega?

Quando se trata de alta tensão, toda precaução é pouca!

Postado

Caros amigos,Bcpetronzio e RVS,apos muitas tentativas,verifiquei o capacitor 308 e para minha surpresa o mesmo estava ruim,tambem encontrei o Ic da saida vertical um TDA 9302,em curto,apos fazer substituiçao por um STV9302,a tv voltou a funcionar perfeitamente.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...