Ir ao conteúdo

PC inicia mas não entra na bios/trava

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou com um pc Semp Toshiba ES-1561 G-1283 2010 que está com os seguintes problemas:

- não está fazendo o bip de boot;

- checksum error - default loaded;

- quando tento entrar na bios, após a post screen, aperto o "del" e passo da post screen, indo para uma tela escura que fica somente com o "_" no canto superior esquerdo, e nada depois disso;

- quando aperto o "f1", algumas vezes não acontece nada, mas em outras eu até consigo entrar na tela de boot do windows, que trava logo que aparece o primeiro ponto de luz do windows 7 (na hora que fica carregando o windows);

eu já testei outra memória, mas não pude testar outro HD. o que acham que pode ser?

valeu!

• Membro VIP
Postado

Ligue o PC, fique apertando a tecla F8/F5 até entrar a tela de opções, escolha Modo Seguro e enter. Carregando normal o sistema,siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Outros: Se for PC de mesa, seria bom retirar os pentes de memoria e limpar os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes são sensíveis.

O HD é forte suspeito no caso, retorne depois mais detalhes.

Postado
Ligue o PC, fique apertando a tecla F8/F5 até entrar a tela de opções, escolha Modo Seguro e enter. Carregando normal o sistema,siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Outros: Se for PC de mesa, seria bom retirar os pentes de memoria e limpar os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes são sensíveis.

O HD é forte suspeito no caso, retorne depois mais detalhes.

cara, cheguei em casa ontem com o pc e fui testar. o hd está perfeitinho, testei em outro pc. depois dessa travada que deu na inicialização do windows, não ligou mais. limpei as memórias, e sempre tenho cuidado com tudo que toco. não sei mais o que pode ser. nem com a memória original nem com a nova (1GB, com a qual ele tinha ligado/travado), ele está ligando mais.

alguma dica de algo que eu possa observar na placa pra identificar? (algum capacitor inchado, sei lá). removi o cooler e o processador, tá tudo certo, nada queimado nem sujo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!