Ir ao conteúdo

Reparo - Pistola de ar quente

Kennxx

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Tenho uma pistola de ar quente que na verdade não funciona, mas queria tentar salva-la ^_^.

A resistência, no qual a figura mostra:

http://oi43.tinypic.com/2vd1q4m.jpg

Está rompida, queria saber se tem como arrumar, fazer um reparo?

o motor também pifou, mas penso em substituir por um de secador de cabelo.

Alguém tem alguma opinião?

Postado

A resistência no geral pode ter chegado ao fim da vida útil. Mas eu já emendei resistência de ferro de solda que continuo a funcionar por muito tempo. Tenta emendar ai.

Postado

A resistência da pistola de ar quente é de fio grosso em espiral. Veja se você consegue fazer com que apenas um gancho em cada ponta arrebentada e as enrosque uma na outra. Eu tentaria primeiro assim.

• Membro VIP
Postado

Outra sugestão, uma vez que não se pode soldar a resistência com solda estanho/chumbo, é dobrar as pontas do fio da resistência cerca de 2 mm e inserir cada uma delas no tubo de um terminal olhal desse que mostro ai abaixo, com sua arruela cortada fora (só o tubo, pressionando com alicate e prensando os fios dobrados dentro do cilindro metálico) Ideal é que os fios da resistência nem consigam se mover após prensados no interior do cilindro

Terminalolhal_zpsf3775ba4.jpg~original

Ou seja, improvise com o que tens ai amigo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!