Ir ao conteúdo

Net Digital x Tv Monitor

Homem do Sapato

Posts recomendados

Postado

Amigos eu comprei uma tv monitor da Samsung 27b 350 só que a imagem da minha net digital nela esta bem ruim. Ela tem tipo um medidor e nesse medidor a qualidade indica tv convencional sendo que quando ligo no pc a imagem fica de Led tv. A minha pergunta é: Eu devo solicitar a Net aquele cabo S video pra tentar melhorar a qualidade da imagem? Mais uma pergunta. Quando eu pedi a Net eu tinha tv de tubo. Sera que o tecnico configurou o decoder para a imagem ficar melhor na Tv de tubo?

Aqui são as saidas do meu decoder e da minha tv:

Tv

http://i1089.photobucket.com/albums/i357/JRicardoCRF/2013-05-20210127.jpg

Decoder

http://i1089.photobucket.com/albums/i357/JRicardoCRF/2013-05-20210107.jpg

Postado

O problema de estar pior no sua nova tela da Samsung do que na antiga TV de tubo é simples.

Sua TV de tubo tem 640x480 pixels, e o sinal da NET digital tem os mesmos 640x480 pixels, nesse caso a imagem vai ficar sempre melhor na TV de tubo do que na nova tela da Samsung que tem 1920x1080 pixels, ja que a tela precisa "adivinhar" onde esticar pra preencher todos esses novos pixels que a nova tela tem a mais, esse processo se chama Upscaling.

Existem boas tecnologias de upscaling que tentam melhorar ao máximo conteúdo vindo de resoluções baixas em telas maiores, mas nunca vai ter a mesma qualidade que colocar um conteúdo de resolução X em uma tela com a mesma resolução X.

O cabo s-vídeo teoricamente não vai melhorar porque o cabo RCA amarelinho já consegue passar a sua NET Digital na resolução máxima dela para a TV.

Esse monitor/tv pode não usar alguma boa tecnologia de upscaling o que pode ajudar a piorar ainda mais a imagem nele.

A única forma de melhorar a imagem seria apenas ter conteúdo em HD nessa nova tela, ai sim a imagem vai melhorar, e muito, comparado a antiga TV de tubo, se não for assim a nova tela vai ser pior pra assistir.

O que pode dar uma melhorada é usar a conexão de vídeo componente, que é o cabo verde, vermelho e azul, transformando o sinal de 480i para 480p, tanto sua TV como seu decoder tem essas saídas/entradas, que pode melhorar as cores e brilho, mas pra isso você precisa saber se o seu decoder da pra configurar a saída de vídeo como Progressive Scan.

Postado

A única forma de melhorar a imagem seria apenas ter conteúdo em HD nessa nova tela, o que significa que você terá de ligar na NET e pedir para subir seu pacote para um que tenha canais em HD,o que vai obrigar a NET a trocar seu decoder.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!