Ir ao conteúdo

USB 3.0 em MB 2.0

Visitante

Posts recomendados

Postado

Iae galera beleza ? Eu vou montar um pc novo e tal, esse ja esta dando muito problema, e eu vou comprar um gabinete Phanton 410 e ele tem uma entrada USB 3.0 .

Minha duvida é : Se eu instalar uma MB com USB 2.0 ira funcionar normalmente ? E se eu instalar uma 3.0 e usa um USB ou HD 2.0 ?

Desde ja obrigado

Postado

O padrão 3.0 tem retrocompatibilidade com o 2.0.

Pode até colocar uma placa pci usb 3.0 se faz questão de usar portas usb 3.0, mas na prática com as máquinas de hoje, a velocidade é um pouco maior que a 2.0 (por exemplo pendrive), então fica a gosto do fregues do que precisa realmente fazer.

att

Postado
O padrão 3.0 tem retrocompatibilidade com o 2.0.

Pode até colocar uma placa pci usb 3.0 se faz questão de usar portas usb 3.0, mas na prática com as máquinas de hoje, a velocidade é um pouco maior que a 2.0 (por exemplo pendrive), então fica a gosto do fregues do que precisa realmente fazer.

att

então nao tem problema nenhum ne ? Porq tipo eu vou comprar um gabinete com 2 USB 3.0 e 2 USB 2.0

• Membro VIP
Postado

Agora os HDs externos em USB 3.0 ficam bem mais espertos que com USB 2.0.

Ao menos vejo isso no ultrabook que utilizei... com USB 2.0 a média é uns 25MB/s no USB 3.0 é praticamente o dobro.

Postado
Agora os HDs externos em USB 3.0 ficam bem mais espertos que com USB 2.0.

Ao menos vejo isso no ultrabook que utilizei... com USB 2.0 a média é uns 25MB/s no USB 3.0 é praticamente o dobro.

Usb 3 com a velocidade alta prometida o povo achou que ia voar baixo, e na pratica foi outra coisa, eu ja testei pendrive 3.0 em porta 2.0, e não foi tão incomoda a taxa de transferência, hd externo ainda não testei, mas pelo quye leio aqui, é rapidinho mas nao na velocidade da luz.

att

• Membro VIP
Postado
Usb 3 com a velocidade alta prometida o povo achou que ia voar baixo, e na pratica foi outra coisa, eu ja testei pendrive 3.0 em porta 2.0, e não foi tão incomoda a taxa de transferência, hd externo ainda não testei, mas pelo quye leio aqui, é rapidinho mas nao na velocidade da luz.

att

Ah! Com certeza. Mas claro que digo testando um HD Externo USB 3.0 com portas 3.0. O mesmo HD em porta USB 2.0 tem a velocidade típica do USB 2.0, porque a porta limita.

Como encontramos HDs de 1tb Externos de 3.0 facilmente, ter uma velocidade maior usando portas 3.0 é muito bem vinda! Sinto a diferença principalmente quando vou copiar alguns filmes em 1080p que possuem por exemplo 20GB...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!