Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece memoria


Posts recomendados

Ontem eu comprei 2 memorias de 4 gb DDR3 pro meu pc, eu tinha apenas uma de 2gb, Elas são exatamente iguais à que eu tinha, mas quando eu ligo o pc com o "Remap Memory Feature" ativado, ele trava na logo da placa mãe, ai eu tenho que tirar as 2 de 4gb e ligar apenas com a de 2gb para que eu possa ter acesso ao setup. Quando eu ligo com o "Remap Memory Feature" desativado, ele liga normalmente, reconhece os 10gb de ram, mas é utilizavel apenas 3.05 gb. Meu sistema operacional é Ultimate 64-bits. Já me falarma para resetar a placa mãe, eu vi alguns videos e sei q é bem simples, mas meus conhecimentos de informatica não são la essas coisas...

Se alguém puder ajudar.

Obrigado

98493021.png

50750448.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para as placas com a opção do "memory remap", o windows so reconhece o restante da memoria acima dos 3gb, se esta opção estiver ativada, do contrario o o hardware reserva a memoria mesmo para que sistemas de 32 bits possam usar um pouco mais de memoria do que poderiam com essa opção ativada.

Quanto ao modelo de sua placa aparentemente ela reconhece até uns 16gb.

Vamos fazer alguns testes.

Pelo que eu estou vendo você esta usando os 3 pentes de memoria certo? 2 de 4gb e 1 de 2gb.

Faça o seguinte retire o de 2gb e deixe apenas os 2 de 4gb, se estes pentes forem identicos, certifique-se de coloca-los em slots de mesma cor, pelo que vi na internet devem ter 2 laranjas e 2 amarelos, instale os 2 ou nos amarelos ou nos laranjas, isso é para que eles façam dual chanel, ligue o pc e na bios habilite a opção do "memory remap", inicie o windows e se não travar veja se ele reconheceu os 8gb e se esses estão utilizaveis.

Se der certo os 8 gb instale o outro pente de 2gb em em qualquer outro slot disponivel.

inicie o pc novamente e veja se não trava.

Talvez seja bom que na bios, você use o "load defaults" para voltar todas as opções em seu estado original antes de começar.

Tenta ai cara e posta o resultado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para as placas com a opção do "memory remap", o windows so reconhece o restante da memoria acima dos 3gb, se esta opção estiver ativada, do contrario o o hardware reserva a memoria mesmo para que sistemas de 32 bits possam usar um pouco mais de memoria do que poderiam com essa opção ativada.

Quanto ao modelo de sua placa aparentemente ela reconhece até uns 16gb.

Vamos fazer alguns testes.

Pelo que eu estou vendo você esta usando os 3 pentes de memoria certo? 2 de 4gb e 1 de 2gb.

Faça o seguinte retire o de 2gb e deixe apenas os 2 de 4gb, se estes pentes forem identicos, certifique-se de coloca-los em slots de mesma cor, pelo que vi na internet devem ter 2 laranjas e 2 amarelos, instale os 2 ou nos amarelos ou nos laranjas, isso é para que eles façam dual chanel, ligue o pc e na bios habilite a opção do "memory remap", inicie o windows e se não travar veja se ele reconheceu os 8gb e se esses estão utilizaveis.

Se der certo os 8 gb instale o outro pente de 2gb em em qualquer outro slot disponivel.

inicie o pc novamente e veja se não trava.

Talvez seja bom que na bios, você use o "load defaults" para voltar todas as opções em seu estado original antes de começar.

Tenta ai cara e posta o resultado.

Tirei o pente de 2 gb e coloquei os dois de 4 gb em slots da mesma cor, liguei o computador, fui na bios e coloquei "load defaults" e reiniciei. Quando liguei ele travou na logo da placa de mãe, e ficou eternamente. Até q eu desliguei e retirei um pente de 4 gb, quando o liguei de novo, ele vai normalmente até q trava no carregamento do windows e reinicia instantaneamente. Para que o pc ligue normalmente tenho q desativar o "remap feature". Ai sim liga, mas não usa toda a memória, como já mostrei acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, veja no manual ou no site do fabricante a lista de memórias compatíveis com essa placa mãe. Não é toda memória que é compatível com toda placa mãe.

Você diz que usou o mesmo modelo de memória que já tinha de 2 GB só que as vezes uma placa mãe suporta uma marca de memória de 2 GB mais não suporta essa mesma marca com 4 GB.

Toda placa mãe tem uma lista de compatibilidade de memórias e antes de comprar as memórias você deveria ter verificado essa lista. As vezes atualizar a BIOS torna mais memórias compatíveis então acho valido você tentar isso já que já comprou as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, veja no manual ou no site do fabricante a lista de memórias compatíveis com essa placa mãe. Não é toda memória que é compatível com toda placa mãe.

Você diz que usou o mesmo modelo de memória que já tinha de 2 GB só que as vezes uma placa mãe suporta uma marca de memória de 2 GB mais não suporta essa mesma marca com 4 GB.

Toda placa mãe tem uma lista de compatibilidade de memórias e antes de comprar as memórias você deveria ter verificado essa lista. As vezes atualizar a BIOS torna mais memórias compatíveis então acho valido você tentar isso já que já comprou as memórias.

Eu ia sugerir justamente isso Ricardo, porque é bem estranho mesmo o pc dele dar pau com apenas um pente de 4gb.

Faça como o Ricardo disse Brenno, a menos que no pior dos casos você tenha comprado memorias defeituosas, deve ser justamente incompatibilidade com a marca mesmo.

E olhei no site da megaware e não tem download de atualização de BIOS la pra essa placa, mas sei que essa sua placa mãe e baseada numa ECS, como ja foi relatado nesse topico http://forum.clubedohardware.com.br/megaware-placa-mãe/1032982, e da pra achar a BIOS aqui http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1090&MenuID=15&LanID=0, se não souber como fazer se informe primeiro, pois se fizer errado pode inutilizar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia sugerir justamente isso Ricardo, porque é bem estranho mesmo o pc dele dar pau com apenas um pente de 4gb.

Faça como o Ricardo disse Brenno, a menos que no pior dos casos você tenha comprado memorias defeituosas, deve ser justamente incompatibilidade com a marca mesmo.

E olhei no site da megaware e não tem download de atualização de BIOS la pra essa placa, mas sei que essa sua placa mãe e baseada numa ECS, como ja foi relatado nesse topico http://forum.clubedohardware.com.br/megaware-placa-mãe/1032982, e da pra achar a BIOS aqui http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1090&MenuID=15&LanID=0, se não souber como fazer se informe primeiro, pois se fizer errado pode inutilizar a placa.

Mas se eu atualizar a BIOS, isso vai formatar o computador ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrennoCM,

Mas se eu atualizar a BIOS, isso vai formatar o computador ou não?

Não.

Pelo o que pude apurar, esse PC usa esta placa-mãe: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1090&MenuID=15&LanID=0

Entre e confira as especificações. A placa parece ser bastante compatível com as memórias. Você teria como postar as especificações dos pentes que você comprou?

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei um programa pra verificar se há atualizações para BIOS e deu q já está atualizado, baixei uma atualização, mas no site ta falando q foi lançada dia 19/05/2010. E a que eu tenho aqui é 16/11/2010. Ou seja, a minha versão é mais atualizada? Ou o que está sendo mostrado abaixo é o ano em que o pc foi montado?

31213.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brenno,

Faça um teste:

Tecle Win+R, digite msconfig e clique OK.

Na tab "Inicialização do Sistema", clique em "Opões avançadas..." e marque a opção "Memória máxima". Provavelmente, o valor máximo já deverá estar selecionado. Confirme com OK e reinicie o PC.

confi.png

Informe os resultados..

E respondendo à sua pergunta, sim, aquela é a data da sua BIOS.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brenno,

Faça um teste:

Tecle Win+R, digite msconfig e clique OK.

Na tab "Inicialização do Sistema", clique em "Opões avançadas..." e marque a opção "Memória máxima". Provavelmente, o valor máximo já deverá estar selecionado. Confirme com OK e reinicie o PC.

confi.png

Informe os resultados..

E respondendo à sua pergunta, sim, aquela é a data da sua BIOS.

[]'s

LNW

Continua a mesma coisa. Precisa estar o com Remap Feature ativado ou desativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrennoCM

Procura ler a numeração do chip de cada uma dessas memórias e faz uma pesquisa procurando saber qual o clock com que elas trabalham. Depois tenta ajustar um clock pelo menor delas no setup do BIOS para ver como fica. Tenta ajustar também as temporizações delas pelos valores maiores.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo, você conseguiu resolver seu problema??

Estou com O MESMO problema!!!

Minha placa é a mesma !!!

Estou com 4x4Gb...

Quando boto só 1, ele "inicia" e fica reiniciando na tela do logo do windows...

Quando coloco 2 ou 4, ele fica travado na tela de inicialização da bios, onde mostra as confs do PC (alguns é o logo).

Alguém tem alguma Luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 15/04/2017 às 16:44, MonteiroM disse:

Gelera estou com o mesmo problema desse rapaz só que minha placa-mãe é   ECS H55H-M2 1 pente de 2 gb outro de 4 gb 
alguem me ajuda por favor quero usa os 6 gb corretamente

É x64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!