Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer 1 nova linguagem de programaçao?


Cambalinho

Posts recomendados

Cambalinho,

eu percebo que é difícil e trabalhoso, mas me digam o que preciso de saber para conseguir fazer a minha linguagem de programaçao?

Começando por leituras sobre o assunto. Certamente que o livro texto mais clássico sobre o assunto é o Livro do Dragão, do Alfred Aho.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cambalinho,

Começando por leituras sobre o assunto. Certamente que o livro texto mais clássico sobre o assunto é o Livro do Dragão, do Alfred Aho.

[]'s

LNW

desculpa.. sinceramente, achas mesmo assim estão complicado criar 1 compilador?

(eu nao estou a dizer que vou desistir, apenas acho que nao deve ser assim estão difícil com tecnicas actuais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cambalinho,

desculpa.. sinceramente, achas mesmo assim estão complicado criar 1 compilador?

Sim, criar um compilador do zero não é uma tarefa das mais triviais.

Normalmente, quando estamos estudando compiladores, começamos por projetos mais simples, tais como, a elaboração de pequenos interpretadores, avaliadores de expressões e assim por diante.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cambalinho,

Sim, criar um compilador do zero não é uma tarefa das mais triviais.

Normalmente, quando estamos estudando compiladores, começamos por projetos mais simples, tais como, a elaboração de pequenos interpretadores, avaliadores de expressões e assim por diante.

[]'s

LNW

há 1 coisa que eu ainda nao consegui perceber, será que me podes dar 1 luz?

eu percebo que o texto é subdivido para ser mais de trabalhar\converter. mas o que realmente fazem(na programaçao) para fazer o ficheiro objecto-executavel?

(eu ja li algo sobre o assembler-no meio disto- mas nao estou a conseguir associar:()

(eu só estou a pedir 1 noção, nada de complicado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há 1 coisa que eu ainda nao consegui perceber, será que me podes dar 1 luz?

eu percebo que o texto é subdivido para ser mais de trabalhar\converter. mas o que realmente fazem(na programaçao) para fazer o ficheiro objecto-executavel?

(eu ja li algo sobre o assembler-no meio disto- mas nao estou a conseguir associar:()

(eu só estou a pedir 1 noção, nada de complicado)

Dê uma lida aqui, Cambalinho: http://www.linuxjournal.com/content/examining-compilation-process-part-1

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!